Membros fabriciosgomes Postado Outubro 20, 2005 Membros Postado Outubro 20, 2005 Luciano, tambem pretendo comprar um iPOD quando viajar pra Europa no fim do ano. Mas nao sei quanto estaria custando um iPOD (de 512Mb ou 4Gb) em Paris, Londres ou Amsterdam, por exemplo... Meu ponto de origem será Paris, vou pesquisar na FNAC... e Amsterdam será meu ultimo ponto antes de voltar ao Brasil... vou comparar com os preços de lá tambem. De repente compensa comprar num Freeshop em Paris ou Londres. Fabricio
Membros lucianno1975 Postado Outubro 20, 2005 Membros Postado Outubro 20, 2005 Fala Fabrício, Vi q vc fez um tópico sobre o ipod (aliás, muito legal!!) e postei uma resposta lá que vou reproduzir aqui: "Tb tenho essa dúvida... Me parece que sim pq lá na Europa tem um negócio chamado Tax Free que é a isenção de impostos para estrangeiros. Acaba compensando comprar o ipod lá... Só tenha cuidado ao chegar no Brasil e coloque o aparelho no bolso pq é impercepitível... Não traga a caixa e essas coisas... A não ser q vc nõ vá extrapolar o limite de US$ 500,00 de compras no exterioir + US$ 500,00 no free shop... Eu consegui achar aqui nos meus alfarrábios digitais algumas coisa sobre esse imposto que foi escrito por Rod Mar. Acho q ele explica melhor: "Me perdoe, mas IVA é aquela taxa que os países europes te devolvem em suas comprar? Se for essa, primeiro vc tem que comprar nas lojas que está escrito tax free. Eles vão te dar uma nota fiscal e o formulário com o valor de sua compra. No aeroporto do último país europeu que vc parar, antes de retornar ao Brasil, pergunte para qq funcionário onde fica... ai,a i, ai, esqueci o nome. Bom, pergunte em que lugar fica os oficaisi para vc ter as taxas devolvidas que TODO MUNDO sabe. É bem fácil. Só não embarque suas malas antes pq às vezes eles pedem para ver a sua comprar. O dinheiro vem em bonus no cartão de crédito, mas acho que tem como ser de outra forma. AH! Algumas lojas, como a Sefoha, te dão o desconto na hora. Tomara que seja esse. Jogue no google taxi free que vc consegue infos.""
Membros fabriciosgomes Postado Outubro 20, 2005 Membros Postado Outubro 20, 2005 Me disseram q as vezes compensa comprar num Free Shop... o daqui do RJ, por exemplo, esta cobrando 260 dolares um de 4GB (nas lojas vc encontra por 1400,00 reais, bem mais caro). Fabricio
Membros lucianno1975 Postado Outubro 20, 2005 Membros Postado Outubro 20, 2005 Fabrício, Abri o site do fnac da França e vi o seguinte: Apple iPod nano 2 Go noir Mémoire interne : 2 Go Apple ; Lecteur MP3 à mémoire interne Expédié sous 24h 239 ? Apple iPod Photo 20 Go Mémoire interne : 20 Go Apple ; Lecteur MP3 à disque dur Expédié sous 24h 329 ? Apple iPod nano 4 Go noir Mémoire interne : 4 Go Apple ; Lecteur MP3 à mémoire interne Expédié sous 24h 319 ?
Membros fabriciosgomes Postado Outubro 20, 2005 Membros Postado Outubro 20, 2005 Considerando-se ser o iPOD Nano (a mais recente tecnologia da Apple) nao esta tao caro. PS -Preços em Euro, correto? FG
Membros lucianno1975 Postado Outubro 20, 2005 Membros Postado Outubro 20, 2005 Ah!! onde tem o sinal de interrogação é o símbolo de euro...
Membros Mochinelo Postado Outubro 20, 2005 Membros Postado Outubro 20, 2005 muitas coisas se faz a conversao direta na Europa fica mais barato, atè do que artigos eletronicos piratas no Brasil. Nao sei o iPod mesmo, mas um mp3 player, Creative de 5Gb, pode ser comprado por 200? numa loja, na Itàlia, que nao é o lugar mais barato. Eu nao considero a Fnac dos mais baratos. Procure lojas de redes nacionais, mas talvez em Paris seja barato. Pegue os panfletos na rua e procure. Talvez o ruim seja perder -1 dia q seja- de turismo em Paris pra comprar uma coisa. Se vc pegar um saldao em Londres (claro q serà uma versao mais antiga do produto) pode se dar bem e achar um òtimo preço. Essa coisa de "depois achar mais barato" na ùltima cidade nao é nada, pior è achar no Brasil, uma versao mais nova e mais barata hahahaha.
Membros de Honra rchia Postado Outubro 21, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2005 Fabricio, vale a pena, sim. Na verdade, é mais barato nos EUA, porque, apesar de o euro valer mais que o dólar, os preços ainda costumam ser "iguais". Mas, mesmo assim, vale. Por exemplo, um iPod mini 4 GB custa nos EUA US$ 199 - mais ou menos uns R$ 480. Aqui custa R$ 1.400 (em lojas normais; nas que vendem contrabando é mais barato, claro). Se forem 200 euros, passaria para uns R$ 540, ou seja, ainda bem mais barato... A devolução do VAT, além da burocracia, tem um valor mínimo. Para quem gasta muito, se o preço da loja que oferece devolução for bom, vale a pena. Como sempre gasto pouquíssimo, nunca recorri a isso... abraços e boas compras
Membros de Honra Dri Parra Postado Outubro 21, 2005 Autor Membros de Honra Postado Outubro 21, 2005 Uma correcao: O tax free independe do valor, pelo menos aqui na alemanha. Aqui a grande mairoria das lojas tem, é só pedir. Se estiver viajando de trem, nas maiore capitais há o balcao da tax free na estaco mesmo, além dos aeroportos, claro. Dê uma olhada na media markt, é o lugar que acho mais barato na alemanha. Há lojas na italia tb, no resto nao sei. Tb tem a saturn que sempre tem promocoes. Acabei de olhar: No Media markt o iPOD de 20 GB está por 269 euros. http://www.mediaonline.de/shop/product_5000_5000_-3_67117_5000.11001
Membros fabriciosgomes Postado Outubro 21, 2005 Membros Postado Outubro 21, 2005 Nao sei se é o caso, mas a Harrods, em Londres, não faz uma liquidação no primeiro dia de janeiro e abaixa seus itens em 50% de preço? Estarei em Londres nesse dia, de repente é uma boa (apesar do preço ser em libras - beem mais caro!). Fabricio
Posts Recomendados