Membros eddy_eddy Postado Julho 17, 2005 Membros Postado Julho 17, 2005 Mais uns detalhes. - Para estar apto a solicitar o reembolso do VAT vc deve ser cidadão de fora da União Européia. Parece ser óbvio, mas tem bastante gente que tem dupla nacionalidade hoje em dia e usa o passaporte europeu para entrar na UE. Se vc mostrá-lo na loja ou no balcão do Global Refund, eles não vão aceitar te dar reembolso a não ser que consiga provar que reside fora da Europa. - O valor muda para cada país, mas é necessário um valor mínimo a ser comprado na MESMA LOJA e no MESMO DIA. Acho que na França gira em torno de 170 euros o mínimo e na Inglaterra era 120 libras (não tenho certeza). Um link bom para visitar: www.globalrefund.com
Membros simone_cps Postado Julho 17, 2005 Membros Postado Julho 17, 2005 Olá, pessoal ! Para quem perguntou sobre o Bradesco: eu comprei Euros em espécie lá na sexta-feira (15/07), foi a melhor cotação que encontrei. Paguei 2,86 (em TC estava 2,81). Como documentação, pediram CPF, RG e comprovante de residência, e não é necessário ser correntista. Pesquisei também no BB, mas lá estava mais caro, eles cobram taxa de 4% de quem não é correntista e de 3% de quem é. Eu sou correntista, mas mesmo assim para mim iria ficar mais caro do q paguei no Bradesco. Acho que vale a pena considerar o Bradesco.
Membros de Honra Apnana Postado Julho 19, 2005 Membros de Honra Postado Julho 19, 2005 Boa Eddy! Engraçado que na Alemanha eu comprei umas meis que não me sairam mais de 20 euros e me deram, mas deve ter sido um engano.
Membros de Honra Dri Parra Postado Julho 19, 2005 Autor Membros de Honra Postado Julho 19, 2005 Apnana, Aqui na Alemanha eles reembolsam tudo, nao tem valor mínimo, pelo menos foi a minha experiência e de algumas amigas. O meu reembolso foi em dinheiro, que podia escolher entre DM e Dollar. Hoje deve ser Euro ou Dollar. A todos: Se tiver visto, mesmo que seja de estudante, nao tem direito ao Tax free. Rodrigo, Você tem diretio ainda, mas a partir do momento que trocarem o seu permesso, dancou. O tax free é só para turistas.
Membros de Honra Rod.Mar Postado Julho 19, 2005 Membros de Honra Postado Julho 19, 2005 hehe ... 20% em cima de un pc atè q da uma graninha!! hehe .. pena eu nao ter grana para comprar -- hehe Valeu!!
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Julho 19, 2005 Membros de Honra Postado Julho 19, 2005 Eu não pude reenbolsar nada. Pois estava no documento quando tirei o visto. Mas qualquer grana sempre é bem vinda.. so cuidado ao chegarem no BRasil por causa da Cota.
Membros Janse Postado Julho 19, 2005 Membros Postado Julho 19, 2005 Galera, fui no caixa do AMEX no aeroporto de Guarulhos e tive as seguintes informações. lá vc consegue comprar Euro em espécie apenas pelo valor da cotação, sem taxas. Mas é bom reservar antes pois a mulher me disse que acabar muito rápido quando chegar novas notas. E para reservar Euro em espécie é no tel.: 0800-702 0777 e depois comprar.
Membros de Honra constantino Postado Julho 21, 2005 Membros de Honra Postado Julho 21, 2005 Rod.Mar Eu já ouvi falar de coisa parecida com o que aconteceu contigo, vamos lá: é definido um "perfil de consumidor" assim fica fácil confirmar a informação de que o cartão foi roubado/clonado. Assim se vc só compra em posto de gasolina, supermercado, etc aparecendo uma compra alta numa butique da moda em Miami, toca o alarme deles. Eles devem ter pensado que o teu cartão tinha sido usado por alguma quadrilha. Não sei como lidar com isso.
Membros Janse Postado Julho 21, 2005 Membros Postado Julho 21, 2005 Sobre o caso do cartão. Um vez a VISA me ligou no celular falando que estavam cancelando meu cartão porque tinha tentativas de compras. E que em uma semana estava chegando o outro cartão. só estou falando este caso, pois as vezes eles estão querendo cancelar o cartão, mas não consegue entrar em contato com a pessoa.
Membros de Honra Rod.Mar Postado Julho 22, 2005 Membros de Honra Postado Julho 22, 2005 quote:Originally posted by cons Rod.Mar Eu já ouvi falar de coisa parecida com o que aconteceu contigo, vamos lá: é definido um "perfil de consumidor" assim fica fácil confirmar a informação de que o cartão foi roubado/clonado. Assim se vc só compra em posto de gasolina, supermercado, etc aparecendo uma compra alta numa butique da moda em Miami, toca o alarme deles. Eles devem ter pensado que o teu cartão tinha sido usado por alguma quadrilha. Não sei como lidar com isso. id="quote">id="quote"> Ola .. Meu caso foi um pouco diferente ... Eu consegui sim sacar todo meu limite, depois tentei sacar o que estava na conta, mas nao pude pq os caixas aqui so estavam reconhecendo a funçao credito e nao a Debito .... Por isto tive q cancelar a Funçao Credito e deixar somente a Funçao Debito Internacional .... Nao tenho mais o credito, mas posso acessar minha conta!! Abraços!
Posts Recomendados