Membros goliveira Postado Janeiro 7, 2006 Membros Postado Janeiro 7, 2006 Olá!!! Pretendo viajar de carro entre alguns paises na Europa, entre eles França, Alemanha, Suica, Holanda e Belgica mas tenho dúvidas em relação a atravessar as fronteiras entres esses países. Somente com meu passaporte brasileiro eu consigo atravessar ou preciso de algum outro documento? Obrigado e abraços!
Membros de Honra Apnana Postado Janeiro 7, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2006 Nossa, tranquilíssimo. Não se preocupe. Ande sempre com o seu passaporte, carteira de habilitação internacional (agora eles estão exigindo isso, pelo que me falaram) e os papéis do aluguel do carro.
Membros de Honra Apnana Postado Janeiro 7, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 7, 2006 Esqueci de dizer que na Suíça e na Austria é necessário um selo para vc andar nas highway. Se te pegarem sem é uma multa bem salgadinha. Na Suiça tem uma alternativa que é andar pelas estradas com placas azuis, nunca as verde. São estradas que passam por cidades, mas de vez em quando vc passa por trechos paralelos as highways
Membros goliveira Postado Janeiro 7, 2006 Membros Postado Janeiro 7, 2006 Obrigado pela dica!!! Já vou me informar melhor a respeito da carteira internacional. E em relação aos pedágios? São pagos na hora tal como no Brasil ou eu preciso de algum selo ou documento antes de pegar a estrada? Abraços!
Membros Mochinelo Postado Janeiro 7, 2006 Membros Postado Janeiro 7, 2006 se for entrar na França com um carro holandes, fique atento pra nao portar nada irregular, pois costumam parar alguns carros na entrada da França, pois a Holanda é "legalize". Num pedà gio em Portugal, primeiro se passava num portao e pegava o ticket e alguns 10minutos depois se fazia o pagamento.
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Janeiro 8, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2006 Sobre pedagios a maioria funciona como aqui mesmo... outra recomendação é tomar cuidado com as leis de transito lá principalmente na questão de velocidade... A empresa que vc for alugar seu automovel vai concerteza passar todas as instruções...e ficando apenas nestes países é tranquilo...iria complicar um pouco se vc fosse para algum no leste... A em alguns países podem exigir que vc apresente o Seguro de saude internacional...
Membros goliveira Postado Janeiro 9, 2006 Membros Postado Janeiro 9, 2006 Pessoal, muito obrigado pelas dicas!!! Abraços.
Membros drzuza Postado Janeiro 10, 2006 Membros Postado Janeiro 10, 2006 Galera, uma dúvida, acessando o site da Amex, fiquei com a impressão de que em Paris os TC podem ser trocados em várias agências de correio ( La Poste ) ou em qq agência do banco BNP Paribas SEM TAXA. Essa informação procede ou devo procurar agências da Amex. Alguém sabe o endereço delas em Paris?
Membros Loucosp Postado Janeiro 10, 2006 Membros Postado Janeiro 10, 2006 Olá drzuza Sim, essa informação que estar no site da Amex, mas é bom lembrar que conforme o site nem todo os locais podem esta disponivel a troca , no CDG tem um local de troca da própria amex, perto da saida do terminal 2F. SDS LoucoSP
Membros de Honra n_andreia Postado Janeiro 10, 2006 Membros de Honra Postado Janeiro 10, 2006 drzuza Tem uma ag amx no metro Opera... fica de esquina e de longe se vê a fachada.
Posts Recomendados