Ir para conteúdo

Arquivo - Europa

Posts Recomendados

• Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Galera, eu sei de q bolsinha vcs tao falando.

Eu ja vi um amigo com uma qnd viajei uam vez. Mas n perguntei o nome dakilo.

To querendo comprar mas n sei como akilo se chama pra procurar.

alguem me da uma luz?

• Membros de Honra
Postado

Está falando da bolsinha interna dentro da calça para colocar dólar|? Eu sempre chamei de doleiro ou porta dólar.

• Membros
Postado

Ah valeu.

Procurei por porta-dolar aki no google axou varias ocorrencias.

mas n achei onde posso comprar. alguma dica?

• Membros de Honra
Postado

As estradas alemãs são as melhores: sem pedágio!! Eu não dirigi na França e na Holanda, mas sei que na Fr os pedágio são caríssimos!!! Qd fui para a Itália, que tb tem preços salgados nos pedágios, eu só andava pelas estradas secundárias. são ótimas, apesar de demorarem um pouco mais. O legal é que muitas vezes elas passam por dentro de cidades, o que dá para conhecer muito lugar legal. Vale conferir se isso é possível na França e na Holanda.

• Membros
Postado

Você compra em qualquer loja de mala, bolsa e artigos similares. Pede pra ver porta dólar que eles te mostram desde os mais baratinhos (uns R$ 5) até aqueles trambolhos da Samsonite que parecem uma pochete (R$ 30)

• Membros
Postado

Concordo com a Ana, as estradas alemas sao as melhores, e nao tem problema algum com limite de velocidade, ja na Beligica, Holanda e Suica tem que tomar cuidado que a multa e grande. Franca nao conheco de estrada.

• Membros
Postado

Obrigado pessoal!

Aproveitando que estamos falando de "dirigir pela Europa", alguém sabe me dizer como fica a questão da carteira de habilitação?

Já li em outros tópicos algo a respeito, mas não ficou muito claro porque alguns dizem que é preciso a carteira internacional, outros dizem que somente com a nossa carteira nacional já é possível dirigir sem problemas!

Posso ir tranquilo somente com a minha CNH ou preciso mesmo tirar a internacional?

Abraços!

• Membros de Honra
Postado

Na Alemanha o Limite é liberado apenas nas AutoBahns. Nas demais rodovias respeite os limites pois eles são muito rigorosos..e dependendo da velocidade alem da multa vc perde a carteira na hora. E como vc é estrangeira terá que pagar na hora a multa...e os preços são muito salgados.

Eles usam diversos sistemas de radares, desde fixos a automoveis aparentemente comuns que ficam rodando nas rodovias com filmadoras e outros equipamentos. Estes automoveis não tem nenhuma identificação para vc distinguir se são de pessoas civis ou da policia. so quando eles ultrapasam vc e ascendem no vido trazeiro uma placa lumisosa POLICIA e dão sinal para vc encontar..

• Membros
Postado

Por isso que viajei por AutoBahns, sai da holanda com destino a em Heidelberg. Caso vc queria ficar parando de cidade em cidade e melhor ir por rodovias secundarias.

Acho melhor, por vias das duvidas tirar a carteira internacional, nao custa tanto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...