Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 (editado) [t1]Ushuaia. A realização de um sonho[/t1] -O título não é brincadeira não. -Quem lembra daquele programa "O conquistador do fim do mundo"? -Ficava imaginando onde era o "fim do mundo". -Quando moleque, também pensava que Patagônia fosse um estado ou país. -Fui crescendo e fomentando a vontade de visitar o lugar. -E ali estava eu. -NO DO FIM DO MUNDO!!!! -CAR%¨&*!!! -Era verão. -Mas não naquela parte. -Sou acostumado com clima quente e úmido. -Sofri ehauehauheuaheuhauheuah. -Saindo do aeroporto só tinha táxi. -Não tem jeito. -Tudo alí é na base de remi, táxi ou translado. -Enfim. -Pego um até o hostel. -Hostel La Posta. -Nada do que reclamar. -Toalha e sabonete incluso na tarifa. -Conheço um sortudo que ia pra Antártica na faixa. -Porque o cara conhecia o dono de uma embarcação. -Já eu... -Tô afim pagar $5000,00 não! -Depois de caminhar 20 minutos do hostel. -Chego no centro. -Não espere por uma cidade bonita. -O que manda aqui é a beleza natural do lugar. -Fico na dúvida se compro alguma roupa ou calçado impermeável. -Mas deixo pra lá. -Vou me virar com o que tenho. -Ando um pouco pelo lugar. -Passo no mercado. -Na volta acabo errando o caminho 2 vezes uehauheuaheuaueha. -Chego no hostel. -Conheço uma australiana que disse estar proibida de entrar no Brasil por avião. -Disse que foi por causa de umas "maracutaias" que ela fez. -Outro trambiqueiro... -Enfim... -Combinamos de ir até o Bar Ramos. -Lá iamos encontrar um suiço e tomar cerveja. -Almoço foi um macarrão "meia boca" que eu cozinhei. -Anoitece. -Bora pro bar. -Véi. -O percurso inteiro reclamei do frio. -Chegamos... -Ufa... -Aqui o tomei a melhor cerveja da viagem. -Cape Horn. -Uma Pale Ale que desceu bonito no frio. -Depois de umas conversas vazamos. -Lá vai eu passar frio de novo. -Chego no hostel, banho e cama. -Foi a primeira vez que escrevi "banho" no relato. -Eu tomava banho todo dia viu, pessoal... Dia seguinte: -Hoje é dia de visitar o Parque Nacional Tierra del Fuego. -Consigo encontrar um pessoal que também iria. -Rachamos o táxi e todo mundo saiu feliz. -Chego na entrada do parque. -Nesse dia estava previnido. -3 calças(segunda pele, jeans e poliester) -FOI FO@# PRA CAR!@#$ CAMINHAR EM TERRENO INGREME. -2 camisetas(segunda pele e manga comprida) -1 jaqueta -Gorro -Bota não impermeável. -Daquelas que custam 200 reais no shopping, sabe? -Faço a trilha do do Rio Pipo. -Mais de 2 quilômetros tanto na ida quanto na vota. -OLHA! -Pausa pro lanche na volta. -Era pão com cream cheese euaheuahuehaehah. -Agora é hora de andar beeemmmmm! -Bora fazer a trilha costeira. -Era uma paisagem mais foda do que a outra. -Vontade construir um chalé e viver por ali. -O barulho que reinava era das árvores se contorcendo por causa do vento. -É comum ver várias árvores caídas por conta disso. -Portanto que não caíssem na minha cabeça... -Animais. -Foram 8 km de trilha mais 1,7km até restaurante pra pegar o translado. -Chegando lá tinha um grupo de israelenses esperando a van. -Tipo. -Nunca vi tanto israelense em minha vida. -Desde Buenos Aires até o final da viagem. -Esse povo saia do bueiro, do poste... -Sei lá... -A van chega. -O motorista leva a gente pro final da Ruta 40. -A partir daqui não tem mais estrada. -Definitivamente o fim do mundo. -Voltamos. -"Anoitece". -Entre aspas porque só fica escuro a partir das 23:00 -Às 22:00 o céu ta claro ainda. -Janto. -Durmo. Dia seguinte -Nesse dia iria conhecer o Glaciar Martial. -Deu 12:00 e fui. -Chamo um remi(um tipo de táxi com valor fixo) pra me deixar na entrada. -Marco um horário pra ele vir me buscar. -Bora subir o glaciar. -Primeira vez que tocava na neve. -Não dava pra usar os teleféricos. -Só funcionam na época de ski acho. -Então