Ir para conteúdo

Arquivo - Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Fala Rodrigo!

Um amigo que esta na Irlanda me disse para já levar o cel desbloqueado, pois lá o custo é de mais ou menos EU$ 40,00,bem mais caro que aqui. Disse também para comprar um chip da VODAFONE, dá uma pesquisada por aí, pois não sei quanto custa este chip e nem onde encontrar.

Segundo ele está operadora tem uma promoção que com EU$ 20,00 por mês você liga, manda mensagem de voz e texto para outros Vodafones e por 9 centavos o minuto faz ligações internacionais para o Brasil. Um ótimo preço não é mesmo?

Bom, espero ter ajudado.

Abraços!

• 2 meses depois...
  • Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Estou indo para a Inglaterra no final do mês. Mas farei escala em Lisboa, primeiro. E soube que assim terei que tirar um visto em Portugal para poder embracar para a Inglaterra e tirar o visto de "student visitor". Como irei passar um mês lá fazendo curso de inglês, e mais uns três dias até chegar a data de embarque (dia 30/12) a agência de viagem que está organizado minha ida me ofereceu um seguro de U$125,00 que me daria cobertura durante esses dias.

Porém em Portugal eles exigem seguro saúde, na Inglaterra nem tanto. Seria esse seguro viagem de U$125,00 que cobre o seguro saúde exigido? E é em Portugal que o seguro tem que ter cobertura de 30.000,00 euros? Esse seguro que tirei vem com essa cobertura?

Alguém sabe de algo a respeito? Porque eu to perdida qnto a isso.

Obrigada! :lol:

• Membros
Postado
Pessoal,

Está confirmado. A obrigatoriedade do seguro está em vigor desde novembro de 2004. A conferência é aleatória, eles escolhem uns e verificam se têm ou não. O problema é que acho que não se deve arriscar.

É bom verificar, se vocês tiverem plano de saúde, pois alguns deles já têm esse seguro. O Bradesco Sáude, por exemplo, tem a Assistência Pessoal que cobre até 3 meses no exterior e até R$ 10.000,00 por evento, então este valor pode ultrapassar os trinta mil Euros exigidos.

Pessoal, fu dar uma pesquisa sobre a cobertura no exterior e o meu Plano de Saúde (Bradesco Saúde Top) cobre sim. Vejam abaixo a descrição da cobertura.

A Assistência Pessoal 24 Horas garante as seguintes coberturas:

Coberturas disponíveis no Brasil e no exterior (em casos de emergência):

Remoção médica,Regresso domiciliar por razões médicas,Localização e encaminhamento de bagagem extraviada,Ajuda financeira por extravio de bagagem,Passagem aérea para visita de parente do Segurado, em caso de hospitalização.,Hospedagem de parente do Segurado, em caso de hospitalização,Garantia de viagem de regresso,Traslado de corpo.

Coberturas disponíveis exclusivamente no exterior (em casos de emergência)

Assistência médica, em caso de lesão por acidente ou doença súbida e aguda,Adiantamento de fiança,Indicação de assistência jurídica,Regresso antecipado por morte de parente de 1º grau,Embarque de menor de 14 anos sob responsabilidade do Segurado, quando este não puder fazê-lo,Adiantamento financeiro, em caso de roubo ou furto de dinheiro,Repatriamento de familiar,Orientação, em caso de perda de documento,Prolongamento de estada em hotel após a alta hospitalar,Obs: assistência disponível para os casos de emergência ocorridos a mais de 100 km da residência do Segurado, inclusive em viagem ao exterior, desde que a duração da mesma seja inferior a 90 dias.

Vou ligar lá e ver se é só portar a carteirinha ou se preciso de outro tipo de documento.

• Membros
Postado

Olá, Caros Amigos Mochileiros.

Vim aqui pedir ajuda a comunidade de Mochileiros pois estou com uma séria dúvida.

Dolar, Euro, Real, Money, dindin, bufunfa, pilas, faz-me-rir, não importa qual termo seja utilizado, com qualquer um deles eu posso dizer que a crise "quebrou as minhas pernas" e acabei ficando com pouco cash para levar para a Europa no próximo mês de fevereiro.

Não, Não estou querendo pedir dinheiro emprestado. Vou explicar.

No próximo dia 31/01, estarei embarcando para a viagem da minha vida, junto com a minha noiva. Será a minha primeira "colocada de pé" fora do país. Vamos passar 15 dias fora. Será o seguinte roteiro:

2,5 dias em Amsterdam

2,5 dias em Atenas

3 dias em Londres

5 dias em Paris

Totalizando 13 dias (15 se incluir POA-SP-Europa-SP-POA).

Bom, a viagem tá sendo paga com tranquilidade. O problema está no cash que precisamos levar. Acho que iremos com pouca grana, teremos que cortar o ingresso a alguns lugares mas a grana está ok para comida / lugares confirmados.

Bom, enrolei, enrolei mas não perguntei: Quanto eu preciso levar sem que o tio do aeroporto não diga "You don't have enough money for would be accepted in this country"?

Abraços

• Membros
Postado

Olá,

O pacote já está pago e já inclui Londres e Atenas. Com isso eu não preciso me preocupar. Nós vamos entrar por Amsterdan e sair por Paris.

O problema que vejo é a quantia que vamos levar. Ainda não está certo se o valor será esse mas acredito que teremos apenas 80 euros por dia para o casal (fora cartão de crédito que pretendemos não utilizar muito devido ao câmbio).

Será que com um valor desse ficará inviável a trip?

Abraço e obrigado pela resposta.

• Colaboradores
Postado

Na minha opniao 80Eur por dia o casal da para passar (apesar de apertado).

Acho que nesse caso o importante é comprovar vinculo com o país onde vive, seja com hollerits, matricula em faculdade, bens no Brasil essas coisas.. "just in case"

De resto tranquilo.

Abs,

• Membros
Postado

A minha preocupação é de que o cash não seja suficiente para alimentação mais transporte. Queremos ir aos lugares confirmados pois não vai dar para ir a todos.

O que me apavora é que na Europa, paga-se ingresso em quase todos os lugares! Em Athens o bicho pega. Todos os lugares confirmados cobram uma entrada bem carinha.

Abraço!

• Membros de Honra
Postado
Na minha opniao 80Eur por dia o casal da para passar (apesar de apertado).

Acho que nesse caso o importante é comprovar vinculo com o país onde vive, seja com hollerits, matricula em faculdade, bens no Brasil essas coisas.. "just in case"

De resto tranquilo.

Abs,

Olá... desculpa invadir o tópico assim... rs

Também estarei indo para Europa no ano que vem (mais precisamente em Maio/09).

Já sei que a média por pessoa é de 50,00 euros por dia (já vi em alguns sites, etc).... mas como funciona isso na hora da comprovação? O que tenho que portar caso seja questionada se tenho a média de dindin para passar os dias programados? ... Além das dicas acima, que nosso amigo já deu...

Abraços.

• Membros
Postado

É possível também falarmos de bandas que mesmo fora da europa possuem influências européias e fazem música com sonoridade ligada a bandas dessa parte do mundo. Conheci recentemente uma dessas bandas num show em São Paulo e quase não pude acreditar no que ouvia. Trata-se de um grupo de jovens que utilizam três teclados, dois violões e uma flauta para criarem suas músicas (que não possuem letras, mas glossolárias improvisadas pelo estranho vocalista). O nome da banda é Neera. E é demais!

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...