Membros de Honra Dri Parra Postado Julho 16, 2004 Autor Membros de Honra Postado Julho 16, 2004 Meu namorado é engenheiro mecânico, sabe de tudo um pouco e teve muita dificuldade para conseguir emprego, justamente pq a tendencia é se querer uma pessoa super especializada, dentro de uma área. Sei que no final ele mudou o rumo dele, vai ser advogado de patentes. Hoje me lembrei de outra disco em Munique, a 4004, ainda nao fui mas minha amiga de lab foi e gostou. 3 de outubro? Fecha o comércio todo, as atracoes turísticas e já nao sei. Vou me informar.
Membros de Honra ClaudiaL Postado Julho 16, 2004 Membros de Honra Postado Julho 16, 2004 Dri, se der cheque para mim se tudo fecha dia 03 out. É q se fechar, vou formular os passeios de modo que eu deixe as coisas q sao outdoors pra este dia e aproveitar os outros pra ir a museus e outros ptos turisticos. O duro é que na sexta eu vou pra Oktober e daí já morre o dia. Qtos dias sao suficientes? Dachau eu acho q nao vou nao pois quero ir a Auschwitz. Outra coisa: será q tem alguma excursao NAO mto cara que faça algumas cidades da Romantischestrasse? É que eu nao sei se meu amigo vai poder se ausentar da universidade nos dias q estarei aí em Munique e daí eu teria q visitar estas cities de excursao ou busao. Obrigada
Membros Jax Postado Julho 17, 2004 Membros Postado Julho 17, 2004 quote:Originally posted by Dri Parra Ich hasse den Paul van Dyk!!! Em alemäo fluente! Em português claro: Eu detesto-o! E os lugares GLS sao sempre os melhores, odeio lugar que só toca techno "enche-saco-pró-enxaqueca", que nunca é o caso dos GLS, que sao sempre misturados, pessoal homo e hetero. Brasileiro querendo escrever alemäo é a mesma coisa de alemäo querendo escrevar em português, nao sai uma palavra certa... Auf Wiedersehen! id="quote">id="quote"> Ola também não gosto muito do som do Van Dyk ! Mas gosto do Sasha ! E vc esta certa brasileiro tentando escrever alemão é sempre estranho.... ( ainda mais eu, que frequentei apenas um mês de aulas, e não terminei o Tangran 1 .... ) De fato estava brincando com a Claudia ( gente finissima por sinal ), pois não sei falar alemão... ( se bem que a um mês atrás qdo estava em Berlim, pelo menos os números dos trens e dos ônibus eu conseguia entender ( qdo eles falavam )... o que já foi de grande ajuda... visto que a maioria das pessoas ai de Berlim também não são nada fluentes em Inglês... ( acho que quem foi deve ter tido essa mesma experiencia...) ( porem com as pessoas que eu tentei " arranhar " alemão, foram muito simpáticas e solicitas... ) ( pessoas no metrô, na rua, no Ibis Hotel de Berlim... ) CURIOSIDADE SOBRE BERLIM. ( VCS SABIAM Q EM UM DOS HOTEIS IBIS DE BERLIM, SÒ HAVIA UMA PESSOA QUE FALAVA INGLÊS ??? ) Também não fico desanimado se não sei falar ou grafar corretamente a lingua do país onde ( fui ) ou estou ( nem poderia, afinal so na Thailandia, Hong Kong, e China ja estive 3 vezes... ) Fora inumeras vezes a Àfrica do Sul, e vários desses paises Europeus que todo mundo ja foi... Então aprendi algumas palavras que sei que as vezes podem não estar 100% certas... Mas que sempre são simpáticas para o povo local. ( E ACABAM ARRANCANDO UM SORRISO ... MAIS PELO ESFORÇO DO QUE PELA FLUÊNCIA... ) Como Xia Xia ( em mandarim... deve estar grafado errado mas o pessoal de lá sabe O que quer dizer... ) ou Kopkun-Kra, em Thai e Etc.... Resumindo: Fiz um amigo alemão em Ibiza, que mora ai em Berlim o " Simon " um dos melhores tatuadores que já vi... E como ele amigavelmente me disse... ( após eu me desculpar pelo meu alemão errado... ) - NÃO SE PREOCUPE JAXXX, " TEU ALEMÃO É HORRIVEL ... MAS AINDA É MUITO MELHOR QUE MEU PORTUGUÊS".... Então cada um na sua... Jaxxx[][8D]
Membros arantesms Postado Julho 17, 2004 Membros Postado Julho 17, 2004 Oi Cláudia, A dica que posso te dar que é imperdível é não perder a Oktoberfest em Munique, que por sinal é no final de setembro, começo de outubro, depende do ano!! já que voce vai estar por la... Boa sorte Marcelo
Membros de Honra ClaudiaL Postado Julho 17, 2004 Membros de Honra Postado Julho 17, 2004 Marcelo, já é certo q vou pra Oktoberfest, vou pegar o ultimo final de semana lá e meu amigo q é de lá já reservou mesa numa das tendas... Deve ser muito legal. Beber aquela canecona de cerveja. E tem até montanha-russa... esta depois de alguma cerveja nao sei se vou encarar nao. [xx(] Ah, só pra esclarecer: a Oktoberfest de Munique SEMPRE começa no penúltimo final de semana de Setembro e acaba no primeiro final de semana de outubro..
Membros de Honra Dri Parra Postado Julho 18, 2004 Autor Membros de Honra Postado Julho 18, 2004 Jax, Nao sei porque voce se ofendeu, eu só relatei o fato, a realidade, e nao há nenhum problema com ela. Relax! Quanto ao Hotel Ibis, é um hotel pequeno, onde na sua maioria só trabalham estrangeiros, entao eles falam a sua língua materna e o alemao. Ano passado, um dos professores da universidade onde faco doutorado estava em Sao Paulo, em um hotel 4 estrelas, e eu tive que ligar pra lá pq ninguém falava inglês. Eles já tinham ligado 3 vezes sem sucesso. Um hotel 4 estrelas em Sao Paulo!!! Aí lá vai eu defender o Brasil...
Membros de Honra Dri Parra Postado Julho 20, 2004 Autor Membros de Honra Postado Julho 20, 2004 Cláudia, As atracöes turísticas näo fecham no dia 3 de outubro, pelo menos a sua grande maioria, mas o comércio sim. Adriana.
Membros de Honra ClaudiaL Postado Julho 22, 2004 Membros de Honra Postado Julho 22, 2004 Dri Parra, queria saber mais umas infos: - tem alguma marca alema tipo a GAP? - qual revista de moda alema é boa? - lugares pra fazer compras? Clau
Membros de Honra Dri Parra Postado Julho 23, 2004 Autor Membros de Honra Postado Julho 23, 2004 Cláudia, Tem GAP no calcadao, entre a Marienplatz e Karlsplatz. Nessa rua tem Kaufhof e Karstadt, que sao as duas redes de lojas de departamentos. No centro, a rua que eu mais gosto é a Sendlinger Straße. que fica entre Marienplatz e Sendlinger Tor. Tem uma outra rua em Schwabing que tem umas lojas legais, a Herzogstraße (U3/6 Münchener Freiheit). Agora se você quer gastar os tubos, todos as marcas carérrimas estäo na Maximilianstraße Dri.
Membros de Honra ClaudiaL Postado Julho 23, 2004 Membros de Honra Postado Julho 23, 2004 Dri, acho q vou optar pelas primeiras lojas q vc passou... Deixa a Maximilianstraße pra daqui algumas décadas.
Posts Recomendados