Membros juliad Postado Abril 11, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2016 Não tenho nenhuma dica, só vim aqui sapear e esperar pelo seu relato!!! Meu roteiro Itália tá pronto, o dia que der na telha é só ir. Tb quero ir pra Suiça, deve ser fantástico! kkkkk... e eu tb troco mil vezes de ideia no caminho, minhas viagens mudam até de continente, haha!!! Boa viagem! todo mundo no mesmo barco, trocando o destino a cada minuto hahah Citar Link para o comentário
Membros juliad Postado Abril 11, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 11, 2016 Novamente eu agradeço a todos e bom...dei uma mexida aqui e ali e cheguei em 2 opções de roteiro: Obrigada! =) domingo - Florença segunda - Florença terça - Florença quarta - Florença quinta - Florença/Veneza sexta - Veneza sábado - Veneza/Bologna domingo - Bologna segunda - Bologna terça - Bologna/Como quarta - Como quinta - Como/Lucern sexta - Lucern sab - Lucern/zurich/brasil Agora, minhas dúvidas são: - Como fica vazio no início de outubro? tô receosa pq li muitos relatos dizendo que tudo fecha... - No mapa a Galeria de Milão e o Duomo são muito próximos à estação central. Acham que é possível levar minha mala de rodinhas (pequena, sempre viajo leve) comigo para um tour rápido pela cidade no meu caminho para o Como? - A única opção viável de stoppover entre Como e Lucern seria Lugano? Pretendo parar lá pra aquela esticada de pernas, mas eu queria uma cidade diferente do rolê-lagos Citar Link para o comentário
Membros criskeune Postado Abril 12, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2016 toda vez que leio isso eu começo a suar frio. tenho pavor de multidões e confesso estar morrendo de medo de veneza! JuliaD, exatamente de quando a quando é a tua viagem? Entre setembro e outubro ainda constuma ter bastate gente na Itália. Sem querer te assustar, seguem uns relatos, hihihi: Florença. Outubro de 2011: Eu só fiquei hospedada um dia em Florença em outubro de 2011 (entre os dias 06/10 e 07/10). E olha, tinha bastante gente, sim. A fila para entrar na Galleria della Accademia era algo de duas a três quadras, tanto é que resolvi pagar uns euros a mais na bilheteria para marcar horário fixo de entrada mais ao final da tarde, porque se não, eu iria perder muito tempo. A região em frente ao Duomo estava lotada também e nem pudemos entrar na catedral, pois a fila também estava enorme. Os restaurantes estavam todos lotados e para almoçar na região da Igreja Santa Croce, que nem é bem o ponto mais intenso, esperamos pelo menos uns 40 minutos. E à noite, a Ponte Veccho estava apinhada de gente. Veneza, Outubro de 2011: Também fiquei somente uma noite, entre os dias 07/10 e 08/10. Esatava menos lotada do que Florença, mas acho que foi mais porque bem quando chegamos caiu uma chuva implacável! Mas depois que a chuva parou e até abriu um solzinho entre as nuvens, as pessoas começaram a aparecer. Mas em menor intesidade que em Florença e Roma, de qualquer forma. Mas tem um detalhe, que é que Veneza é cheia de vielas e canais estreitos, então, acho que o povo mesmo não se embreta muito por esses lugares, ficando mais nas proximidades da Piazza San Marco e da Ponte do Rialto. Nesse sentido, pareceu menos atrolhada mesmo. Bem, sobre Roma, eu nem vou comentar, até porque você não vai para lá, mas já estive lá em três oportunidades e a sensação que eu tenho é que cada vez parece que atrai mais e mais gente! É impressinante. O que eu passei no ano pasado, já lá pelo dia 10 de novembro, foi algo realmente aterrrorizante! Simplesmente não tinha como caminnhar entre a Fontana di Trevi e o Pantheon, um verdadeiro mar de gente. Acho que eu não teho nenhuma fotografia da situação, porque era impossível conseguir tirar fotos! É muita gente muita, muita gente, nada aconselhável para quem tem problemas de agorafobia!! Em Praga, a situação é semelhante. Estive uma vez no inverno (janeiro) e contrarei um transfer para me levar da estação até o hotel, pois tinha informações de que os taxistas são tranbiqueiros por lá. Pois bem, o senhorzinho do transfer comentou comigo: "você veio na baixa temporada, tem bem menos turistas do que em outras épocas". Bem, quando fui até a Ponte Carlos e depois segui para o centro histórico, vi muita gente naquela "baixa temporada", huahua, e fiquei me perguntando qual seria a noção do senhor do transfer para "muitos turistas". Voltei a Praga (sou apaixonada pela cidade) em novembro do ano passsado, antes de seguir para Roma e simplesmente tinha o quádruplo de gente na rua... Intransitável também. Ou seja, eu nem quero saber como ficam Roma e Praga na alta temporada, entre final de junho e início de setembro! Deve ser apavorante! kkk Abs, Cris Citar Link para o comentário
