Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Junho 26, 2005 Membros de Honra Postado Junho 26, 2005 Oi Simone, não achei a pergunta ridídula e estou curiosa pra ver o que te respondem. Eu nunca usei nem vi nota de 100 euros, muito menos de 200 e 500... pra falar a verdade, essas duas eu nem sabia que existiam! [] Eu uso sempre o cartão de débito para sacar nos caixas eletrônicos, que dão notas de no máximo 50 euros.
Membros de Honra Dri Parra Postado Junho 26, 2005 Autor Membros de Honra Postado Junho 26, 2005 Simone, Nao traga notas maiores que 50 euros, tem muita gente que vai ficar pensando que é falsa!!! Já vi isso em um restaurante com um casal russo e aqui na minha rua, onde um polonês quiz pagar o mini golf com uma nota de 200. Como a Adri falou, quando se tira dinheiro no caixa automático, sai tudo trocado, tipo 100 euros, 50, 20, 2x10 e 2x5, sempre! Há caixas que soltam notas de 100, mas sao raríssimos. Traga amex traveller cheques que é melhor e um pouco de dinheiro, mas no máximo nota de 100 e troque no banco do aeroporto por notas menores.
Membros simone_cps Postado Junho 26, 2005 Membros Postado Junho 26, 2005 t-tresch e Dri Parra, valeu ! Então eu posso trocar as notas mais altas em bancos do aeroporto ??? Maravilha ! Vou fazer o possível para conseguir notas menores por aqui mesmo, como as que consegui ontem, mas nem sempre vai ser possível, e essas dicas me tranquilizaram. Sobre os TC da AMEX, eu tenho uma dúvida: no destino eu posso trocar nos escritórios próprios da American Express ou em bancos, não ? Sei q eles podem ser trocados em vários estabelecimentos, mas prefiro trocar em bancos ou escritório da American Express, acho que há mais certeza de que eles serão aceitos assim...
Membros de Honra Dri Parra Postado Junho 26, 2005 Autor Membros de Honra Postado Junho 26, 2005 Eles podem ser tocados em bancos sim, mas nos escritórios próprios nao tem taxa. Nos bancos é o melhor para torcar, lá eles sabem quais as notas falsas, só nao vao trocar se forem falsas mesmo!!! hehehehe
Membros Loucosp Postado Junho 27, 2005 Membros Postado Junho 27, 2005 Olá Pessoal alguens bancos tem convênio com Amex e não cobram comissão, você pode acha-los na página: http://travel2.americanexpress.com/tcintl/feefreelocator/default.asp?country=brazil SDS LoucoSP
Membros de Honra n_andreia Postado Junho 27, 2005 Membros de Honra Postado Junho 27, 2005 No site da Amex tem os endereços dos bancos conveniados que não cobram taxas... Em Roma eu deixei para trocar nos 45 do segundo tempo, cheguei no Banco e o sistema estava fora do ar ... aí tive que trocar em uma casa de cambio no aeroporto mesmo... cobraram uma taxa de 5 euros para 500. Em Paris no metro Opera tem uma agencia da Amex... é rapidinho e no CDG também tem.... bjos Andréia
Membros Arstein Postado Junho 28, 2005 Membros Postado Junho 28, 2005 Se você conhecer alguma casa de cambio (paralelo) confiável, pode trocar um pouco nelas. Como eles compram e vendem muito (normalmente banco vende mais e quase não compra de pessoa física), eles tem mais notas menores, que sobrou da viagem de alguém. Como deixei para pagar quase tudo lá, levei algumas notas altas para pagar hotel e trem. Ah! Sempre pedia algum troco em moeda, que é muito útil ter.
Membros maia120 Postado Junho 29, 2005 Membros Postado Junho 29, 2005 Pergunta de mochileiro de primeira viajem...(mesmo..) 1-Se eu contratar por trinta dias o seguro eu posso permanecer por mais tempo..? 2- Alguem na frança a cobrança tem sido severa sobre este seguro..? 3- Dá pra contratar lá mesmo..? Muito Obrigado... Maia 120
Membros Arstein Postado Junho 30, 2005 Membros Postado Junho 30, 2005 1. Se sua preocupação é só entrar no país, você pode ficar mesmo com o seguro vencido, não vão conferir no meio da viagem ou na volta, a não ser que entre em outro país que exija isso. Só vai estar sem cobertura. 2. Fui para a Europa em abril e não tive problema nenhum, ninguém nem me pediu nada. Mas tenho lido aqui no forum muito sobre isso, então acho que é melhor fazer e não correr esse risco. 3. Essa eu não sei te responder. Eu sempre faço seguro, mesmo porque já precisei usar e me deu muita tranquilidade, então, prefiro fazer aqui e incluir até a viagem de ida.
Membros de Honra Apnana Postado Junho 30, 2005 Membros de Honra Postado Junho 30, 2005 O ISIC cobra mais 4 euros para os dias adicionais.
Posts Recomendados