Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Pagar pouco é impossível nas festas de fim de ano e carnaval, mas caso queira fugir dos albergues, aqui em Santa Teresa (acima da Lapa e Gloria) onde moro existe opções de alugar quartos com pessoas que dividem apto por temporada! Não é uma grande economia mas durante essas datas mais procuradas pode sair num preço mais interessante e claro, se a pessoar passar um mês fica muito mais barato alugar o quarto do que qq outra opção!

qq coisa é só mandar um MP q tento ajudar!

abçs

• Membros
Postado

Oi,Pessoal!

Tudo blz com voces?

é o seguinte:Estou mudando para o Rio de Janeiro em janeiro e estou procurando uma pessoa(mulher) para dividir uma kitinet,no bairro do Estácio ou na Tijuca. Andei vendo uns anuncios e achei 2 anuncios muito interessantes,ambos próximos ao metrô,Bancos,farmácias,supermercados e hospitais(considero isso importante!!)

Quem souber de alguém que esteja interessada,entre em contato comigo.

Abs!!! :):)

• Membros
Postado

Olá,

Estou indo para o Rio com um amigo no dia 25/01 e vamos passar uma semana na cidade. Estamos procurando opções de hospedagens com um bom custo x benefício. Alguém conhece o Kariok Hostel http://www.kariok.com.br/ ou o Hercus Lapa http://hercuslapa.com/?

Se alguém puder dar uma dica, estamos procurando um lugar com preço acessível (máx. R$60), com boa localização (não precisa ser perto da praia, mas tem que ser em local seguro e com acesso fácil) e de prerência com banheiro privativo (sim, sou fresca e odeio aqueles banheiros que parecem vestiários, com gente entrando e saindo o tempo todo).

Agradeço qualquer ajuda :D

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Salve pessoas !

Vou deixar aqui a resenha que fiz no TripAdvisor sobre o Rio hostel Santa Teresa. Espero que seja útil pra quem tem dúvida sobre onde ficar.

"Recomendo muitíssimo este hostel.

A estrutura é excelente, o ambiente é muito bom, há vários banheiros que estão sempre limpos, a vista é linda, os quartos são bastante confortáveis (aqui cabe uma observação em relação ao quarto Blue pois como é para 12 pessoas o espaço é um pouco restrito), a piscina é tratada com regularidade e eles se esforçam ao máximo para manter a cerveja sempre geladérrima

( e olha que isso é quase uma missão impossível no Rio, he he).Permaneci no hostel entre 26/12/12 e 02/01/13 e

fiquei 3 dias no quarto Pink e os demais no quarto Purple adaptado para 5 pessoas. Não tenho o que reclamar sobre estas habitações. O Pink é para 8 mulheres e o Purple, originalmente, é para casal mas em época de grande demanda é transformado para um de 5 pessoas. O primeiro conta com locker grande e espaçoso e o segundo possui guarda-roupa com chave.

Destaques do hostel :

- Café-da-manhã digno de pousada !!! Leite, café, chá, iogurte, suco natural, queijos, outros frios, pão comum e integral, geléia, manteiga, requeijão e até granola, entre outros itens. Também ficam à disposição dos hóspedes torradeira e sanduicheira.

- Equipe : Super prestativa e atenciosa. A Ana é uma fofa, esta sempre preocupada com as pessoas e a organização do hostel e mesmo quando esta muito ocupada atende a todos com educação e gentileza. Thaís e Luzia são duas figuras !

Simpatissíssimas e sempre dispostas a sanar as dúvidas da galera! Pimenta, o barman e o "rei da caipirinha de kiwi" (rs), ele personifica a imagem que temos dos cariocas: de bem com a vida, bem humorado e bate altos papos com todo

mundo. O Josenaldo é uma gracinha e super tranquilo. Não posso esquecer das meninas da higiene e organização que estão sempre correndo pra deixar tudo em ordem. Aqui cabe um apontamento em relação a um membro da equipe: A recepcionista Luana. Esta criatura parece não se importar com as necessidades dos hóspedes e por vezes é bem indelicada. De qualquer forma, a presença dela não prejudica a qualidade do hostel tendo em vista tudo o que descrevi aí em cima.

