Membros fmoreau Postado Maio 11, 2010 Membros Postado Maio 11, 2010 Será que alguém sabe me indicar bons albergues no centro da cidade (sobretudo nas regiões da Praça da República, Arquivo Nacional, Biblioteca Nacional, Lapa etc.)? Desde já agradeço muito. Abraços. Citar
Membros ThiagoAmaral Postado Maio 14, 2010 Membros Postado Maio 14, 2010 Eu acabei de voltar do Rio. Fiquei no Terra Brasilis Hostel ( http://www.brasilishostel.com/ ), no morro de Santa Tereza. O lugar é super bacana com uma vista maravilhosa da cidade e diarias a partir de 30 reais, com café da manha e uma galera gente fina. É bem tranquilo e super central, fui e voltei a pé do aeroporto Stos Dumont, Lapa, centro, catete, flamengo tudo. Só pra ir na zona sul que precisei pegar onibus mas tambem não tem segredo! =) Dificil é andar pela cidade o dia inteiro e depois ter que subir aquele morro ainda ... mas mesmo assim eu recomendo! Citar
Membros ruivinha123456 Postado Maio 16, 2010 Membros Postado Maio 16, 2010 Ola! Galera, esto querendo ir pro RJ, mas nao sei onde me hospedar e nem por onde começar a conheçer o RJ , alguem poderia me ajudar? upload/galeria/fotos/20100516002747.jpg Citar
Membros wagner79 Postado Maio 24, 2010 Membros Postado Maio 24, 2010 Como to sem grana pra hoteis em copacabana... gostaria de saber se a localização do Formule 1, no centro do Rio é muito perigoso (ao lado da praça Tiradentes)?? Dá pra encarar?? Agradeço quem responder Abraços Citar
Membros de Honra constantino Postado Maio 24, 2010 Membros de Honra Postado Maio 24, 2010 Como to sem grana pra hoteis em copacabana... gostaria de saber se a localização do Formule 1, no centro do Rio é muito perigoso (ao lado da praça Tiradentes)??Dá pra encarar?? Agradeço quem responder Abraços É tranquilo. Tem um casal de amigos que fica sempre por lá, mas eles vem ao Rio quase sempre a trabalho, e ficar no centro da cidade tem as suas vantagens. O Catete também é barato. Procure por lá alguma coisa. Citar
Membros de Honra mcm Postado Maio 28, 2010 Membros de Honra Postado Maio 28, 2010 O Catete tb é barato e BEM mais conveniente. A área é bem melhor, mais viva, fica perto do metrô. Ficar na Praça Tiradentes tem dois grandes inconvenientes, do meu pto de vista: 1) não fica tão perto do metrô; 2) definitivamente não é uma área lá muito interessante de se passear à noite (é necessário conhecer por onde anda). Citar
Membros de Honra constantino Postado Maio 28, 2010 Membros de Honra Postado Maio 28, 2010 O Catete tb é barato e BEM mais conveniente. A área é bem melhor, mais viva, fica perto do metrô. Ficar na Praça Tiradentes tem dois grandes inconvenientes, do meu pto de vista: 1) não fica tão perto do metrô; 2) definitivamente não é uma área lá muito interessante de se passear à noite (é necessário conhecer por onde anda). O Formule1 e o IBIS, que ficam no mesmo prédio, tem perto a rua do Lavradio, o Centro Cultura Carioca, o Bar Brasil, a Fundição Progresso, o Circo Voador, a Lapa e sua nova efervescência e a estação do metrô Carioca fica a 500 metros. A rigor nada "tão ruim", apenas o tumulto de ser o centro antigo da cidade, com bastante carros, fumaça, etc. Mas o Catete é mais agradável, pois tem o aterro, as ruas estão movimentadas até mais tarde, e eu gosto muito de andar por ali depois das 20 horas, são camelôs, comidas regionais como paçoca, tapioca (crespa), frutas, etc. Quando se fala em viajar para o Rio a imagens todas estão na Zona Sul, e de metrô a diferença de tempo pra se chegar de Copacabana/Ipanema/Leblon ao Catete ou saltar 3 estações depois é pequena. Mas no Catete as estações de metrô são bem mais próximas. Citar
Membros de Honra Ingrid Ferreira Postado Maio 28, 2010 Membros de Honra Postado Maio 28, 2010 Eu já fiquei no IBIS do Santos Dumont, que é ao lado do Formule 1. Não tive problemas... fui andando de lá até a Estação Carioca de boa... só na volta (que já era noite) eu peguei um taxi da estação Carioca para o hotel, que custou em média R$ 6,00! Mas é aquilo que o Constantino falou, é uma região bem central, tumultos, etc... Hoje eu prefiro um hostel em locais mais acessíveis. Citar
Membros de Honra constantino Postado Maio 28, 2010 Membros de Honra Postado Maio 28, 2010 Eu já fiquei no IBIS do Santos Dumont, que é ao lado do Formule 1. Mas é aquilo que o Constantino falou, é uma região bem central, tumultos, etc... Hoje eu prefiro um hostel em locais mais acessíveis. Oi Ingrid, se ficarmos por decidir entre os dois IBIS/Formule 1, o da praça Tiradentes é melhor situado, pois ao contrário da região do Santos Dumont, é uma região com mais vida noturna. Teatros, bares, shows, tem ao lado um batalhão da PM o que garante uma ida da Lavradio ao hotel mais segura, acho que o tumulto mesmo fica por conta de ser uma região de trabalho, e isso diminui um pouco de noite. Ficar ao lado do SDumont tem a grande vantagem do rápido deslocamento, mas mesmo assim, o Catete tem ficado muito cheios, mesmo "longe" do aeroorto, é pra lá que muitos congressistas, executivos tem ido. Bairro não central tem sempre uma atmosfera mais agradável. Mas muitos dos que ficam pelo Catete, também saem à noite e vão para onde? Lapa, Rua do Lavradio... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.