continuo subindo. -Com aquele mesmo kit de roupas. -Havia um certo cuidado em meus passos ao caminhar na neve. -Era gelo puro. -Mamãe... -Levei uns tombos. -Mas nada demais. -Hora de voltar. -Tinha combinado em ir no museu do presídio com uma galera. -Na volta eu vejo um maluco descendo correndo. -Confesso que esperei pelo pior. -Ia ser engraçado pacas se ele caisse. -Mas enfim... -Depois uns suiços me contaram que é melhor descer correndo. -Ok. -Pego o remi e vou pro centro. -Caminho até o museu. -Entro e consigo pegar o tour ainda no começo. -Encontro as professoras argentinas. -Me explicaram melhor algumas coisas. -Não entendia muito bem o guia. -Logo chega o que me chamou mais atenção. -A réplica do farol do fim do mundo. -Com algumas partes originais. -O farol é descrito em livro de Julio Verne. -E acho demais "As vinte mil légua submarinas". -Whatever... -Prosseguindo. -É, meu amigo... -Ushuaia nada mais era do que um centro de detenção no passado. -Chega. -Bora voltar. -Passamos no mercado porque elas queriam fazer um tal de "zapallitos". -Me ofereci a ajudar na comprar, mas disseram que não precisava. -Mais uma vez os hermanos me surpreenderam. -Voltamos. -Bora provar esse negócio. -Não é que bom? -Ok. -Hora de dormir. Next day: -Só fui no centro comprar passagem pra Punta Arenas. -E comprar uns souvenirs. -Vai achando que acabei por aqui. -Só que o mr. beleza aqui poderia ter economizado se tivese prestado atenção nos intinerários. -Acabei ficando mais esse dia por que o ônibus mais barato só saia no dia seguinte. -Aproveito o resto do dia pra atualizar o blog. -Anoitece. -Durmo. -Amanhã parto pra Punta Arenas. Editado Abril 1, 2016 por Visitante Citar
Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 (editado) [t1]As Fodásticas Torres del Paine[/t1] -Bom. -Foi a pior viagem de ônibus da minha vida. -Tecni Austral... -Não comprem passagem dessa operadora. -Ônibus sujo e com direito a remixes horríveis de djs chilenos. -Chega de reclamar. -Chego em Punta Arenas. -E vejo se tem outro saindo hoje para Puerto Natales. -Nada... -Bom... -NÃO TINHA RESERVADO HOSTEL!!! -Entrei no primeiro café -Ativo o wi-fi e começo a procurar. -Encontro um agora que não lembro o nome. -Vou até lá. -A recepção não foi das melhores. -Por isso não fiquei alí. -No meio do caminho encontro uns israelenses que estavam no busão. -E pergunto se ele acharam um hostel. -Me falaram dum tal de hostel Patagonia. -E o preço estava muito bom. -Bora lá. -Hostel feio. -Mas não podia gastar muito. -Volto pra rodoviária e compro a passagem pro dia seguinte. -Voltei pro hostel. -Conheci mais israelenses e de quebra jantei com eles. -Durmo. -Amanhã eu saia dessa birosca. Dia seguinte: -Mais 3 horas de viagem. -Chego em Natales. -Cidade bem menor do que Punta Arenas. -Ainda na rodoviária compro a passagem para o Parque Nacional Torres del Paine. -Vou pro hostel. -Agora eu tinha reservado. -Hostel, mercado. -Mercado, hostel. -Enrolo e durmo. Next Day: -O grande dia. -Acordo cedo e vou pra rodoviária. -2 horas até o parque. -Chegando lá você é obrigado a ver um vídeo educativo. -Depois pego um translado. -Desço ponto de partida da trilha do mirante. -Inicio a caminhada. -O "Sr. Sensação" aqui esqueceu de recarregar a câmera. -Então decidi guardar o restante da bateria pro final. -O jeito foi usar o celular. -Sorry, folks... -Não vou entrar em detalhes pra não virar spoiler. -As fotos já falam por si só. -Agora pensa numa trilha pesadinha? -Tipo. -Nada de obstáculos difíceis. -So é longa mesmo eauheuaheuhauehau. -Tem uma parada chamada "Refugio Chileno". -Parei ali pra comer um pão. -Pão que comprei em Ushuaia. -Passei um cream cheese que tinha misturado com patê. -Hmmmmm...... -........ -Melhor do que passar fome.... -Sigo a trilha. -A água já tinha acabado. -Havia uns pequenos córregos no caminho. -Mas fiquei com receio de beber dalí. -Não havia ninguem pra dizer que era seguro. -Bora subir com sede mesmo. -Tem um trecho que na teoria são 45 minutos de subida. -Na prática se leva mais euaheuahuehaueha. -Era o trecho final. -Sede... -Sede..... -Tá quase lá, champz! -Sobe... -E.... -A recompensa.... -AEEEEEEEE!!!!!1111onze1111!!!! -Bora dar um mergullho ali na lagoa? -E ainda matar a sede? -A ida é garantida. -Só a ida. -Queria ficar mais tempo, mas.... -O busão sai às 19:00. -Então eu trilho tudo de novo. -Chego onde tinham os mini córregos. -Vejo um funcionário do parque. -"Posso beber água daqui?" i ask. -"Pode". -... -Enchi meu squeeze. -Água gelada!!!! -Cara... -Que delícia de água.... -Enchi mais uma vez e sigo de volta. -Quase no final eu caio. -Faço força com a perna esquerda pra diminuir o impacto. -Lembra de quando eu caí em São Francisco do Sul? -Então... -O corpo estava quente e não sentia tanta dor. -Cheguei no ponto de partida. -Peguei o translado de volta. -Peguei o ônibus. -O corpo começa a esfriar. -Começo a sentir dor. -Vai se intensificando conforme o tempo. -Chego em Natales. -Não consigo andar normalmente. -PUTA MERDA!!! FUDEU!!! -Sorte que foi meu ultimo passeio. -Ando mancando até o hostel. -Deveria ter aplicado uma compressa de gelo. -Mas nem pensei nisso. -Anta. -Enfim... -Passo um gelol, tomo um dorflex. -Durmo Dia seguinte: -Iria pegar um ônibus pra Rio Gallegos no dia seguinte. -De lá pegar um vôo pra BsAs -Depois um busão pra São Paulo. -Aproveitei o dia pra comprar a passagem. -Enrolo o resto do dia. -Com a perna doendo pacas! -"Anoitece" -Durmo. -Iniciaria minha jornada de volta para casa. Editado Abril 1, 2016 por Visitante Citar
Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 (editado) [t1]A viagem de volta do sujeito manco[/t1] -Perna doendo PARA CARALEOOOO! -"Resolvo este xabu quando chegar em casa" pensei. -Ando mancando até a rodoviária. -5 minutos de caminhada virou 15 euaheuhaehauh. -Subo no busão que nem velho. -Parto pra Rio Gallegos -5 horas de viagem. -Apreciava as últimas paisagens patagônicas. -Alguns monumentos sobre as Malvinas. -Chego. -Era cedo. -Não tinha comprado a passagem aérea. -A hora é agora! -Plane or bus? -Novamente o avião saia mais em conta. -Pedi Wi-Fi de uma das revendas da rodoviária. -"Gracias". -Comprei a passagem. -O vôo saia às 09:00 do dia seguinte. -Dinheiro estava curto. -Ainda tinha que comprer mais alguns presentes. -Então... -VOU DORMIR NO AEROPORTO. -Hostels não estava com um preço camarada. -Nunca dormir em aeroporto. -Hora de "perder a virgindade" euaeuahuehauhea. -Racho um táxi com um casal de europeu. -Chego no aeroporto e vou comer algo. -Manco. -Compro a passagem de ônibus para São Paulo. -Esqueça a idéia de comprar no terminal -Ainda era 14:00. -Agora vem o teste de paciência. -....... -........ -......... -Anoitece -Durmo. Dia seguinte: -Acordo. -QUERO ARRANCAR MINHA PERNAAAA!!!!!! -........ -HORA DO EMBARQUE! -Ufa! -Vôo de 3 horinhas. -Chego em BsAs. -Pego um táxi ro terminal Retiro. -Vou mancando até a banca da JBL Turismo. -Retiro o bilhete pro dia seguinte. -Dica: não comprem passagem pro Brasil neste terminal. -É caro demais! -Comprem online pelo site da operadora. -Tem que ser brasileira. -Usei o Guichê Virtual. -Vambora pro hostel. -Não foi no Milhouse. -Foi num outro que nem lembro o nome. -Mas tive problema com a reserva. -Daí me indicaram um tal de "Lime Hostel". -Era mais caro. -Mas estava de saco cheio de andar. -Bora ficar nesse mesmo. -Pior hostel que fiquei durante a viagem. -Daqueles que tem café da manhã regrado... -...banheiros tão sujo que você sai do banho mais podre ainda. -Evitem este lugar. -Bom. -Bora comprar presentes