Membros alinhares27 Postado Dezembro 14, 2004 Membros Postado Dezembro 14, 2004 Galera, Tô indo pra europa dia 23 agora e queria levar uma máquina digital e um discman, além de um secador de cabelo (pra gaforina baixar!!), só que tenho medo de não poder levar, pois não tenho nota fiscal de nada e já ouvi dizer que sem nota não pode levar. Pretendo comprar uma outra máquina na volta (no freeshop de Londres) e tenho medo de ser barrada por ter duas... quê que eu faço?? Preciso da ajuda de quem puder me informar o que fazer!!
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Dezembro 14, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2004 registre a sua na PF na ida. outro detalhe qual a voltagem do seu secador de cabelo? Na Europa é 220.
Membros alinhares27 Postado Dezembro 15, 2004 Membros Postado Dezembro 15, 2004 Oi Jonas! Meu secador é bivolt, por isso pretendo levá-lo. Mulher tem umas coisas que não podem ficar pra trás, né? A propósito, será que tem algum problema voltar com duas máquinas?? tem algum limite de compra em free shop?? AL.
Membros dickson Postado Dezembro 15, 2004 Membros Postado Dezembro 15, 2004 Alinhares, eles não pedem nota e não fazem pergunta nenhuma na hora de registrar, mesmo que seja uma câmera digital nova. Sugiro registrar tudo para não se incomodar na volta.
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Dezembro 15, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2004 Se vc registrou oque elvou na ida e vc não estrapolar o limite na volta de compras não tera problema. Mas nem todos tem a sorte de serem sorteados para passar pela fiscalização.
Membros alinhares27 Postado Dezembro 15, 2004 Membros Postado Dezembro 15, 2004 valeu galera! Só pra certificar e pra não ter erro: no aeroporto de guarulhos é que tem o guichê da PF ou tem algum lugar em que eu possa antecipar esta declaração pra não correr o risco de dar algum problema lá na hora, (pois vou sair de BH pra SP e ir pra BCN)? AL.
Membros de Honra Jonas.Schwertner Postado Dezembro 15, 2004 Membros de Honra Postado Dezembro 15, 2004 Olha em BH tambem deve ter pois tambem tem voos internacionais. procure posto da PF e pergunte.
Membros ThiRodrigues Postado Dezembro 16, 2004 Membros Postado Dezembro 16, 2004 O limite eh d 500 dolares por pessoa, mais 50 no free shop. Ou seja, tem limite no free shop sim...
Membros alinhares27 Postado Dezembro 16, 2004 Membros Postado Dezembro 16, 2004 brigadim pelas informações e vou ver aqui como funciona, pois vou sair do aeroporto Pampulha, que não tem vôo internacional, ,mas devem informar sobre isto. Mais uma: Será que vale a pena levar celular GSM pra usar lá?? Uso minha operadora OI daqui ou tem alguma lá que fica mais barato??? Dá pra comprar chip de crédito (pré-pago) lá? Alguém recomenda não levar pros albergues??? Valeu, AL.
Membros ThiRodrigues Postado Dezembro 16, 2004 Membros Postado Dezembro 16, 2004 Liga no OI e se informa antes....vc tem q abilitar o Roaming internacional antes d ir...
Posts Recomendados