A localização é boa, só não é muito indicada para pessoas com dificuldade de locomoção devido a topografia do bairro, no entanto, há ônibus que para bem em frente ao prédio. Pra ajudar fica a 2 minutos da Lapa !!! Se não quiser andar é só sair rolando que você cai no meio da balada, he he.

As praias estão um pouquinho distantes mas tem vários ônibus na Riachuelo que passam por elas.

Em relação a segurança, se você não for um turista mané do tipo que anda com camisa florida e máquina no pescoço não terá grandes problemas. Existem alguns moradores de rua nas proximidades dos Arcos da Lapa mas que não causam maiores

problemas, mas se você tiver algum receio é só mudar o caminho.

Enfim, esse hostel é 10 !!!"

Acrescento ainda que devido a arquitetura do hostel é possível se ter uma noite tranquila de sono mesmo que algum hóspede esteja mais "animadinho" . Então se quiser farrear é só ficar na área da piscina e se quiser dormir pode ficar tranquilo no quarto que o barulho externo não incomoda. Só pra não ficar dúvida, não vi ninguém fazer bagunça e desrespeitar a "lei do silêncio" mas a gente nunca sabe qdo vai aparecer um "hóspede fanfarrão", né ? De qualquer forma o staff também preza por estes detalhes.

Abraço a todos !

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Oi pessoal!

Há um tempo estou querendo fazer uma viagem com a minha mãe, estamos querendo ir pro Rio, mais pra visitar museus, teatros, etc.

Alguém tem uma dica de hotel ou hostel, que seja quarto duplo com banheiro individual? De preferência que ficasse perto de metrô.

Valeu!!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Bom dia Pessoal,

Estou indo na Pascoa para o RJ com minha namorada, fiz um levantamento de alguns dos hostels mais falados e montei uma planilha com valores e serviços.

Ainda estou em duvida quanto a ficar no Bossa in Rio, ou no Art Hostel.....Pesquisei, e só li coisas boas do Bossa in Rio, e li algumas criticas do Art Hostel, porém os valores do Art Hostel estão mais atraentes, mas é claro que estou com um pé atrás, alguém recomenda este hostel?

Segue a planilha em anexo para ajudar a todos...

Hostels RJ.xls

hostels-RJ-Helder_Oldani.JPG.791d0017eb3253890506c7c511d9aaa3.JPG

• Membros de Honra
Postado

Helderzito

Alguem pode confirmar, mas acho que o Catete nao é muit boa localizaçao para ficar, nao é nem perto da praia nem do centro, tem que pegar onibus para ambos. Mas nao conheço esse Art Hostel entoa nao posso falar!

Eu fiquei no Bossa n rio e no Rio Hostel os dois em Santa tereza e gostei mais do Rio Hostel, dá uma olhada de novo no site porque o preço do de Santa Tereza é mais barato que o de Ipanema e na tua planilha tá igual!

Pelos preços que tu colocou, eu consideraria a opçao do Bambu Hostel, eu nao conheço pessoalmente mas nas minhas pesquisas anteriores foi o meu escolhido se eu optasse por ficar em Ipanema ou Copacabana, achei o lugar bem legal! Tambem ontem mesmo estava pesquisando e achei uma pousada / hostel muito legal em Copa: pousada Bonita, mas nao sei como estao os preços porque só olhei as fotos.

Espero ter ajudado!

• Membros
Postado

Deia,

O Rio Hostel Ipanema esta sem vagas, e o de Santa Teresa havia cortado devido ao preço, os valores de todos estão cotados para a Pascoa, fiz contato com todos os hostels da lista, estes preços foram passados por e-mail.

Havia tirado o Rio Hostel Santa Teresa da lista de favoritos, porque eu li muta gente falando mal, mas parando pra pensar os valores de todos estão bem nivelados na alta temporada, é em média de 50 a 70 os quartos de 4 a 10 pessoas, e quartos de casal de 150 a 220.

MInha namorada nunca ficou em hostel, então acho que um quarto com 10 pessoas vai assustar ela rs, queria no máximo de 4 ou casal mesmo.

Conhece o Vila Carioca? Acha botafogo uma boa localização?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...