Membros de Honra Apnana Postado Agosto 12, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2004 Alguém já ficou em um albergue chamado Clown & Bard, em Praga? A localização é legal? Vi aqui que o Fred disse que é barato. Obrigada
Membros de Honra ClaudiaL Postado Agosto 12, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 12, 2004 No Lonely Planet falam q é no centro do distrito Zizkov - lugar da balada. Nao espere lugar calmo e quieto pois é uma área de festa. Olhe em www.bugeurope.com. Lá deve ter algum comentario. Vc vai estar em Praga qdo? Eu estarei de 7 a 10 Out. CLAUDIA
Membros de Honra Apnana Postado Agosto 13, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 13, 2004 Estarei de 1 a 3 de outubro. Depois vou para Budapeste. Muito obrigada
Membros Dreamer Postado Agosto 22, 2004 Membros Postado Agosto 22, 2004 ...quando se vai viajar, o que se deve levar desses tres ?!? quais são os prós e os contras ??!...e sera que alguem poderia me explicar como funciona o travaller check ?? como eu faço pra pegar no banco? AGRADEÇO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR!!! ABRAÇOOOO []
Membros Alan. Postado Agosto 22, 2004 Membros Postado Agosto 22, 2004 Cartão é cobrado no saque: 1% do valor total, 1,5% do valor na hora da conversão (se este não for dolar). na compra a débito: mais 0,5% de taxa não sei o que.
Membros Mihaelo Postado Agosto 22, 2004 Membros Postado Agosto 22, 2004 Alan: o traveller tu pegas entregando dinheiro para o banco e tu recebes en troca os cheques com o valor em dólar ou euro.A vantagem do traveler é que ele é reembolsavel em caso de roubo ou extravio.A desvantagem é que ele tem as piores taxas de conversão se tu tiveres que trocar por outra moeda diferente daquela em que está no traveller.
Membros Arthemisa Postado Agosto 22, 2004 Membros Postado Agosto 22, 2004 Cartão de crédito só é recomendável em emergÊncias ou no fim da viagem - qdo vc tiver quase sem nada. Mas, não viaje sem ele! O melhor de todos, é, sem duvida, o em espécie. Mas é o mais arriscado. O traveller é o mais seguro. Entretanto, para não correr o risco de pagar altas taxas/comissão na hora da troca, é imprescindivel vendê-los ao proprio emissor - AMEx, VISA, etc. Procuro nos sites da cia. onde vender. Na verdade, o interessante é levar um pouco dos dois, traveller/especie. Ah! E um cartao para emergencias. Boa viagem!
Membros Woodstok Postado Agosto 22, 2004 Membros Postado Agosto 22, 2004 e aí Sonhador... Bom, eu recomendaria os travellers pela opção de serem seguros, contra furtos e acidentes, mas obviamente sempre com um pouco de CASH vivo em mãos para qualquer acidentes por aí. O cartão de crédito deve ser usado no mínimo, sempre têm altas taxas cobradas pelos bancos mais os impostos que dependem de cada país. Travellers bom porque: confiança e noção do quanto você está gastando. É ruim porque: você precisa apresentar 500 documentos pra provar que é você mesmo o dono, as vezes você não tem esses documentos em mão e fica bobeando (quem será que fez isso? ). Ca$h é bom porque: é simples e fácil! Ruim porque: qualquer mané pode ir lá e tirar um proveito. Cartão: aceito em todos os lugares. Ruim: impostos!!! Boa sorte com a grana toda! Chico.
Membros Dreamer Postado Agosto 23, 2004 Membros Postado Agosto 23, 2004 ...Nossa obrigadão pelas dicas!, entao quer dizer que se eu quiser levar tudo em cash, e tomar cuidado é até melhor! sem querer abusar da boa vontade de vcs mais tenho mais algumas duvidas se eu tenho um X de dimdim em mãos, devo cambiar para euros aqui no Brasil ou levar os Reais para europa e cambiar la mesmo ???????
Membros ThiRodrigues Postado Agosto 23, 2004 Membros Postado Agosto 23, 2004 Dreamer, qt ao esquema d segurança, eu tenho uma coisa legal q eh uma tipo uma bolsinha, pouco maior q o passaporte, q tem um velcro e uma alça q da a volta na minha cintura. Ando SEMPRE com ela por dentro da calça, la deixo todo o dinheiro e o passaporte, sempre, nunca no albergue, mesmo se for hotel. Pra reforçar o velcro prendo com um alfinete, pra nao cair. Olha, uso essa bolsa desde a minha primeira ida ao exterior em 94, e graças a deus nunca me aconteceu nada, e ela ja me livrou d uma roubada grande em Atenas, qd um velho me parou nna ruaa, mme empurrou do bar dele e me fez dar todo o dinheiro q eu tinha....na carteira so tinha uns 50 dolares, mas na bolsinha estava todo o resto.
Posts Recomendados