Ir para conteúdo

Arquivo - Europa

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Tô com a seguinte dúvida: tenho passaporte italiano mas moro no Brasil. Pelo fato de ser membro da comunidade européia, preciso ou não preciso de seguro-viagem como esse exigido pelo Tratado? O passaporte europeu me dá assistência como um cidadão europeu ou preciso ter algum tempo mínimo de moradia lá?

• Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado
quote:Originally posted by Millinhaa

oi gente!

queria saber se alguém poderia me ajudar!

to com 250 euros e gostaria de trocá-los por real, mas até agora só encvotrei locias onde o cambio está por 2,80... sendo que quando vejo as cotações está em torno de 3,00

alguém sabe algum local no rio de janeiro, onde esses preços estejam mais ou menos iguais?

Desde já agradeço!

:**

id="quote">
id="quote">

A tendencia é so a cair a taxa de cambio.

• Membros
Postado

Estou indo para a Irlanda quinta feria e eu tenho a assistência do Bradesco Saúde que garante até R$10000, portanto se tiver algum problema médico durante a viagem não acredito que terei problemas em ter atendimento.

Quanto a parte burocratica da imigração eu sinceramente não acredito que vão me pedir alguma prova de que eu tenho um seguro saúde no valor de 30000 euros.

• Membros
Postado

eu estava pensando em viajar com o seguro do meu cartão... que é US$10.000,00 será que tem realmente problema ?? Eles vão conferir o valor do seguro ??

Acredito que eu não vá fazer lá nenhum transplante de rim para precisar de US$30.000,00.. hehehe

• Membros de Honra
Postado

Nem sempre eles pedem pra ver o seguro, mas não vale a pena arriscar. E o seguro não é de 30.000,00 dólares, mas sim 30.000,00 euros.

• Membros de Honra
Postado

Gente, será que vale a pena arriscar uma viagem por causa de $100?? É como o Bruno falou, pode ser que os caras não peçam, mas se pedirem? Tb sempre ouvi dizer que os caras as vezes te perguntavam qt tem de grana, mas nunca pediam para ver. Minha amiga embarcou na semana passada para Paris e pediram para ver o cartão e o dinheiro dela.

• Membros de Honra
Postado

Pois é, se pedirem e vc não tiver, volta no mesmo avião. A mesma coisa com o volume de dinheiro e se tem hotel reservado e vôo de volta pago. É tudo relativo. Nunca pediram nada pra mim, mas realmente, não é por causa de US$ 100,00 a menos que vou posso por tudo a perder. Já vamos estar gastando tanta grana pra fazer uma viagem a Europa que mais 100, menos 100 não vai matar ninguem.

• Membros
Postado

OI galera,

Vou para europa em final de outubro e fico até o começo de dezembro. Tô cheio de dúvidas sobre como levar a grana.

Estava pensando em levar uns 1000 euros em espécie e o restante carregar um Visa Travel Money, além de levar um cartão de crédito.

Não tinha pensado em levar TC. Será que este VTM é confiável mesmo?

ou é mais aconselhável levar um pouco de TC?

Pelo que vi, o TC da Amex é o melhor por não cobrar taxa. No aeroporto de Congonhas é possível comprá=los?

Outra dúvida: a Polícia Federal cobra alguma nota fiscal da comopra de euros na saída do Brasil? Dá para comprar no paralelo sem ter problema?

Valeu!!!

Fábio

• Membros de Honra
Postado

Visa Travel Money...quase tão perfeito quanto dinheiro...

Falow

• Membros de Honra
Postado

Janse,

Transplante de rim fica em muito mais que US$30.000. Se você sofrer um acidente, se precisar de UTI, tudo é caríssimo. Imagine que uma simples cesária já custa 8.000 euros. Entao nao vamos economizar no lugar errado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...