Membros de Honra RosanaSpider Postado Maio 4, 2005 Membros de Honra Postado Maio 4, 2005 Poxa, que pena! Então o low cost talvez não saia tão low assim. []
Membros tiagocha Postado Maio 4, 2005 Membros Postado Maio 4, 2005 Pessoal, neste cruzeiro você tem que entrar no navio até a as 4am! E ele chega nos destinos por volta de 1pm.... ou seja, você pode fazer quase todas (se não quiaser fazer todas) as refeições nas cidades e não no navio! As refeições custam entre 3,50 e 6,00 libras... o link com o cardápio de comidas e bebidas é o seguinte: http://mis.easygroup.co.uk/easyCruise/ships/facilities.html
Membros indi Postado Maio 4, 2005 Membros Postado Maio 4, 2005 Olá pessoal.. preciso que tirem uma dúvida.. eu estou indo pra itália em julho, e lá não é obrigatório o seguro saúde, mais caso eu decida passar uns 2 dias em paris, então precisarei ter o seguro??
Membros flavioencerrabodes Postado Maio 5, 2005 Membros Postado Maio 5, 2005 OLha, indi, que eu saiba o seguro é obrigatório em toda a Europa. Qdo fui para lá inclusive entrei em contato com a ambaixada da Itália, que me confirmou a necessidade do seguro. Agora, isso vai de cada um. Doeu pagar 50 dólares por 20 dias, sendo que ninguém me pediu nos 3 países que visitei. Mas que dá uma tranquilidade maior ter o tal seguro, isso dá. Um abraço!
Membros de Honra Apnana Postado Maio 5, 2005 Membros de Honra Postado Maio 5, 2005 Flavio, qd é que vc foi? Sabe que viajei nos últimos dois anos e não me pediram nada??!! mas me parece que agora é obrigatório.
Membros fabioorkut Postado Maio 6, 2005 Membros Postado Maio 6, 2005 Na Italia, realmente nao é obrigatorio o seguro-saude, mas tu tem que fazer o IB-2, um documento que permite ao brasileiro ser atendido em hospitais italianos, por causa de um acordo entre os dois paises... Pra fazer o IB-2, precisa ter pelo menos 3 meses pagos de INSS... Agora, se na Italia, tu vai pedir qualquer coisa, tipo um visto especial, um permesso de soggiorno (mesmo que seja pra turismo), aì tem que ter o seguro-saude sim... Quando fui fazer o meu permesso, mesmo tendo o IB-2, fui obrigado a fazer o seguro-saude... Foi sò ir até a agencia de viagens mais proxima (na Italia, em toda esquina tem uma) e pagar 54 euros (o seguro vale por tres meses, que é o tempo maximo de estadia permitido na Europa)...
Membros de Honra BrunoB Postado Maio 6, 2005 Membros de Honra Postado Maio 6, 2005 Cara, na boa, 50 dolares não é nada quando se trata da sua saúde. A gente fala "ah, é impossível acontecer algum acidente...", mas não é bem por aí não. O dia que alguem precisar (e eu espero que ninguem precise) usar o seguro, vai agradecer a si mesmo por ter feito.
Membros de Honra Apnana Postado Maio 6, 2005 Membros de Honra Postado Maio 6, 2005 Alguns planos de saúde t~em cobertura internacional, vale conferir.
Membros flavioencerrabodes Postado Maio 7, 2005 Membros Postado Maio 7, 2005 Eu viajei dia 25 de março, direto pra Espanha, e voltei pela Itália. Passaporte só me pediram na chegada à Espanha, no trem de Paris pra Veneza e na volta. Seguro ninguém perguntou se eu tinha. Realmente, Bruno, eu concordo contigo. Qualquer dor de barriga mal rersolvida que eu tivesse acho que já teria valido a pena o tal seguro. Mas vai de cada um, né, conheço gente que se nega a pagar seguros, prefere correr os riscos ...
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Maio 7, 2005 Membros de Honra Postado Maio 7, 2005 Sobre o seguro viagem é bom ver quais sãos as exigencias no país em que vc vai desembarcar apenas... Todos os países que fazem parte do tratado de Schengen exigem seguro de viagem internacional com cobertura de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária. Como é uma exigencia nova ainda não esta sendo cobrada.....mas podem usar isto como motivo para mandar quem não tiver um seguro que cubra isto de volta ao Brasil.
Posts Recomendados