Colaboradores Alex Santos Postado Janeiro 10, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 10, 2010 gerôni, 1 dia em cada cidade eu acho que é perder dinheiro e tempo. Você vai passar mais tempo viajando e arrumando malas do que curtindo a viagem. Mas se é isso mesmo que vc quer vá em frente e faça um bom planejamento para sua viagem. Quanto a falar inglês, realmente faz toda a diferença, mas eu fui duas vezes para Europa sem falar quase nada de inglês e consegui me virar por lá. Mas é claro que é muito melhor saber o ingles e curtir mais a viagem. Abçs Alex Santos Citar
Colaboradores davlav Postado Janeiro 11, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 11, 2010 Claro que falar o idioma ajuda bastante, mas o meu inglês não é bom e já rodei quase toda europa sem problemas. Se estiver preocupado em perder tempo para achar os lugares, tente descolar um GPS emprestado, vai ajudar bastante. Abraços, David. Citar
Membros gerôni Postado Janeiro 12, 2010 Membros Postado Janeiro 12, 2010 Olá pessoal, todos em paz. Que Deus lhes dê paz. Mais perguntas. Todos quando vão mochilar com muito planejamento é claro, e se com grana curta quem faz o máximo pra economizar. Antes de começar a participar deste forum li alguns relatos, e um me pôs a pensar. Uma mochileira me disse que para economizar viajava de uma cidade para outra do seu programa à noite, e fazia isso dormindo é claro. Chando ao destino pagava por um banho, e começava seu dia de exploração. Deve ser cansativo é claro, fazer isso uma vez ou outra durante a viagem deve até compensar. Mas o que 'vocês' me dizem dessa idéia? Aguardo grato. Que a Paz de Deus que excede todo o entendimento seja com todos. Citar
Membros Vanessa Barros Postado Janeiro 12, 2010 Membros Postado Janeiro 12, 2010 Oi pessoal, tbm sou nova por aqui e estou programando a minha primeira viagem a Europa com o meu namorado. Estamos pensando em ir no final de setembro deste ano e ficar uns 20 dias por la. O roteiro pretendido a principio é - Lisboa, Paris, Madri, Barcelona, Roma, Milão e Londres - será que são muitos lugares para poucos dias? Pra essa época do ano este roteiro seria legal, ou alguém tem outra sugestão? Outra coisa, de um pais para o outro eu consigo viajar de trem? como faço para comprar as passagens de trem por aqui?? Please help us!! rss Thanksss Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 13, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2010 Olá pessoal, todos em paz. Que Deus lhes dê paz. Mais perguntas. Todos quando vão mochilar com muito planejamento é claro, e se com grana curta quem faz o máximo pra economizar. Antes de começar a participar deste forum li alguns relatos, e um me pôs a pensar. Uma mochileira me disse que para economizar viajava de uma cidade para outra do seu programa à noite, e fazia isso dormindo é claro. Chando ao destino pagava por um banho, e começava seu dia de exploração. Deve ser cansativo é claro, fazer isso uma vez ou outra durante a viagem deve até compensar. Mas o que 'vocês' me dizem dessa idéia? Aguardo grato. Que a Paz de Deus que excede todo o entendimento seja com todos. Eu nao gosto, tem gente que adora! Mas experimenta. Faz um meio a meio e depois conta pra gente como foi Citar
Colaboradores lugodri Postado Janeiro 13, 2010 Colaboradores Postado Janeiro 13, 2010 Oi Vanessa! Que bom que vc vai experimentar a Europa! Tenho certeza que vai gostar. Final de setembro é uma boa época para viajar. Você vai pegar um "ventinho" em Paris e Londres especialmente, mas se for curitibana como eu não vai sofrer nada rs. É boa tbm pq é baixa temporada! Vc vai achar as coisas com mais facilidade. Sua viagem vai ficar puxadinha, mas... acho que dá pra fazer sim! Eu sei bem como é essa vontade de aproveitar ao máááximo! Vira uma viagem exploratória, né amiga! Tipo camelar o dia todo sem tempo para sentar e apreciar a paisagem. Mas, se conhecer esses lugares é seu sonho, manda brasa! Bom, trem... vamos lá: ótima opção quando o trecho não for muito longo (pra vc nao perder muito tempo). Dá pra fazer Lisboa - Madri (+-600km)/ Madri - Barcelona (+- 600km) . De Barcelona eu iria para Milão de avião, depois Milão - Roma (+- 600km) de trem, Roma - Paris de avião, Paris - Londres de trem (veja o preco que as vezes é meio salgado). Vc pode simular isso tudo em http://www.raileurope.com ou http://www.eurail.com Como pode ver, os trechos sao grandes né... vc vai passar algum tempo "a caminho". Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.