Ir para conteúdo

Arquivo - Europa

Posts Recomendados

• Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Legal o teu blog, Cláudia, bacana mesmo. Gostei das fotos. A tua caneca é meio mini mesmo, né? Um souvenir legal, gostei bastante da idéia.

Mais duas perguntinhas: na viagem de ida eu não devo já usar aquele compartimento escondido pra carregar passaporte, etc? Senão como é que faço no aeroporto de destino, baixo as calças pra tirar dinheiro, passagens e passaportes pra mostar? Ou até lá levo na mão e dentro do banheiro do aeroporto mesmo eu escondo essas coisas?

- Pra que aconselham a ter na casa de alguém aqui no Brasil cópia de todos os documentos? Os TC's não é só anotar a numeração e, lógico, guarar separado?

São tantas as dúvidas de um iniciante ...

Muito obrigado

• Membros de Honra
Postado

Não vai abaixar ascalças nos aeroporto que vão lhe prender na hora. Pode levar tranquilo. So cuidado com isto no aeroporto no Brasil. Leve escondido aqui e tire no avião e depois que passar pela fiscalização va a algum banheiro e esconda.

• Membros
Postado

Oi de novo. Por falar em esconder passagens, passaportes, como é que são exatamente essas "doleiras"? Parece que é esse o nome, não?

Elas tem velcro pra prender na perna, por exemplo? Ou se costura na calça? ela é espaçosa? É bom ter mais de uma?

Valeu!

• Membros de Honra
Postado

estas doleiras sao uma espécie de cinto - a minha é feita de pano com um ziper. Eu nao to nem aí, em qq lugar q eu estou, puxo ela pra cima, abro, pego o q eu tenho q pega, fecho e guardo. Nem esquenta, super normal fazer isto em aeroporto. Só nao precisa ficar dando bandeira. E ela SEMPRE fica por baixo da calça.

Coloque na doleira o passaporte, os TCs, dinheiro e cartoes. Eu sempre deixo um pouco de dinheiro (o q eu gasto em um dia, por exemplo) no bolso da frente da calça ou qq outro bolso do casaco e um cartao de credito separado dos demais.

Conforme vou precisando do dinheiro, vou pegando de 50 em 50 euros da minha doleira.

Cópias de passagem e passaporte - eu sempre levo uma cópia destes documentos e deixo dentro da minha mala, e outra cópia deixo em casa com alguem da minha familia. Uma boa tb é scanear e deixar em algum email (ex hotmail). Qq problema, é só vc ir na embaixada ou consulado e pedir pra imprimir. Ainda bem q nunca precisei, mas como sou prevenida, sempre faço cópias.

O q xerocar - tuas passagens de aviao, páginas do passaporte com a assinatura, com a foto, e se vc for pra algum país q necessita visto, a pagina do visto.

Outra - anote num papel os números dos TCs e de todos os cartoes de credito e debito q vc estiver levando. Deixe uma cópia destes números tb com alguem daqui do Brasil.

• Membros de Honra
Postado

Mas é bom nunca deichar td o dinheiro na doleira. O melhor é ter mais que uma pois caso vcc for asaltado por algum marginal que tenha como objetivo turistas eles sabem que vc carega uma doleira....

• Membros de Honra
Postado

dinheiro eu deixo tudo lá na doleira, até porque nunca ando com muito em espécie (máximo uns 250, 300 euros).

TC se ocorrer algo vc é reembolsado rapidamente.

Cartao de crédito - como eu sempre viajo com mais do que um, sempre deixo todos na doleira fora um que levo no bolso do casaco junto com o dinheiro do dia.

Outra dica - EU nao deixo NADA em hoteis nem albergue, nem em malas fechadas largadas nestes lugares, levo sempre tudo comigo. A nao ser qdo fico na casa de amigos que daí me dou uma folga de usar a doleira. Qdo chega no final da viagem, vc tem vontade de jogar aquele negócio longe, mas é a coisa mais prática para se ter.

PS - se estiver em albergue, NUNCA se desgrude dela. Eu costumo levar pro banheiro duas sacolas plasticas - uma eu coloco a roupa suja e por cima minha doleira, a outra eu deixo com a roupa limpa e a toalha por cima. É pratico pois daí vc pendura nos boxes do banheiro e fica com ela (doleira) diretamente na tua linha de visao.

Podem pensar q sou meio neurotica mas é melhor prevenir do q remediar. Nunca tive problemas em viagens... :)

• Membros de Honra
Postado

Concordo com vc Claudia. Apesar de eu nunca ter feito viagens muito longas eu nunca tinha uma mochila grande. so prescisava levar uma pequena ai eu deichava ela somente a noite no albergue dentro do armario cadeada. MAs a grana sempre levava junto na carteira mesmo.

• Membros de Honra
Postado

Olha, o que vou escrever não é uma critica direcionada, mas as vezes vcs exageram no excesso de zelo que acabam complicando as coisas. Fui pra Argentina de carro e me recomendaram levar saco pra morto, um ultra-super-max kit de 1° socorros, cabo de aço de 3 metros, carta verde, bula de todos os remédios....não olharam nada, só a carta verde.

Qto á doleira, sempre colocava a minha bem na frente, com a parte de pano DENTRO DA CALCINHA!!!! Acho meio complicado alguem tirar ela dali. Tirava 50 euros por dia e colocava na carteira, onde tinha uma CÓPIA do passaporte. Na doleira TODA a grana e o passaporte. Como sempre viajo com meu marido, dividiamos a grana meio a meio.

Dois cartões de crédito,sempre!!!! Já aconteceu de um dos meus cartões não funcionar( acho que coloquei perto de algo magnetizado).

Remédios: Pode levar aspirina, sonrizal, dramim e essas nossas auto medicações sem erro. Lá vc não consegue comprar nem um remedinho pra dor de cabeça sem receita...então, leve daqui. Como esses remédios ( mesmo fora da caixa e sem bula) vem lacrados e com o nome do remédio/substância estampado no verso, não tem erro. Se vc usa algum remédio tarja preta, leve uma cópia da receita do seu médico e qdo passar pela receita federal, ainda no Brasil, mostre pra eles e peça para fazerem uma anotação que esse remédio está saindo do Brasil ( eu tenho insônia e tomo Diazefast, faço assim e nunca deu rolo), mas sempre levo o kit de socorros básicos DENTRO DA MALA DESPACHADA.

Cuidado com canivete....sempre dentro da mala a ser despachada, NUNCA NA BAGAGEM DE MÃO!

Qto a tirar cópias das passagens...se não der trabalho, tudo bem, mas a comunicação entre as compahias áereas é interligada, e suas passagens são pessoais e intransferíveis...se vc perder/roubarem ou furtarem sua passagem, se dirija até o balcão da compahia aérea da mesma e comunique o ocorrido. Eles irão digitar seu nome e aparecerá a data e o lock( acho que é esse o nome) da sua passagem de volta.

Lá em cima ví algo sobre levar hawaianas daqui....tudo que não for em quantidade que caracterize contrabando pode ser levado....se vc for indagado sobre o pq de 10 hawaianas na mala, diga que são recordações para os seus anfitriões ou amigos do pais que vc está visitando( mesmo que eles não existam!).

Por hora...acho que me meti demais.

Abraços. Junia

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...