Membros juliad Postado Abril 12, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 12, 2016 JuliaD, exatamente de quando a quando é a tua viagem? Entre setembro e outubro ainda constuma ter bastate gente na Itália. Chego dia 25/09 e vou embora dia 08/10. Peguei este período pq não queria altíssima temporada, mas também queria dias mais compridos e temperaturas um pouco mais amenas. Mas pelo que descobri, na itália todo dia é ferias... Florença. Outubro de 2011: Eu só fiquei hospedada um dia em Florença em outubro de 2011 (entre os dias 06/10 e 07/10). E olha, tinha bastante gente, sim. A fila para entrar na Galleria della Accademia era algo de duas a três quadras, tanto é que resolvi pagar uns euros a mais na bilheteria para marcar horário fixo de entrada mais ao final da tarde, porque se não, eu iria perder muito tempo. A região em frente ao Duomo estava lotada também e nem pudemos entrar na catedral, pois a fila também estava enorme. Os restaurantes estavam todos lotados e para almoçar na região da Igreja Santa Croce, que nem é bem o ponto mais intenso, esperamos pelo menos uns 40 minutos. E à noite, a Ponte Veccho estava apinhada de gente. Pois é. Escolhi um hotel um pouco mais afastado desse bafafá pensando nisso. Será que fiz uma boa escolha? https://www.bedandbreakfast.eu/bed-and-breakfast/florence/gourmet-b-b-villa-landucci/123888/ As criticas falam que é uma região legal porque é longe da bagunça, até. Quantos aos museus, acho que vou limitar a minha visita apenas a um deles - e mesmo assim, o esquema é comprar antecipado, né? Veneza é cheia de vielas e canais estreitos, então, acho que o povo mesmo não se embreta muito por esses lugares, ficando mais nas proximidades da Piazza San Marco e da Ponte do Rialto. Nesse sentido, pareceu menos atrolhada mesmo. Tive essa sensação em Lisboa, exatamente isso. Nas ruas de Alfama o povo se engalera apenas em uma rua e outra...e de repente cê tá num lugar tranquilo. vai entender! Em Praga, a situação é semelhante. Estive em Praga em abril e foi na numa sexta feira em frente aquele relógio que eu decidi fugir disso nas próximas viagens!!! Citar Link para o comentário
Membros juliad Postado Abril 13, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2016 #AGORA #VAI Pessoal, cansei dessa martelação de roteiro e resolvi fecha-lo um pouco melhor. domingo - 14h Florença segunda - Florença terça - Florença quarta - Florença quinta - Florença/Veneza sexta - Veneza sabado - Veneza - Bologna domingo - Bologna segunda - Bologna terça - Bologna quarta - Bologna/Milan (1h de trem) - Milan/Lugano(1h) -- stoppover pra esticar as pernocas -- Lugano/Lucern(2h) quinta - Lucern sexta - Lucern sabado - Lucern/Zurich/Brasil Assim, é só um dia de deslocamento brabo e mais foco em Emiglia Romana, Toscana e Lucern. Eu falo pra todo mundo nesse forum que não adiantar abraçar o mundo numa só viagem e tava quase fazendo o mesmo hahahaha. (espero que o Mario aprove este roteiro mais tranquilo rs) Citar Link para o comentário
Membros a_vida_do_viajante Postado Abril 13, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 13, 2016 A-há, bastou o franco cair de cotação um pouquinho pra se render aos encantos da Suíca hein? Agora, brincadeiras à parte, essa "encarnação" do seu roteiro eu diria que está bem mais fluida. Tô até levando fé que você vai conseguir ver as tão sonhadas vaquinhas suícas agora... Citar Link para o comentário
