Membros de Honra ClaudiaL Postado Agosto 3, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2004 Nossa Dri, olhei no site. Vê se eu entendi certo: posso usar das 9AM de um dia às 3:00AM do outro dia?? E como faço pra ver os horários dos trens pra Fussen e Rothenburg? Caso eu vá pra Rothenburg, tem vomo na volta eu parar em outra cidade e depois voltar pra Munique ou o ticket te dá direito apenas a ir de um ponto A pra B e voltar pra A?
Membros de Honra Dri Parra Postado Agosto 3, 2004 Autor Membros de Honra Postado Agosto 3, 2004 Cláudia, O ticket cobre o dia todo, se voce vai, voce volta! Pra Rothemburg é longe, o trem demora 3:36, saindo 7:15 e chegando as 10:51. É muita cansera!!! Esse ticket seria bom para ir pra Füssen. Ir e voltar no mesmo dia de trem pra Rothemburg nao dá, mas de carro dá sim.
Membros de Honra ClaudiaL Postado Agosto 3, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 3, 2004 Dri, mas o ticket só pode ser usado depois das 9AM.. Pelo menos foi isto q entendi daquela pagina q só tem escrito em alemao Entao eu nao poderia pegar este trem das 7:15. Depois das 9:00 só tem trem pra Rothenburg às 10:18 com chegada prevista pra 13:03, o q faz com q eu perca mto tempo. Vou pesquisar outros caminhos...
Membros de Honra Dri Parra Postado Agosto 4, 2004 Autor Membros de Honra Postado Agosto 4, 2004 Entao, é isso que eu digo, esse ticket é só para viagens mais curtas. Para Füssen dá bem, já para viagens mais longas, tem que ser dois dias, senao fica impraticável.
Membros de Honra Dri Parra Postado Agosto 4, 2004 Autor Membros de Honra Postado Agosto 4, 2004 Berlin Balada: http://www.bpitchcontrol.de/berlinguide
Membros de Honra ClaudiaL Postado Agosto 4, 2004 Membros de Honra Postado Agosto 4, 2004 Dri, vi em outro tópico q vc morou numa cidade no Bodensee. Tem jeito de ir de Füssen pra lá? Vale a pena? Quais passeios devo fazer: Füssen, Bodensee, Rothenburg ob der Tauber? Coloque em ordem de preferencia pra vc. A verdade é q eu precisava ficar um mês só na AL pra conhecer os lugares q tenho vontade. Cada vez q pego um guia ou leio alguma reportagem eu me encanto mais com o país. E eu nao lembro de quase nada da vez q estive aí... Tb, lá se vao 12 anos.
Membros de Honra Dri Parra Postado Agosto 5, 2004 Autor Membros de Honra Postado Agosto 5, 2004 Olha, o Bodensee é bonito, as 4 coisas que para mim sao boas de se visitar sao: Lindau, Meersburg, Konstanz e Mainau (ilha das flores). Lindau é ainda na Baviera, mais perto de Füssen. Acho linda. Em Meersburg tem um Burgo que é legal e uma rua com um tipo de arquitetura típica que esqueci agora como chama, mas é bem pequeno. Konstanz nao foi destruida na guerra por estar do outro lado do lago, é uma pontinha da suica, é também pequena e 30 min de balsa de Meersburg, voce faz as duas em um dia. Rothemburg eu nunca fui mas todo mundo diz que é lindinha e toda murada e tal, é a pérola medieval da Alemanha. Regensburg é outra cidade bonita e Nürnberg também. Em Nürnberg tem um prédio enorme que o Hitler construiu, aí que voce realmente capta a magnitide da coisa, de como ele era megalomaníaco, doido varido. Cláudia, tem um monte de coisas pra ver! Acho que voce deveria deixar o Bodensee para o dia que voce vier para a Suica, Konstanz sao 60 km de Zürich. Entao: 1 dia: Füssen e Schloss Linderhof. O Schloss Linderhof é lindinho e no jardim tem uma gruta que foi feita pelo Ludwig II para encenar a ópera Tannhäuser de Richard Wagner ( eles eram caso, por isso é que nao rolou direito ele com a Sissi) 1 dia: Rothemburg, voce vai pela autobahn e volta pela romantische Strasse até Landsberg am Lech e tem a opcao de ir parando se achar que vale a pena. Landsberg é bem bonitinha, com umas torres, fica direto na A96 a 60 km de Munique, em 30 min voce está de volta em Munique. ou 1 dia: Regensburg, 1 hora de carro de Munique, mas tem que ir de carro, aí voce visita o Befreihungshalle em Kehlheim e o Walhalla. Dá um google e veja as fotos. O Befreihungshalle nao é um monumento da baviera e sim da Europa, pois foi construido para comemorar a derrota de Napoleao, por isso todas aquelas placas com os nomes das batalhas no interior. Há também um passeio de barco pelo Donau (Danúbio) mas nao sei se em setembro ainda rola. Dri
Membros Celiams Postado Agosto 5, 2004 Membros Postado Agosto 5, 2004 Dri, Então pelo que entendi no seu post de cima, posso ir visitar o Castelo do Ludovico de carro e voltar pela estrada romantica?Gostaria muito de conhecer. QUantas horas de carro de Munique até o castelo e depois voltando pela estrada romantica para Munique? Aquela tarifa do aluguel de carro do site que indicou(14,80 euros para 200km) tem acrescimo de taxas ou outros? Não consegui descobrir. Tá muito barato mesmo. Abraço, 1 dia: Rothemburg, voce vai pela autobahn e volta pela romantische Strasse até Landsberg am Lech e tem a opcao de ir parando se achar que vale a pena. Landsberg é bem bonitinha, com umas torres, fica direto na A96 a 60 km de Munique, em 30 min voce está de volta em Munique.
Membros de Honra Dri Parra Postado Agosto 5, 2004 Autor Membros de Honra Postado Agosto 5, 2004 Célia, Voce precisa de um dia para visitar os 3 castelos (Neuschwanstein, Hohenschwangau e Linderhof). Um outro dia é necessário para ir para Rothemburg. Voce tá com pouco tempo, vá só aos castelos e fique os outros 2-3 dias em Munique. Um abraco, Adriana.
Posts Recomendados