Ir para conteúdo

Arquivo - Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá!!!

Pretendo viajar de carro entre alguns paises na Europa, entre eles França, Alemanha, Suica, Holanda e Belgica mas tenho dúvidas em relação a atravessar as fronteiras entres esses países.

Somente com meu passaporte brasileiro eu consigo atravessar ou preciso de algum outro documento?

Obrigado e abraços!

• Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Nossa, tranquilíssimo. Não se preocupe. Ande sempre com o seu passaporte, carteira de habilitação internacional (agora eles estão exigindo isso, pelo que me falaram) e os papéis do aluguel do carro.

• Membros de Honra
Postado

Esqueci de dizer que na Suíça e na Austria é necessário um selo para vc andar nas highway. Se te pegarem sem é uma multa bem salgadinha. Na Suiça tem uma alternativa que é andar pelas estradas com placas azuis, nunca as verde. São estradas que passam por cidades, mas de vez em quando vc passa por trechos paralelos as highways

• Membros
Postado

Obrigado pela dica!!!

Já vou me informar melhor a respeito da carteira internacional.

E em relação aos pedágios? São pagos na hora tal como no Brasil ou eu preciso de algum selo ou documento antes de pegar a estrada?

Abraços!

• Membros
Postado

se for entrar na França com um carro holandes, fique atento pra nao portar nada irregular, pois costumam parar alguns carros na entrada da França, pois a Holanda é "legalize".

Num pedà gio em Portugal, primeiro se passava num portao e pegava o ticket e alguns 10minutos depois se fazia o pagamento.

• Membros de Honra
Postado

Sobre pedagios a maioria funciona como aqui mesmo...

outra recomendação é tomar cuidado com as leis de transito lá principalmente na questão de velocidade...

A empresa que vc for alugar seu automovel vai concerteza passar todas as instruções...e ficando apenas nestes países é tranquilo...iria complicar um pouco se vc fosse para algum no leste...

A em alguns países podem exigir que vc apresente o Seguro de saude internacional...

• Membros
Postado

Galera, uma dúvida, acessando o site da Amex, fiquei com a impressão de que em Paris os TC podem ser trocados em várias agências de correio ( La Poste ) ou em qq agência do banco BNP Paribas SEM TAXA. Essa informação procede ou devo procurar agências da Amex. Alguém sabe o endereço delas em Paris?

• Membros
Postado

Olá drzuza

Sim, essa informação que estar no site da Amex, mas é bom lembrar que conforme o site nem todo os locais podem esta disponivel a troca , no CDG tem um local de troca da própria amex, perto da saida do terminal 2F.

SDS

LoucoSP

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...