Membros juliad Postado Abril 16, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2016 É complicado porque não tem como não olhar praquele bando de foto da suiça e não querer aproveitar um pouquinho mais... Acho que vou conseguir sim ver as vaquinhas <3 <3 Vou deixar a parte italiana do meu roteiro mais "solta", mas a parte suiça precisará ser um pouco mais planejada pra ver o que eu consigo encaixar nesse tempo, se o Swiss Pass será um bom negócio (estou acreditando que sim), etc. Aos poucos vou atualizando, novamente obrigada a todos =)))) Citar Link para o comentário
Membros a_vida_do_viajante Postado Abril 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 16, 2016 Como você aumentou um dia , agora o swiss pass pode compensar, depende do que você planeje fazer. Citar Link para o comentário
Membros juliad Postado Abril 26, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 26, 2016 Pessoal, mais uma mudança. Ai meu deus HAHAHA Li um pouco e descobri que minha estadia em Bologna vai ficar super prejudicada nessas datas por motivos de: aos domingos o comércio fecha, segundas feiras os restaurantes não abrem e terça feira é feriado na cidade =/ Ou seja: meu objetivo de conhecer mercados de comida e curtir os bares/restaurantes da cidade vão pro beleléu. Pensei em inverter a ordem do meu roteiro domingo - 14h Florença segunda - Florença terça - Florença quarta - Florença quinta - Florença - Bologna (chegada meio dia) sexta - Bologna sabado - Bologna domingo - Bologna - Veneza (chegada meio dia) segunda - Veneza terça - Veneza - Milao (chegada 19h) quarta - Milao - Lucern (trem até Chiasso, trem de Chiasso/Lucern direto) quinta - Lucern sexta - Lucern sab - Lucern/Zurich/Brasil (voo 22h40) Não queria pernoitar em Milão porque não quero mudar de hotel blablabla MAS estou achando muito cansativo fazer Veneza/Milão (2 horas de trem) e depois Milão/Chiasso(1 hora de trem) e depois Chiasso/Lucerna (2h30 de trem) no mesmo dia. Vou acordar cedo, passar o dia no trem e chegar cansada em Lucerna. Alguma sugestão aqui? Poxa, chateadíssima porque meu roteiro tava PARECENDO funcionar tão bem. Citar Link para o comentário
Membros criskeune Postado Abril 28, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2016 JuliaD, Sem pernoite em Milão, acho difícil você fazer esse trajeto entre Veneza e Lucerna de forma menos cansativa. Há, sim, outra forma de ir de Veneza a Lucerna, que envolve ir de avião até Basel (Basileia) e de lá ir até Lucerna. de trem (trajeto de aproximadamente 1 hora). A rota Veneza - Basiléia é feita pela Easyjet. Po outr lado, eu vi no site http://www.rome2rio.com que tem outra rota de trem entre Milão e Lucerna: Milao - Arth Goldau (3h29min) + Arth Goldau - Lucerna (30 minutos). Tem também trajeto direto Milao - Lucerna de ônibus pela Eurolines (3h01minutos), mas ali diz que essa rota só é feita duas vezes por semana e não sei também se não é um ônibus tipo pinga pinga, hehe. Mas no final das contas, é quase "trocar seis por meia dúzia", ou seja, fazer qualquer uma dessas três opções no mesmo dia, me parece beeeem puxado. De minha parte, eu já decidi meu roteiro, vou também para Lucerna no meio do meu roteiro pelo norte da Itália. 1) Vou ficar 2 dias inteiros em Milão 2) Depois, vou de Milão a Lucerna de trem (esse trecho que citei acima: Milão - Arth Goldau - Lucerna) 3) Fico um dia inteiro em Lucerna 4) No dia seguinte, vou até Chur para pegar o Bernina Express e desço até Tirano e pernoito nessa cidade, justamente para não cansar. 5) Depois, vou de Tirano a Veneza de trem (apenas conexão em Milão). 6) Fico 4 dias interiros e Veneza, para incluir um bate-volta em Pádua ou Verona. 7) Depoois, entre Veneza e Florença, eu faço um "pit-stop" em Bologna (meu interesse é só dar um giro mesmo e comer um autêntico spaguetti a bolonhesa! kkk) 8 - Finalmente, fico 6 dias inreiros em Florença (com direito a bate e volta a Siena e/ou Pisa e/ou Lucca e/ou alguma vinícola na região de Chianti) e no último dia vou de trem direto ao aeroporto Malpensa (com nova conexão em Milão, huahua). Vai ser corrido, vai ser louco (especialmente a parte que envolve o trem panorâmico, mas eu vou me dar esse presente de aniversário, huaha, então, só estou rezando para que estea um lindo dia de sol, kkkkk). Abs, Cris Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.