Ir para conteúdo

Arquivo - Europa

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Alguém já ficou em um albergue chamado Clown & Bard, em Praga? A localização é legal? Vi aqui que o Fred disse que é barato.

Obrigada

• Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

No Lonely Planet falam q é no centro do distrito Zizkov - lugar da balada. Nao espere lugar calmo e quieto pois é uma área de festa.

Olhe em www.bugeurope.com. Lá deve ter algum comentario.

Vc vai estar em Praga qdo? Eu estarei de 7 a 10 Out.

CLAUDIA

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

...quando se vai viajar, o que se deve levar desses tres ?!? quais são os prós e os contras ??!...e sera que alguem poderia me explicar como funciona o travaller check ?? como eu faço pra pegar no banco?

AGRADEÇO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR!!!

ABRAÇOOOO [:D]

• Membros
Postado

Cartão é cobrado no saque:

1% do valor total, 1,5% do valor na hora da conversão (se este não for dolar).

na compra a débito: mais 0,5% de taxa não sei o que.

• Membros
Postado

Alan: o traveller tu pegas entregando dinheiro para o banco e tu recebes en troca os cheques com o valor em dólar ou euro.A vantagem do traveler é que ele é reembolsavel em caso de roubo ou extravio.A desvantagem é que ele tem as piores taxas de conversão se tu tiveres que trocar por outra moeda diferente daquela em que está no traveller.

• Membros
Postado

Cartão de crédito só é recomendável em emergÊncias ou no fim da viagem - qdo vc tiver quase sem nada. :) Mas, não viaje sem ele!

O melhor de todos, é, sem duvida, o em espécie. Mas é o mais arriscado.

O traveller é o mais seguro. Entretanto, para não correr o risco de pagar altas taxas/comissão na hora da troca, é imprescindivel vendê-los ao proprio emissor - AMEx, VISA, etc. Procuro nos sites da cia. onde vender.

Na verdade, o interessante é levar um pouco dos dois, traveller/especie. Ah! E um cartao para emergencias.

Boa viagem!

• Membros
Postado

e aí Sonhador...

Bom, eu recomendaria os travellers pela opção de serem seguros, contra furtos e acidentes, mas obviamente sempre com um pouco de CASH vivo em mãos para qualquer acidentes por aí.

O cartão de crédito deve ser usado no mínimo, sempre têm altas taxas cobradas pelos bancos mais os impostos que dependem de cada país.

Travellers bom porque: confiança e noção do quanto você está gastando.

É ruim porque: você precisa apresentar 500 documentos pra provar que é você mesmo o dono, as vezes você não tem esses documentos em mão e fica bobeando (quem será que fez isso? :P ).

Ca$h é bom porque: é simples e fácil!

Ruim porque: qualquer mané pode ir lá e tirar um proveito.

Cartão: aceito em todos os lugares.

Ruim: impostos!!!

Boa sorte com a grana toda!

Chico.

• Membros
Postado

...Nossa obrigadão pelas dicas!, entao quer dizer que se eu quiser levar tudo em cash, e tomar cuidado é até melhor!

sem querer abusar da boa vontade de vcs mais tenho mais algumas duvidas

se eu tenho um X de dimdim em mãos, devo cambiar para euros aqui no Brasil ou levar os Reais para europa e cambiar la mesmo ???????

• Membros
Postado

Dreamer, qt ao esquema d segurança, eu tenho uma coisa legal q eh uma tipo uma bolsinha, pouco maior q o passaporte, q tem um velcro e uma alça q da a volta na minha cintura. Ando SEMPRE com ela por dentro da calça, la deixo todo o dinheiro e o passaporte, sempre, nunca no albergue, mesmo se for hotel. Pra reforçar o velcro prendo com um alfinete, pra nao cair.

Olha, uso essa bolsa desde a minha primeira ida ao exterior em 94, e graças a deus nunca me aconteceu nada, e ela ja me livrou d uma roubada grande em Atenas, qd um velho me parou nna ruaa, mme empurrou do bar dele e me fez dar todo o dinheiro q eu tinha....na carteira so tinha uns 50 dolares, mas na bolsinha estava todo o resto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...