Membros Victor09 Postado Agosto 20, 2005 Membros Postado Agosto 20, 2005 Olá pessoal, Eu tenho uma dúvida que acho que vcs podem me ajudar! Eu to querendo ir para Londres e eu li em outros tópicos que normalmente o pessoal da imigração pede tambem alem de grana um cartão de crédito. Eu gostaria de saber se eles consultam o cartão, pois o meu está cancelado. Ou eles só perguntam o limite do cartão. Desde já , obrigado.
Membros de Honra alex2005 Postado Agosto 21, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2005 Eu gastava em média 80 euros por dia (2 pessoas). A Europa está muito cara, ficou impossível fazer uma viagem economica por causa do euro. Parte da viagem (mykonos-grecia) eu fiquei no camping, pagando 20 euros (4 por pessoa + 4 da barraca). Comprei uma barraca de 27 euros, dois sacos de dormir de 6 euros e ficava lá, acampado. Não é nada confortável, mas é melhor que pagar 50 euros para dormir num caixote de madeira. Com relação ao uso do cartao de crédito, eu nunca vi consultarem. Entrei pela Alemanha e eles também não deram bola para o lance do plano de saúde internacional. Alias, não viram nada, só pergutaram onde iriamos e deixaram entrar. Mas sei que se invocarem é bom ter tudo certo para evitar encrencas, pois o país tem autonomia para decidir se vc entra ou não e não adianta nem argumentar e nem reclamar na embaixada. Procure levar cheques de viagem e um cartao de crédito válido, vc vai ter bem menos problemas.
Membros fabiointsp Postado Setembro 5, 2005 Membros Postado Setembro 5, 2005 Oi galera, Alguém sabe como faço para requisitar o seguro que temos direito do cartão de crédito internacional. Liguei para central e eles informaram que de fato existe o tal seguro, mas que não fornecem nenhum documento escrito deste seguro. Esta informação procede? E outra: qual seguro está compensando fazer, já que vi alguns e todos estão em torno de cem dólares por 30 dias ? Valeu!!! Fábio
Membros de Honra Apnana Postado Setembro 5, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 5, 2005 Fabio, eu tô fazendo o da ISIC, que não tem franquia.
Membros Janse Postado Setembro 6, 2005 Membros Postado Setembro 6, 2005 o ISIS que faz na STB é bom ?? eu não sei...
Membros de Honra Apnana Postado Setembro 7, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2005 Sim, pelo menos eu nunca conhecei uma pessoa que tivesse tido problemas
Membros rodrigomendes Postado Setembro 9, 2005 Membros Postado Setembro 9, 2005 Galera, Para quem está muito duro, mas quer ir de qualquer jeito, segue o aconteceu comigo ... Fizemos o seguro certinho para 21 dias. Entramos por Madrid e na imigração, por onde todos passam, ninguém nos pediu nem perguntou nada, absolutamente nada. Nem as passagens de volta quiseram ver. Esta foi a segunda vez que entrei pela Espanha e não me pediram nada. Depois fomos por avião para Itália e França, mas como já era vôo interno também não houve nenhuma verificação. Então fica a opção para quem quer economizar e for entrar pela Espanha, quanto a arriscar deixando de lado este seguro que aterroriza todo mundo. Claro que entrando por outros países como Inglaterra, a coisa muda totalmente de figura. Para aqueles que estão preocupados com a segurança de sua saúde, é uma boa o seguro de qualquer forma. Boa sorte!
Membros Janse Postado Setembro 9, 2005 Membros Postado Setembro 9, 2005 A dica é de se pensar, mas sabe. O tanto que se economiza não vale a pena. Ficar preocupado o tempo todo se vão te pegar ou não. Quem vai para europa tem que desenbolsar um grana pesada (pelo menos pra mim é) então não vai fazer miséria de 70 e poucos USD$.
Membros de Honra BrunoB Postado Setembro 10, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2005 E acho que não é só isso, além do seguro ser obrigatório, um dos requisitos pra vc entrar na maioria dos países da Europa, o que está em jogo é a sua saúde. Acho loucura sair daqui sem seguro. Qualquer um pode cair num buraco lá numa rua em Paris ou em Londres e torcer o pé. Vai ficar de pé torcido o resto da viagem toda? Ou quebrar um braço, por exemplo? Comigo nunca aconteceu nada, mas nem eu nem ninguém estamos livres disso. Além do mais, a gente já gasta uma grana pra ir pra Europa, como o Janse disse, mais 70 ou 100 dólares não faz diferença.
Membros de Honra Apnana Postado Setembro 10, 2005 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2005 Concordo muito. Ano passado eu conheci um cara que tinha acabado de deixar um amigo no hospital para operar apêndice. Sorte que ele tinha seguro. Não estamos livres, né?
Posts Recomendados