Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, mochileiros!

Estou programando férias para julho no Rio, vou com meu namorado e gostaria de ficar aproximadamente uma semana para conhecer e aproveitar bem a cidade. Estou a fim de ficar na zona sul mesmo e vi que abriu um Ibis em Copacabana (http://goo.gl/maps/1g0Ay). Adoro os hotéis Ibis, mas estou com dúvida quanto à segurança na região do hotel. Por exemplo, para ir jantar ou passear à noite perto do hotel, dá pra ir e voltar a pé com tranquilidade? Ou é uma rua a ser evitada?

Obrigada!

Abraços,

Alice

• Membros
Postado
Olá, mochileiros!

Estou programando férias para julho no Rio, vou com meu namorado e gostaria de ficar aproximadamente uma semana para conhecer e aproveitar bem a cidade. Estou a fim de ficar na zona sul mesmo e vi que abriu um Ibis em Copacabana (http://goo.gl/maps/1g0Ay). Adoro os hotéis Ibis, mas estou com dúvida quanto à segurança na região do hotel. Por exemplo, para ir jantar ou passear à noite perto do hotel, dá pra ir e voltar a pé com tranquilidade? Ou é uma rua a ser evitada?

Obrigada!

Abraços,

Alice

Eu diria que o Rio de Janeiro todo é que deve ser evitado...

Mas em relação à essa rua do Ibis, é só mais uma rua típica de Copacabana - que você vai logo perceber que não tem nada de "chique", mas é apenas um bairro decadente de prédios da década de 50 e cortiços, superlotados de velhinhos e repleto de prostitutas. Fica bem próxima da praia (quase sempre imprópria pra banho), da estação de metrô (fechada de vez em quando por diversos motivos) e circundada por alguns morros também - o que é absolutamente normal em todo o Rio de Janeiro.

Boa viagem e boa sorte. Se for vim em Julho, em plena JMJ e Copa das Confederações, aí que te desejo mais boa sorte ainda!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi gente, estou precisando de uma ajuda. Minha irmã irá passar o mês de setembro no RJ participando de um curso no INCA localizado na Av. Visc. Vila Isabel, Grajaú. Andei pesquisando e não encontrei nenhuma dica de hostel próximo. Alguém pode me indicar/orientar a encontrar um hostel ou outra opção de hospedagem q seja próximo? Pelo que pesquisei, até o momento, só consegui achar uma casa de família q aluga um quarto.

Grata,

Gheisa

• Membros
Postado

Fala Gheisa!

Grajaú com certeza não é uma região turística do Rio, então vai ser difícil você encontrar alguma coisa boa ali por perto. Mas é REALMENTE necessário ficar ali perto? Pergunto porque a região é ruim turisticamente falando, fora que é meio perigoso à noite. Recomendo pegar algo nem que seja na Tijuca, que tem táxi e ônibus pra essa região do que pegar um hotel não muito legal.

Se você reparar, o Maracanã não fica muito longe dali. E bem no maracanã tem acesso ao metrô! Você pode pegar até um Hostel na zona sul ou centro, se deslocar de metrô até ali, que é bem fácil, e dali pegar um ônibus ou táxi até o INCA. Digo isso porque não sei quanto tempo ela vai ficar no Rio, e nem sei qual o período que ela tenha disponível durante o dia. Mas se ela pegar um hostel no centro ou zona sul, com ctz ela vai poder conhecer alguuuuma coisa do Rio nesse meio tempo.

Se você quiser discutir mais um pouco, pode ir escrevendo que te respondo!

Abração!

• Membros
Postado

Valeu, muito obrigada pela dica! Já nos ajudou bastante.

Uma amiga que mora no RJ tbém acha que ficando no centro seja melhor. Pela qualidade dos hostels, opções, deslocamento, etc.

Minha irmã já pesquisou os indicados aqui no Mochileiros e estará fechando ainda esta semana.

Obrigadão

• Membros
Postado

Olá estou indo para o Rio no domingo agora dia 09/06 vou ficar até o dia 22/06. Vou fazer um curso na Barra da tijuca, alguém sabe me dizer alguma coisa barata ali por perto ???e tipo quais bairros devo evitar ??? ou qual outro lugar bom de ficar que tenha transporte facil para barra??

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá pessoal! Estou indo p/ o Rio no dia 27/07 e permanecerei até o dia 01/08 para participar de um curso que acontecerá na EsEqEx, o endereço segue no final do post. Apesar de ficar hospedado nas instalações do curso do dia 29/07 - 01/08, gostaria de encontrar um Hostel que ficasse de intermédio entre os principais pontos turísticos e as instalações da EsEqEx, para que facilitasse minha ida no dia 29/07. Se vocês puderem me ajudar, ficarei muito grato! Abraço! ::otemo::

Endereço da Escola de Equitação do Exército (EsEqEx):

Estrada Marechal Mallet, 1283

Vila Militar – Rio de Janeiro – Brasil

• Membros de Honra
Postado
hahaha

poise Constantino,

o que falta mesmo são vagas nos hotéis...

os primeiros que eu vi foram os das redes internacionais, mas queria comparar preços com alguns da mesma categoria...

os bairros de Flamengo e Catete são regiões seguras?

Bjs

Hola Helari!!!

Yo me alojè en Mango Tree y adorè, (ipanema), Río Hostel (Santa Teresa) y me gustò para curtir esa zona, y visitar museos, tambièn me alojè en el Hostel de Gloria (HI Hostelling) y es super recomendable, instalaciones, precio/calidad, es el màs barato y es super limpio.

Ipanema es fantàstico el lugar!!!, ya Gloria hay que pegar transporte para otros lugares, pero es OK.

No me gustò el Misti de Botafogo, paguè casi lo mismo q Mango Tree y no tenìa comparaciòn, las habitaciones diminutas y no es tan limpio.

Saludos desde Uruguay,

Perla

PD: el alojamiento en Rìo es siempre complicado, hay q reservar con mucha antecedencia, y realmente el lugar es importante en tèrminos de seguridad!!!!

::toma::

• Membros de Honra
Postado
Olá pessoal! Estou indo p/ o Rio no dia 27/07 e permanecerei até o dia 01/08 para participar de um curso que acontecerá na EsEqEx, o endereço segue no final do post. Apesar de ficar hospedado nas instalações do curso do dia 29/07 - 01/08, gostaria de encontrar um Hostel que ficasse de intermédio entre os principais pontos turísticos e as instalações da EsEqEx, para que facilitasse minha ida no dia 29/07. Se vocês puderem me ajudar, ficarei muito grato! Abraço! ::otemo::

Endereço da Escola de Equitação do Exército (EsEqEx):

Estrada Marechal Mallet, 1283

Vila Militar – Rio de Janeiro – Brasil

Amaury,

Escolha qualquer das dicas de hostel e se acomode.

Todos eles serão bem distantes da EsEqEx. De ônibus, bem mais de uma hora, podendo chegar a duas fácil.

Se a hospedagem lá permite que vc chegue antes do curso, chegue no dia anterior, conheça alguns lugares e vá direto para a escola sem ficar em hostels.

O tempo de deslocamento é que vai te impedir de ir e vir a lugares interessantes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...