Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Perguntinha Inocente

Seguinte... por questão de grana vou ficar longe das praias que tanto quero conhecer, vou ficar perto do centro... mas minha pergunta é a seguinte.

Dá pra ir tranquilo nas praias de metrô e ônibus até Copacabana? Ipanema? Barra da Tijuca?

Chegando lá, tem barraca?

e a perguntinha mais inocente

eles cuidam das tuas coisas? dinheiro e talz? dá pra entrar na água??

Abraço a todos e Wagner

• Membros de Honra
Postado

Sim para todas as perguntas.

Não sei o preço do aluguel.

E ficando freguês, alugando, comprando um refri, cerveja, etc., dá pra pedir pra tomar conta de uma mochila com os documentos de todos enquanto cai na água.

Sem comprar também, mas aí fica uma relação sem troca.

A Praia da Barra é a mais distante de todas, depois dela ainda tem Prainha, Grumari, etc. Vê se vale a pena gastar mais tempo no ônibus.

Ipanema e/ou Leblon acho que é uma boa pedida de praia.

• Colaboradores
Postado

Vou incluir os hotéis e o albergue que já conheci no RJ

Hotél Vermont - Ipanema

É bem localizado, na Visconde de Pirajá e os funcionários atenciosos. Ótimo café da manhã ::cool:::'> . Fica perto de uma estação de metrô (General Osório, ou algo parecido com isso rs). Não tem estacionamento, pra quem aluga carro, fica caro. Pagamos 60 reais de estacionamento, deixando de um dia pro outro ::bad::

As acomodações são ok. Sou louca por banheiros ::lol3:: e o de lá é bem antiguinho, tipo casa da vó.

Mar Ipanema - Ipanema

Bem localizado, também na Pirajá. A recepção é um pouco estranha mas o mais legal é que fica junto com um bar Devassa, então todo o cardápio é de lá. O café da manhã é muito bom e também é servido no Devassa. O banheiro é muuuuito bom ::cool:::'> dos tipos modernos. Fica perto da mesma estação do Vermont. Táxi, andei só pro Leblon e deu 10 reais.

Othon Palace - Copacabana

Fica na Av. Atlântica e o visual da janela do quarto é liindo... dos tipo cartão postal. O café da manhã é bom, mas o salão é muuuuuito barulhento (acho que é mal da rede, pq em BH é a mesma coisa). Falando em banheiro rs, foi uma das melhores duchas que já tomei na vida!

Bamboo Hostel - Copacabana

A experiência não foi lá essas coisas. Na época (há uns dois anos) chegamos a recepção ainda estava fechada, então não tinha nenhuma identificação na porta. Quando deu a hora do check in, ainda esperamos duas horas, pq não tinha camas pra gente e, quando arrumaram, não era no quarto combinado, e dividimos com 6 meninos. Café da manhã é bem qualquer coisa aí. E, por fim, não nos deram desconto pela mudança de quarto. Tá bom, eram dois reais, mas eram meus dois reais rs.

• Colaboradores
Postado

HOTEL CANADA - AV. NOSSA SENHORA DE COPACABANA

http://www.hotelcanada.com.br/home.php

Sou carioca da gema, mas a muitos anos deixei de morar na Cidade Maravilhosa.

Mas sempre que preciso ir ao RJ, sem duvida alguma a minha preferencia continua pelo Hotel Canada', que resume os seguintes fatores: estar em Copacabana em uma das mais, se nao a mais importante avenida do bairro, a uma quadra da Av. Atlantica, servico hoteleiro (qualidade) em equilibrio com o preco, poder caminhar ate' o posto 6 sem o menor problema. Custo entre 10 a 15% a menos dos hoteis em frente a praia de Copacabana, que nem o Debret, que entrou a fazer parte de minha lista preta de Hoteis. Linda a sua localizacao, com aquela visao paradisiaca da praia, estando no salao das refeicoes, mas o servico (espero tenha melhorado com o tempo) realmente de 5 categoria. Experiencia vivida em 1999.

Sobre o Othon, tive o prazer de ser hospede tanto naquele do RJ (mas isso a muito, mas muito tempo atras), bem como em BH (em 2001). Para mim, fica uma boa rede hoteleira no Brasil, nota 7, pois sempre me dei super bem durante as estadias: servico e atendimento.

Boa Viagem!

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Olá pessoal...

Alguém sabe informar a respeito do APA Hotel Copacabana?

http://www.apahotel.com.br

Se a localização é legal, o lugar seguro...

::otemo::

E aí Cactus, antes de mais nada, bem vindo ao fórum Mochileiros.

Estive entrando no site que você passou, e verifiquei o preço das estadias. Não conheço esse hotel, mas te indicarei um na mesma praia de Copacabana que é o Royal Rio Palace Hotel. Fiquei hospedado nesse hotel em fevereiro desse ano, a localização é ótima, fica a duas quadras do mar e a duas quadras do famoso hotel Copacabana Palace. O hotem conta com piscina na cobertura, ótimo café da manhã, além de um serviço com o cliente excelente. Eu indico esse sem ressalva nenhuma. Pelo que percebi os preços das diárias se equivalem. Dá uma olhada no meu relato sobre o Rio de Janeiro, ainda não acabei, mas ainda essa semana finalizarei ele, lá tem algumas dicas sobre a cidade e sobre o hotel, e mais algumas coisas. Segue o link:

Rio de Janeiro - Fim de Semana

Espero ter ajudado. Abraço.

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, para informação:

Fiquei esse fds no Hostel Republica, no bairro do Catete! (www.hostelrepublica.com.br)

Achei mto bom, localização ótima (prox ao palacio do Catete), perto de metro, ambiente agradavel, limpo, acomodação boa, boa infra.

Só achei que o café da manhã pode ser mais caprichado e podia ter um pouco mais de animação e agito! Tava super parado lá, mas é uma boa opção.

• Membros
Postado

Oi, galera!

Então, sou nova no site e tava precisando de alguma indicação de hotel, hostel, albergue, pousada ou qualquer coisa que seja barato, seguro e o mais próximo possível do Museu Nacional do Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão. Alguém aí sabe de algum lugar bacana?

Valeeeu!

• Membros
Postado

Quando fui ao Rio em fevereiro,fiquei 2 dias no Bamboo Rio Hostel,mas não gostei muito a equipe do hostel não era tão simpatica ou melhor eles eram muito simpaticos com europeus,mas com Brasileiros nem tanto.Eu gostei mesmo do Best Rio Hostel proximo de copa cabana,muitos israelitas la,poucos Brasileiros mas a equipe do hostel super amigaveis,especialmente o diego eo rastaman que me ajudou,com os tours nas favelas e nas escolas de samba,recomendo o BEST RIO HOSTEL.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...