Ir para conteúdo

Arquivo - Europa

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Meu namorado é engenheiro mecânico, sabe de tudo um pouco e teve muita dificuldade para conseguir emprego, justamente pq a tendencia é se querer uma pessoa super especializada, dentro de uma área. Sei que no final ele mudou o rumo dele, vai ser advogado de patentes.

Hoje me lembrei de outra disco em Munique, a 4004, ainda nao fui mas minha amiga de lab foi e gostou.

3 de outubro? Fecha o comércio todo, as atracoes turísticas e já nao sei. Vou me informar.

• Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Dri, se der cheque para mim se tudo fecha dia 03 out. É q se fechar, vou formular os passeios de modo que eu deixe as coisas q sao outdoors pra este dia e aproveitar os outros pra ir a museus e outros ptos turisticos. O duro é que na sexta eu vou pra Oktober e daí já morre o dia. Qtos dias sao suficientes? Dachau eu acho q nao vou nao pois quero ir a Auschwitz.

Outra coisa: será q tem alguma excursao NAO mto cara que faça algumas cidades da Romantischestrasse? É que eu nao sei se meu amigo vai poder se ausentar da universidade nos dias q estarei aí em Munique e daí eu teria q visitar estas cities de excursao ou busao.

Obrigada

• Membros
Postado
quote:Originally posted by Dri Parra

Ich hasse den Paul van Dyk!!! Em alemäo fluente! Em português claro: Eu detesto-o! E os lugares GLS sao sempre os melhores, odeio lugar que só toca techno "enche-saco-pró-enxaqueca", que nunca é o caso dos GLS, que sao sempre misturados, pessoal homo e hetero.

Brasileiro querendo escrever alemäo é a mesma coisa de alemäo querendo escrevar em português, nao sai uma palavra certa... Auf Wiedersehen!

id="quote">
id="quote">

Ola também não gosto muito do som do Van Dyk !

Mas gosto do Sasha !

E vc esta certa brasileiro tentando escrever alemão é sempre estranho....

( ainda mais eu, que frequentei apenas um mês de aulas, e não terminei o Tangran 1 .... )

De fato estava brincando com a Claudia ( gente finissima por sinal ), pois não sei falar alemão...

( se bem que a um mês atrás qdo estava em Berlim, pelo menos os números dos trens e dos ônibus eu conseguia entender ( qdo eles falavam )...

o que já foi de grande ajuda... visto que a maioria das pessoas ai de Berlim também não são nada fluentes em Inglês...

( acho que quem foi deve ter tido essa mesma experiencia...)

( porem com as pessoas que eu tentei " arranhar " alemão, foram muito simpáticas e solicitas... )

( pessoas no metrô, na rua, no Ibis Hotel de Berlim... )

CURIOSIDADE SOBRE BERLIM.

( VCS SABIAM Q EM UM DOS HOTEIS IBIS DE BERLIM, SÒ HAVIA UMA PESSOA QUE FALAVA INGLÊS ??? )

Também não fico desanimado se não sei falar ou grafar corretamente a lingua do país onde ( fui ) ou estou ( nem poderia, afinal so na Thailandia, Hong Kong, e China ja estive 3 vezes... )

Fora inumeras vezes a Àfrica do Sul, e vários desses paises Europeus que todo mundo ja foi...

Então aprendi algumas palavras que sei que as vezes podem não estar 100% certas...

Mas que sempre são simpáticas para o povo local. ( E ACABAM ARRANCANDO UM SORRISO ... MAIS PELO ESFORÇO DO QUE PELA FLUÊNCIA... )

Como Xia Xia ( em mandarim... deve estar grafado errado mas o pessoal de lá sabe O que quer dizer... )

ou Kopkun-Kra, em Thai

e Etc....

Resumindo:

Fiz um amigo alemão em Ibiza, que mora ai em Berlim o " Simon " um dos melhores tatuadores que já vi...

E como ele amigavelmente me disse... ( após eu me desculpar pelo meu alemão errado... )

- NÃO SE PREOCUPE JAXXX, " TEU ALEMÃO É HORRIVEL ... MAS AINDA É MUITO MELHOR QUE MEU PORTUGUÊS"....

Então cada um na sua...

Jaxxx[:)][8D]

• Membros
Postado

Oi Cláudia,

A dica que posso te dar que é imperdível é não perder a Oktoberfest em Munique, que por sinal é no final de setembro, começo de outubro, depende do ano!! já que voce vai estar por la...

Boa sorte

Marcelo

• Membros de Honra
Postado

Marcelo, já é certo q vou pra Oktoberfest, vou pegar o ultimo final de semana lá e meu amigo q é de lá já reservou mesa numa das tendas... Deve ser muito legal. Beber aquela canecona de cerveja. E tem até montanha-russa... esta depois de alguma cerveja nao sei se vou encarar nao. [xx(]

Ah, só pra esclarecer:

a Oktoberfest de Munique SEMPRE começa no penúltimo final de semana de Setembro e acaba no primeiro final de semana de outubro..

• Membros de Honra
Postado

Jax,

Nao sei porque voce se ofendeu, eu só relatei o fato, a realidade, e nao há nenhum problema com ela. Relax!

Quanto ao Hotel Ibis, é um hotel pequeno, onde na sua maioria só trabalham estrangeiros, entao eles falam a sua língua materna e o alemao. Ano passado, um dos professores da universidade onde faco doutorado estava em Sao Paulo, em um hotel 4 estrelas, e eu tive que ligar pra lá pq ninguém falava inglês. Eles já tinham ligado 3 vezes sem sucesso. Um hotel 4 estrelas em Sao Paulo!!! Aí lá vai eu defender o Brasil...

• Membros de Honra
Postado

Cláudia,

As atracöes turísticas näo fecham no dia 3 de outubro, pelo menos a sua grande maioria, mas o comércio sim.

Adriana.

• Membros de Honra
Postado

Dri Parra, queria saber mais umas infos:

- tem alguma marca alema tipo a GAP?

- qual revista de moda alema é boa?

- lugares pra fazer compras?

Clau

• Membros de Honra
Postado

Cláudia,

Tem GAP no calcadao, entre a Marienplatz e Karlsplatz.

Nessa rua tem Kaufhof e Karstadt, que sao as duas redes de lojas de departamentos. No centro, a rua que eu mais gosto é a Sendlinger Straße. que fica entre Marienplatz e Sendlinger Tor. Tem uma outra rua em Schwabing que tem umas lojas legais, a Herzogstraße (U3/6 Münchener Freiheit). Agora se você quer gastar os tubos, todos as marcas carérrimas estäo na Maximilianstraße ;)

Dri.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...