Ir para conteúdo

Arquivo - Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Renato se for rodar pela Europa a melhor coisa é pagar o seguro aí no Brasil e chegar por aqui com ele em mãos isso pode facilitar se tiverem alguma dúvida na imigração no aeroporto de chegada.

Abs!

Marcio

• Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

renatousa69: Q sorte q encontrei seu tópico! Sempre tive mta dúvida em relação ao seguro saúde. Eu tbm gostaria de viajar utilizando o CDAM, mas tenho uma dúvida: vc sabe se eu só poderei viajar pelos países que fazem parte desse acordo com o Brasil? Ou eles só pedem a apresentação de seguro saúde na hora em q vc entra na europa e depois nenhum país lhe pede mais? Muuuito obrigada,bj

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, estarei fazendo minha 1a. viagem como mochileiro no dia 15 de junho. Eu e minha esposa faremos um roteiro por portugal-espanha e italia. Nas viagens q fizemos até agora levavamos malas grandes com roupas suficientes para permanecer todos os dias da viagem sem ter de apelar para nada, mas como essa sera nossa 1a. vez pernoitando em trens e albergues nos pintou uma duvidazinha básica:

- O que vcs costumam fazer com as roupas? Lavam nos albergues (os albergues costumam ter locais para lavar roupa?), utilizam lavanderias, levam uma muda de roupa para cada dia de viagem ou simplesmente nem dão bola para isso :lol: ?!

Sabe como é... 15 dias andando pelo sul da Europa no início do verão com temperaturas variando entre 13 e 25 graus dá para sujar um bocado de roupa e com mochilas não podemos (ou não devemos) abusar do peso/volume (senão não sobra espaço para trazer os souvenirs :lol: )

obrigado por qualquer dica,

Renato

obs.: Eu tentei achar algum topico semelhante no forum mas não encontrei, caso já exista um tópico para tratar disso, por favor, postem o link que eu apago esse aqui.

• Membros de Honra
Postado

Oi rnelias

Vou contar como fizemos com as roupas na nossa viagem pela Europa.

Levamos apenas duas malas (tipo sacola) de carregar no ombro.(depois arrumamos um carrinho de rodinhas, desses de puxar)

Levamos a maioria roupas sinteticas ou semi, que nao precisa passar.

a cada 5 / 10 dias lavavamos na lavanderia, e assim que seca, a gente estica com a mao e dobra as roupas, nao ficam como passadas a ferro , mas depois que veste no corpo elas váo se passando com o calor do corpo.

(roupas de algodao nao sao boas, sao pesadas e podem encolher nas lavanderias.)

um abraco

• Membros
Postado

Oi nhioka2, valeu pelas dicas.

Eu realmente ja estava pensando em levar roupas que não amarrotam fácil... o problema é q eu não tenho mtas roupas do gênero e estou evitando gastar grana comprando roupas apropriadas agora que estou em cima da viagem (sabe cumé... tô juntando meus últimos quinhões para gastar durante a viagem... :D ). Dei mole... era pra ter providenciado isso antes.

Vocês saberiam dizer se é comum haver algum lugar para lavar roupas em albergues? Qto a andar amarrotado... eu nem esquento :lol: 15 dias nem é tanto tempo assim para que eu precise ficar lavando roupa a toda hora. Eu imagino que só terei de fazer isso só lá para o 7o. dia.

Na realidade depois de ler os outros forums e tópicos eu acabei ficando curioso em saber como a galera se vira com as roupas para ficar viajando durante vários dias pulando de uma cidade para outra...

[]´s

Renato.

• Membros de Honra
Postado

Tudo é questão de opçao. Ou vc escolhe levar uma mala e fica sujeito despachar a mesma, ou leva uma mochila. Faça o seguinte, monte a mala ou a mochila, mais tarde desmonte e tire o que vc acha que é demais e assim va fazendo e voce vai chegar a mala correta. 15 dias de viagem eu lervaria uma calça no corpo se rasgar ou sujar demais na emergência compra uma, leve agulha e fio. Camisa Nylon 5, cueca 5 meias 5 e + 2 lã, cirola 1 camiseta duas, um sapato ou tenis no pé, uma blusa e um sueter. Lave todo dia no quarto, para secar torça com a toalha e deixe secar o restante, se for nylon vai estar praticamente seco. Meia usa duas se estiver muito frio, é +/- isto. Com o secador de cabelo se tiver, vc passa um pouco a roupa e seca. E lembre vc vai passear, não fazer compras. Una sacola de ombro extra para carregar comida , souvenir, câmera, etc. Dinheiro e documento guardado na barriga e va para a fésta. Lembre mochila no Brasil de bagagem de mão se eles pesarem tem que ter 5 kilos na europa 7 kilos, ninguem pesa se a mochila for média. não esqueça de cadeado.

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Ola, ouvi falar que existe para vender um guia do mochileiro para a Europa, ele fala de hostel, pontos turisticos nas cidades, transportes. Gostaria de saber se alguem sabe onde posso encontrar para vender.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...