Membros de Honra BrunoB Postado Outubro 17, 2005 Membros de Honra Postado Outubro 17, 2005 Olha, bebidas acho que vc pode trazer sem problemas. Eu trouxe de Viena 2 garrafas de vinho, na mala de mão, passei em vários raios X e alfândegas e ninguem reclamou nada. No Brasil não fui parado. O que você não pode trazer é comida (queijos, frios...). Até pimenta em grão eu trouxe.
Membros rlucindo Postado Outubro 18, 2005 Membros Postado Outubro 18, 2005 Bruno Discordo de vc.!! Eu acho bebidas alcoolicas e cigarros tem um limite para vc trazer não sei se é somente no Dutyfree ou como bagagem tb...! O limite no freeshop no Brasil é de 500 dolares vc tem uma cota de mais 500 dolares para gastar la fora sendo no freeshop ou não. Tem mais uma coisa, produtos como perfume, hegiene e etc nao entrao na cota nao, so que vc não pode trazer uma quantidade que demonstre comercializacao desses produtos fora isso ta tudo ok! A turminha que tiver com grana sobrando ta liberada para gastar do jeito que quiser!! heehhe! Abraços......
Membros lucianno1975 Postado Outubro 18, 2005 Membros Postado Outubro 18, 2005 Legal essa dica Rafael... EU pensei que esse limite de 500 doletas fosse global... Então vc pode no fim das contas trazer 500 doletas de compras no exterior mais 500 do free shop... É isso mesmo?
Membros rlucindo Postado Outubro 18, 2005 Membros Postado Outubro 18, 2005 Lucianno. É isso mesmo!! Mais essas 500 doletas do freeshop tem que ser no freeshop do Brasil.... Caso vc compre no freehop la fora entra na cota dos outros 500 dolares que sao as compras que vc faz no país que vc ta visitando..!! vc tb pode trazer outros bens avontade como perfume, tenis e etc desde que não demonstre que é para fins comerciais!!! Qualquer duvida é so perguntar!!![pedala]
Membros simone_cps Postado Outubro 18, 2005 Membros Postado Outubro 18, 2005 E tem outro lado. Não sei com quem vcs vão, mas eu fui sozinha para a Europa e, qdo cheguei em Lisboa, quase não passo do aeroporto ! Mulher sozinha, de país de 3º mundo, sofre preconceito por lá. E me pediram tudo qto é comprovante, voucher, perguntaram duas vezes o que eu queria fazer lá, só faltaram me chamar de "prostituta louca pra fazer a vida em boate européia de quinta categoria". Acontece. E pediram tb o seguro. Eu tinha tudo certinho, tinha toda a documentação impecável nos mínimos detalhes. Esse é o outro lado do seguro, é um documento a mais.
Membros lucianno1975 Postado Outubro 19, 2005 Membros Postado Outubro 19, 2005 Qdo eu fui em PT em 1997 tb passei por situação semelhante... Eles acham que todos nós somos mão de obra barata... Eu imagino que pra mulheres a coisa deva ser pior mesmo...
Membros lucianno1975 Postado Outubro 19, 2005 Membros Postado Outubro 19, 2005 Legal!!! Tô a fim mesmo de comprar um ipod...
Membros simone_cps Postado Outubro 19, 2005 Membros Postado Outubro 19, 2005 Pois é, e qdo cheguei na Itália senti uma diferença brutal de tratamento. Pra começar as pessoas com quem falei em Portugal me olhavam de cima, como se eu fosse um lixo esmolando a entrada na Europa. Qdo cheguei na Itália todos foram muito gentis. Minha mala extraviou, ficou em Lisboa, eu fui fazer a reclamação no aeroporto de Roma e a moça foi muito prestativa. Ela anotou os dados do hotel, fez o que pode e o que não pode para localizar a mala e ainda me telefonou no hotel para dar satisfação e dizer a hora em que seria entregue, e foi mesmo. Fora q qdo cheguei em Roma, suando frio e pensando que iria ser o mesmo tribunal de inquisição que enfrentei em Lisboa, encontrei tudo muito diferente mesmo, ninguém me virou a cara, ninguém me tratou com pouco caso e não me olharam com desconfiança porque eu era brasileira e sozinha, e se esforçaram para me dar informações até mais do que eu precisava. Entrei no país numa boa. Não digo com isso que todos os portugueses são asnos iguais aos que eu conheci e que os italianos são todos os fofos que eu conheci. Sei que a gente não pode generalizar. Mas, com base nessa experiência, eu te digo que tenho pouca vontade de pisar em Portugal de novo. Meus avós maternos eram de lá, e eu sempre tive uma grande simpatia pelo país. Isso me entristeceu bastante, infelizmente. Voltando ao assunto do tópico, antes que eu seja expulsa (teoria da conspiração, hehe) por desvirtuar o tópico, o seguro q eu fiz foi ISIS (http://www.stb.com.br/produtos/seguro.asp), não precisei usar graças a Deus, mas é um dos mais baratos que achei.
Membros fabriciosgomes Postado Outubro 20, 2005 Membros Postado Outubro 20, 2005 Pessoal, é mais barato comprar artigos eletronicos na Europa? Por exemplo, um iPOD (que toca mp3)... vale mais comprar lá do que no Brasil? Compensa? Estou indo no final do ano, pela ordem, a Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdam... o preço varia nessas cidades ou é a mesma coisa, variando pouco? E em caso de compensar, que estabelecimentos nessas cidades voces indicariam? Me falaram da FNAC, em Paris... Ao mesmo tempo fico receoso de comprar isso no inicio da viagem e na ultima cidade, descobrir mais barato... Obrigado antecipadamente pela ajuda. Fabrício
Membros lucianno1975 Postado Outubro 20, 2005 Membros Postado Outubro 20, 2005 Tb tenho essa dúvida... Me parece que sim pq lá na Europa tem um negócio chamado Tax Free que é a isenção de impostos para estrangeiros. Acaba compensando comprar o ipod lá... Só tenha cuidado ao chegar no Brasil e coloque o aparelho no bolso pq é impercepitível... Não traga a caixa e essas coisas... A não ser q vc nõ vá extrapolar o limite de US$ 500,00 de compras no exterioir + US$ 500,00 no free shop... Eu consegui achar aqui nos meus alfarrábios digitais algumas coisa sobre esse imposto que foi escrito por Rod Mar. Acho q ele explica melhor: "Me perdoe, mas IVA é aquela taxa que os países europes te devolvem em suas comprar? Se for essa, primeiro vc tem que comprar nas lojas que está escrito tax free. Eles vão te dar uma nota fiscal e o formulário com o valor de sua compra. No aeroporto do último país europeu que vc parar, antes de retornar ao Brasil, pergunte para qq funcionário onde fica... ai,a i, ai, esqueci o nome. Bom, pergunte em que lugar fica os oficaisi para vc ter as taxas devolvidas que TODO MUNDO sabe. É bem fácil. Só não embarque suas malas antes pq às vezes eles pedem para ver a sua comprar. O dinheiro vem em bonus no cartão de crédito, mas acho que tem como ser de outra forma. AH! Algumas lojas, como a Sefoha, te dão o desconto na hora. Tomara que seja esse. Jogue no google taxi free que vc consegue infos."
Posts Recomendados