Membros Jackson Lincoln Lopes Postado Abril 3, 2016 Membros Postado Abril 3, 2016 Olá, boa tarde. Galera, vi esta reportagem dias atrás na RPC (afiliada da Globo aqui no PR): http://g1.globo.com/pr/parana/videos/v/argentinos-aproveitam-os-precos-mais-baixos-para-comprar-no-brasil/4910364/ Esses estabelecimentos comerciais que recebem pesos argentinos (ou até mesmo dólares) dos estrangeiros que vem ao Brasil, mais especificamente a Foz do Iguaçu, trocam a moeda onde? Em casas de cambio (que pagam muito menos)? Ou eles trocam dinheiro com turistas brasileiros que estão afim de ir para a Argentina? Pergunto isso, pois nunca viajei para fora do país, e no final do ano farei uma viagem dessas. Deve ser bem mais rentável trocar a moeda assim, certo? Isso é cambio negro? Isso pode? Desculpe a minha ignorância sobre o assunto. Obrigado Citar
Membros Jackson Lincoln Lopes Postado Abril 3, 2016 Autor Membros Postado Abril 3, 2016 É por isso que estou tirando todas as minhas dúvidas, para não sair viajar e quebrar a cara hehehe Adriano (e os demais), você que é muito participativo no fórum, pode me ajudar em uma coisa também relacionado ao cambio, já que tem bastante experiência. Apenas uma simulação: Faço uma reserva de um hotel X e a diária seja US$100,00 em Buenos Aires dia 15/04.... Vamos supor que eu pague com o cartão de crédito no dia a cotação do dólar esteja US$1,00 = R$3,50. No meu caso, meu cartão é do Santander e eles realizam a conversão do dólar no fechamento da fatura do cartão, dia 28/04. Supondo que o dólar esteja US$1,00 = R$3,80. Eu pagaria na diária do hotel: R$380,00 + 6,38% de IOF (R$24,24) = total de R$424,24. Até aí eu sei que é assim.... Agora, se eu pago no DÉBITO eu pago o dólar do dia? ou Seja, R$350,00 + IOF (22,33) = R$372,33. Obrigado. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Abril 3, 2016 Membros de Honra Postado Abril 3, 2016 Amigo se vc pagar no cartão do banco DÉBITO é debitado o valor do dia da transação e no cartão de crédito no dia do fechamento como vc descreveu Se vc levar dolar e pagar na hora no caso Argentina até vc consegue pagar em dólares e em real. Cartão de débito sempre tem uma taxa mínima estipulada polos bancos, não vale a pena usar. Somente sacar uma quantia maior. Na fronteira do Brasil, no Paraguai e na Argentina vc pode pagar com dolar no câmbio do dia, em real, peso e/0u guarani em qualquer lugar que vc esteja. As moedas são usada e aceitas normalmente. Citar
Membros Jackson Lincoln Lopes Postado Julho 4, 2016 Autor Membros Postado Julho 4, 2016 Ressuscitando o tópico amigos... Agora que o dólar "está em baixa" vale a pena comprar alguns dólares para se preparar na viagem de final do ano, mesmo indo para a Argentina e Chile, onde são em pesos? Digo isso pois, dificilmente o dólar estará abaixo de R$2.70 no final do ano e a chance de estar acima dos R$3,50 ou perto dos R$4,00 são grandes... Comprei US$300,00 a R$3,70 em abril (com todas as taxas já) e to pensando seriamente em comprar mais uma quantia dessa essa semana, com as taxas saíra a R$3,45. Gostaria da opinião de vocês. Citar
Membros kadnfes Postado Julho 4, 2016 Membros Postado Julho 4, 2016 Não dá para dar certeza de nada, ninguém sabe se o Real vai continuar a se valorizar ou não até o final do ano, então tudo o que você fizer em relação ao dólar é uma aposta, onde você pode tanto acertar ou errar. Mas pessoalmente, eu compraria mais um pouco neste momento, para garantir um preço médio baixo. Citar
Membros Jackson Lincoln Lopes Postado Outubro 25, 2016 Autor Membros Postado Outubro 25, 2016 É uma boa comprar dólares agora? Dificilmente no final do ano estará perto dos R$3,00. Vou garantir alguns.... Alguém sabe como anda a cotação do peso nas casas de cambio em Foz? Obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.