Membros untamed Postado Outubro 7, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 7, 2011 Oi Hera, eu me inscrevi nesse mesmo site, mas não tive que passar nenhum dado de cartão de crédito. Na verdade, apenas para se inscrever não é necessário fazer nenhum tipo de pagamento. Mas depois, se você quer ter um "perfil verificado", aí sim você deve fazer um pagamento para o site. Mas não cheguei a fazer isso. Na verdade, eu estava mesmo é curioso sobre como funciona o processo, o site, etc. Eu cadastrei minha casa para receber as pessoas, mas ainda estou pensando nesse assunto com mais atenção - afinal receber alguém na sua casa é sempre uma coisa um pouco delicada. Bjs, Luiz Link para o comentário
Membros bringeringer Postado Janeiro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 14, 2012 Olá, sou novo aqui, queria saber se pra ficar na casa de alguem, com carta de recomendação e tal, quanto dinheiro eu precisaria levar, pq é recomendado levar 60 libras por dia, sendo que como eu n vou gastar com hospedagem nem alimentação eu deveria levar bem menos, não? obrigado =] Link para o comentário
Membros JuRR Postado Abril 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2012 Eu nunca fiquei no couchsurfing, entendo que deve ser uma ótima, mas fiquei meio receosa viajando sozinha. Estou ficando bastante no Airbnb e até agora só boas experiências. Vc paga o equivalente a um hostel, mas com quarto para vc e a possibilidade de conhecer gente local, geralmente pessoas bem bacanas. eu recomendo o airbnb. ainda espero tentar o couchsurfing. Link para o comentário
Membros JuRR Postado Setembro 5, 2012 Membros Compartilhar Postado Setembro 5, 2012 Bom, após um tempinho a mais na estrada (afinal, já estou viajando há 6 meses) testei o couchsurfing. as experiências foram ótimas! muito boa maneira de conhecer melhor a cultura e a cidade. só prepare-se para ter tempo para procurar, e mandar mensagens adequadas e ler bem o perfil do host, tanto para escolher alguém no mesmo perfil que você quanto para mandar um pedido mais personalizado e consciente! Link para o comentário
Membros Fernanda.r Postado Fevereiro 17, 2014 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2014 Me inscrevi no couchsurf em dezembro e em janeiro hospedei um peruano que tbm nao tinha nenhuma referencia e foi td tranquilo. Pretendo utilizar qdo for viajar. Link para o comentário
Membros NayaraF89 Postado Abril 30, 2014 Membros Compartilhar Postado Abril 30, 2014 Ei... O Clube da Hospitalidade (The Hospitality Club - http://www.hospitalityclub.org) é uma rede sem fins lucrativos de pessoas, que ao redor do mundo oferecem ajuda aos viajantes - pode ser desde um lugar de GRAÇA para ficar, uma volta pela cidade, uma ida descolada a um barzinho, um pub ou ainda pegar uma praia. O propósito é entrar em contato com outras pessoas: nós acreditamos que a amizade vai trazer uma melhor compreensão intercultural propagando a PAZ na longa jornada da vida. Se filiar é grátis e após 3 anos de fundação, somos agora mais de 27.053 pessoas em 159 países. Então é possível conhecer pessoas legais e ficar de graça num bocado de canto pelo mundo. CarpeDiem e se eu quiser oferecer minha casa para receber os hóspedes? O que devo fazer? Link para o comentário
Membros rodrigo.bispo.39 Postado Setembro 2, 2014 Membros Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Olá pessoal, Eu me cadastrei no couchsurf, procurei aqui no site e não achei nenhuma lista de mochileiros cadastrados lá. Não seria legal montar uma listinha de quem tem cadastro no couchsurf, assim ficaria mais fácil dar hospedagem e se hospedar conhecendo novos amigos. Link para o comentário
Colaboradores Isabelli Vasco Postado Outubro 31, 2014 Colaboradores Compartilhar Postado Outubro 31, 2014 Oi, Rodrigo. Tenho pesquisado sobre o couchsurfing e percebi que o pessoal aqui não fala disso há muito tempo. Teve o pablosv que criou um tópico na tentativa de iniciar uma lista em julho: couchsurfing-lista-de-mochileiros-ativos-t99669.html Link para o comentário
Membros viajandu Postado Maio 12, 2015 Membros Compartilhar Postado Maio 12, 2015 eu penso assim... creio que deveria ter um cadastro da pessoa ue vai oferecer o local e tambem tenha credibilidade aqui no mochileiros por exemplo. Eu ja tive furada com relacao a carona..... Entao cada membro do mochileiro deveria ter um ranking de confiabilidade. Link para o comentário
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Setembro 23, 2015 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 23, 2015 Minha última mensagem desse tópico tem mais de 10 ANOS!! Então está na hora de dar uma atualizada: Quando eu escrevi aqui em 2005 eu estava bem feliz com o "Hospitality Club". Continuei usando o HC (principalmente como anfitriã) e gostei muito dos meus hóspedes, foram todos muito gentis. Uma experiência bem divertida foi receber 5 estudantes alemães, ficaram em 2 barracas no jardim por 4 noites. Eu participava do fórum HC da minha cidade (na época morava em Cambridge), e um dia li a msg de um jovem africano que tinha acabado de se chegar e não conhecia ninguém, então o convidei para um janta lá em casa. Ficamos amigos e uns anos depois ele nos convidou para seu casamento, que aconteceu na Tunísia - ficamos na casa da família dele. Continuamos amigos e semana passada a filhinha dele completou 3 anos. Uma outra experiência muito positiva foi em Roma, como hóspede - aproveitei para organizar um encontro HC e tive uma noite muito divertida com romanos e outros viajantes. Mas em 2012 eu abandonei o HC (não tive nenhuma experiência negativa, só não gostei do rumo do site) e não sei mais o que está acontecendo no Hospitality Club. O couchsurfing eu nunca usei, então não posso comentar. Outra rede de hospitalidade que eu também tinha mencionado em 2005 é o warmshowers, voltada para ciclistas. Aliás uns anos atrás eu ajudei o warmshowers a limpar seu cadastro no Brasil (tinha muita gente cadastrada e muitas contas inativas), então entrei em contato com alguns participantes via telefone. Continuo no warmshowers oferecendo acomodação para ciclistas/ciclosturistas: www.warmshowers.org Aguardo a visita de vcs e suas bikes Link para o comentário
Posts Recomendados