Membros gustavos Postado Agosto 8, 2005 Membros Postado Agosto 8, 2005 olá pessoal ! Minha dúvida é a seguinte: estou indo para três países com moedas diferentes (Inglaterra = Libras, França = Euro e Rússia = Rublo). Qual é a melhor opção? Levar doláres daqui e trocar pelas moedas locais nas cidades ou ir sacando da conta corrente / cartão de crédito nas cidades? Não quero levcar Traveller checks, acho muito burocrático e confuso. Perfiro ter dinheiro em espécie a mão e o cartão de crédito para valores maiores e eventuais emergências. O que vocês sugerem? Levar só doláres e trocar lá, levar as moedas daqui (menos o rublo, que parece que é impossível comprar aqui) ou sacar nas cidades/ Obrigado Gustavo
Membros fabiointsp Postado Agosto 16, 2005 Membros Postado Agosto 16, 2005 Oi galera, Entrei em contato hj com a central de atendimento do Visa e eles me informaram que o Visa Travel Money não existe mais, que apenas aquelas pessoas que já tinham o cartão é que ainda podem usá-lo. Queria saber se esta informação procede. Se alguém mais já ouviu falar a mesma coisa... Se for verdade, vou ter que alterar meus planos, pois terei que comprar travel cheque. Daí pergunto: para passar uns 40 dias quanto em travel preciso levar, considerando que vou levar o cartão de crédito. Valeu!!! Fábio
Membros de Honra Apnana Postado Agosto 17, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 17, 2005 Estranho, Fábio! Fui conferir e liguei para o número informado no próprio site do Visa, que é do Banco Rendimento. Continua valendo sim.
Membros fabiointsp Postado Agosto 17, 2005 Membros Postado Agosto 17, 2005 Oi Cara, Se possível, passe o telefone que vc entrou em contato, pois o que eu liguei é da central Visa ligada ao Banco do Brasil, talvez, tenha sido extinto para os cartões do Banco do Brasil. Valeu!! Fábio
Membros de Honra Apnana Postado Agosto 18, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 18, 2005 Fábio, eu ligue para o tel de SP, mas tem um 0800 tb. Banco Rendimento 11 3178-8900 - São Paulo 0800146777 - Demais localidades
Membros fabiointsp Postado Agosto 18, 2005 Membros Postado Agosto 18, 2005 Cara, Obrigado por passar o fone, vou ligar lá, depois te conto se consegui algo, blz? Abração, Fábio
Membros de Honra alex2005 Postado Agosto 18, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 18, 2005 Oi turma, acabei de chegar de viagem e, como agradecimento pelas valiosas dicas que li aqui, gostaria também de colaborar nessa discussão. Acho que o melhor modo de levar dinheiro para fora, pelo menos no caso da Europa, é o traveller check. Quando comprei, em 21/7/2005, paguei R$ 2,89 por cada euro em traveller check, ao passo que em espécie o valor era R$ 3,00. Como comprei do American Express, não paguei comissão ao trocar, ou seja, trocava 100 euros em cheques de viagem por 100 euros em papel. Não sei dos outros lugares, mas com certeza para a Europa é uma boa levar tudo em cheques de viagem e, caso queira euros em papel, trocar de volta no último dia da viagem. A única restrição é que vc sempre deve trocar no American Express, para não pagar comissão (ou seja, só troque de 2a a 6a nas agências do AE). Geralmente se vc trocar em casas de cambio a comissão varia de 2% a 8%. Os cheques de viagem também representam uma segurança importante para viajar, pois se te roubam os euros na primeira semana de viagem, vc não tem outra alternativa a não ser voltar. Outra dica importante é levar o cartão de crédito por segurança, evite o máximo sua utilização (precisei usar duas vezes e paguei 55 reais de taxas). Para saber os endereços do American Express entre no site e procure sempre efetuar uma troca que te permita ficar um tempo sem precisar trocar novamente. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Membros de Honra tonelato Postado Agosto 19, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2005 Olá pessoal, Alguém saberia me dizer se é mais vantajoso trocar dolar por euro aqui no Brasil, ou troca-los na Europa?
Membros de Honra alex2005 Postado Agosto 19, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2005 Eu troquei na Europa na semana passada e a taxa foi de 1,25 dolares por euro. Aqui eu acho que nao vale a pena, pois eles vao pagar os dolares pelo valor de compra e vender os euros pelo valor de venda, ou seja, vc perde duas vezes.
Membros de Honra tonelato Postado Agosto 20, 2005 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2005 alex2005, Você gastou muita grana da sua viagem, ficou quanto tempo viajando?
Posts Recomendados