pra famíla na calle Florida. -Andando beemmmmm devagaaaaar..... -Tudo certo... -Na volta me deparo com uma manifestação apoiando a ex-presidente. -No dia seguinte seria a posse do Macri. -Mas não sabia. -Chego no hostel e durmo. Dia seguinte -Bora bora bora... -Infelizmente estava chegando ao fim. -Olho pela janela e vejo um monte de policiais. -Era a posse do novo presidente. -Mas não tinha me tocado ainda. -Enfim... -Busão saia às 12:00 -A PERNA TODA FUDIDA!!!!! -Pego metrô até a estação Retiro. -Chegando lá... -Percebo... -Que... -Esqueci minha jaqueta o hostel. -Olha o vacilo!!! -Tinha tempo de sobra. -Então é só voltar lá e buscar. -Era rápido. -Assim fui. -... -Desembarco na estação Av. de Mayo. -Vejo uma multidão. -E fico sabendo que naquele dia seria a tal posse. -Não dava pra atravessar a avenida. -As autoridades bloquearam. -Tento encontrar alguma maneira de atravessá-la. -Não acho. -O hostel ficava do outro lado. -Bom... -Seguinte. -Melhor perder a jaqueta do que o busão. -O prejuizo seria bem maior. -Volto pra estação. -Não estavam deixando o pessoal entrar. -Tentei entrar a força pra entender melhor o que se passava. -Mas acabei sendo convidado a me retirar de lá. -Eles tinham fechado. -... -Olha... -Estava com dinheiro contado. -Eram 11:00. -Já não tinha mais perna... -Pra mim aquela linha do metrô estava toda bloqueada... -AEEE!!! -VAMO BATE PALMA, VAI!!! -ME FUDI!!!!!! -OPA! OPA! OLHA LÁ! -CABÔ COM A VIAGEM. -VAI FICAR PRESO NA ARGENTINA! -VAI DORMIR NA RUA! -TUDO POR CAUSA DE UMA JAQUETA!!!!! -TAQUIPARIU, EIN! -UOOOOOUUUUUUHHH!!!!! -Ok... -Vejo um táxi. -Já tinha passageiro. -Chego nele e pergunto "SENHORA! NÃO QUER RACHAR O TÁXI NÃO!" -Mas perguntei no melhor estilo portunhol. -"SEÑORA! QUIERES DIVIDIR EL TAXI?" -A moça olhando aquele sujeito barbudo e manco. -Parecendo um mendigo. -Balançou o dedo e fechou o vidro. -MAIS UMA VEZ!!! -AEEEEEEE!!!!! -Calma... -Ando mais um pouco. -Vejo outra estação da mesma linha. -"Deve estar fechado" pensei. -Chego mais perto. -E vejo um letreiro. -Nele dizia que apenas a estação Av. de Mayo estava interditada. -A linha funcionava normalmente. -Amigo... -Foi o momento mais feliz da minha viagem. -Tão bonito quanto as cataratas do Iguaçu... -...e tão incrível quanto a Patagônia.... -...foi aquele letreiro e sua mensagem alí descrita. -A esperança de voltar para casa reaparece. -Sigo viagem. -Desço na estação Retiro. -Lentamente eu ando até o terminal. -Faço o que tenho que fazer. -Vou para a plataforma. -Busão chega. -Subo na bagaça. -Seriam 2 dias até SP. -Com a perna doendo euaheuhauheau. -E o ônibus segue viagem. -Acabo conhecendo 2 brasileiras que estudam em BsAs e um argentino que mora no Rio. -Gente finas! -Assim a viagem não foi puro tédio. -Anoitece. -Durmo. Next day: -Passo por POA. -Lembro do Free Walk e da Bomba Royal. -Depois veio Floripa. -Logo lembrei das amizades feitas aqui. -Voltarei para ilha em breve. -Em Joinville recordei da chuva parando quando ia pra São Francisco do Sul. -E a viagem de volta prosseguia. -Anoitece e durmo. Dia seguinte: -Acordei cedo. -Já tinha chegado em SP. -Era só alguns minutos até o terminal Tietê. -Home, Sweet Home. Editado Abril 1, 2016 por Visitante Citar
Membros dhandrade Postado Abril 1, 2016 Autor Membros Postado Abril 1, 2016 [t1]Conclusão[/t1] Gasto Total: R$9000,00 Ônibus pegos: Um monte. Situação física: Perdi uns kilos e zoei a perna. Israelenses encontrados: 1 em cada poste ehauehauheua. Satisfeito? Sim. Conselho pra quem tá pensando em fazer algo parecido: Pare de pensar e vá viajar! Depois você dá um jeito. Se quiser saber mais sobre os valores, dá uma olhada lá no blog O Tal do Viajante Ou pergunte aqui no post que eu tento ajudar. =D Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.