Ir para conteúdo

Arquivo - Europa

Posts Recomendados

• Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Carteira brasileira vale na Alemanha, inclusive até 6 meses depois de feito o registro de morador junto a prefeitura da cidade onde mora. Aff...depois disso deve-se tirar a alemä...näo é difícil mas é carooooo

• Membros de Honra
Postado

Mas a maioria que vai é turista...ai prescisa da Internacional...e mesmo que va morar lá se mostrar um documento apenas em Portugues eles vão lhe encher o saco..ai vc vai prescisar ter a documentação que prove que vc mora ai...

Agora uma idiotice que eu via alguns Brasileiros fazerem mas não na Alemanha era comprar documentos falsos principalmente carteira de identidades...estes sim estão ferados..

Dri vc sabe a partir de quando eles vão começar a cobrar pedagio ai? Será que vão desistir do super projeto deles?

• Membros de Honra
Postado

Esse negócio da carteira é uma complicação. Eu nunca tiver a internacional e uma vez fui parada na Polônia e não tive problemas. meu cunhado viajou há pouco tempo e falaram que tinha que ter. Isso deve mudar de país para país.

• Membros
Postado

Comprei a minha na centauro no rio, doleira Money Belt (R$35,90), mas da pra colocar o passaporte tb. Abiaxo o link do produto e algumas caracteristicas:

Porta dinheiro e documentos para cintura.

- Usado geralmente por baixo da roupa como medida de segurança em grandes viagens;

- Revestimento Dry System na parte em contato com o corpo para absorção do suor, o que proporciona maior conforto ao usuário;

- Duas divisões internas;

- Fita abdominal em elástico;

- Fabricado em nylon Rip Stop.

link: http://www.centauro.com.br/product.asp?sku=515243810007&dept%5Fid=1

• Membros
Postado

Sempre é bom lembrar que a carteira internacional nem sempre faz milagres. Legalmente é uma tradução da CNH brasileira, em diversas línguas. Mas em muitos países, segundo sei, exige-se o documento brasileiro original, também. Em muitos lugares, como o CAnadá, parece bastar a brasileira... Em todo caso, recomendo levar as duas.

• Membros de Honra
Postado

C ejoos

Um tripulante não pode entrar com nada, nem dentro da cota é proibido.

Uma pessoa, entrar com 2 nootbook, também não pode a cota é um.

Quanta a saída se for mercadoria recem lançada tem que relatar para não correr o risco de ser taxada na volta.

Quanto a entrada, e principalmente quando o movimento é grande, a vistoria é por amostragem, vc entra na fila de não a declarar, se o fiscal te mandar mudar de fila caso ele desconfie, se vc estiver fora da cota,provavelmente ele vai taxar depende do valor, da mercadoria etc. Os vos mais visados são de Miami

• Membros de Honra
Postado

Jonas,

Quando eu era turista na alemanha, o gurada me parou e eu mostrei a minha carteira brasileira e tudo bem e continua assim.

Näo tem nenhuma discussäo sobre pedágio, o governo näo é louco de se meter numa confusäo dessas. Houve uma discussäo de cobrar pedágio dos estrangeiros, pq a holanda e bélgica inteira usam a alemanha para ir para o sul, mas a EU näo aprova, sem discussäo, entäo fica assim. Pq digo que o governo näo é louco? Pq se for cobrar pedágio, tem que diminuir o imposto e como a crise tá feita, é dívida pra todo lado, näo tem como. Eles väo cortando outros direitos (ou seriam previlégios) do povo, como reembolso do imposto de dinheiro gasto em gasolina quando se mora longe do emprego, o tal do Pendlerpauschale.

http://www.finanztip.de/recht/steuerrecht/stsp0104.htm

• Membros de Honra
Postado

Quando morei lá a Policia falou que prescisava...mas nem fiz...

Sobre Pedagio a EU não tem que ficar se metendo...pois os Alemães pagam nos outros países...por que os outros não deveriam pagar na Alemanha??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...