Membros Katheryne Postado Março 31, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 31, 2016 Eii gente! Gostaria que vcs me dessem um help! Fim de Julho irei para o Chile e vou ficar 10 dias por lá! Gostaria de um help pois, vou fazer um mochilao sozinha, não quero nada chique, pretendo ficar em hostel e somente conhecer lugares! Tenho muito interesse em navegar aquele país inteiro, Buuuut não dá em 10 dias e com pouca grana! Mas os pontos de maiores interesses é a parte central e principalmente a parte do Sul, que possui uns lugares mais exóticos como Lagos Andinos, Patagônia Chilena... Enfim me dêem toda dica possível pleaseeee and thaaaaaanks! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 31, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Março 31, 2016 Olá Katherine, Com 10 dias realmente não dá pra ver o país inteiro, então a partir do que vc escreveu sobre seus interesses, faria um roteiro básico de 3 dias completos em Santiago, e 6 na região sul. As cidades que conheci no sul do Chile foram Pucón e Puerto Varas, e considero a primeira indispensável. Nessas duas é possível ficar 6 dias e conhecê-las relativamente bem, então se encaixaria no seu roteiro. Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Diogo Rodrigues Postado Abril 2, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 2, 2016 Oi Katheryne! Como o João disse, Pucon é indispensável! Puerto Varas pra mim não rolou, mas pesquisei muito antes de ir e fiquei apaixonado! Fiz a subida do Vulcão Villarrica em Pucon, e recomendo bastante! Eu fiquei 4 dias em Santiago e 5 em Pucon. Sinceramente, se fosse minha primeira vez lá e soubesse disso, ficaria 2 no máximo em Santiago, a não ser que você queira ir para o Vale Nevado ou algo assim. Não sou muito fã de cidade grande, e embora Santiago seja bonita e tenha as cordilheiras lá longe, é muito parecida com qualquer cidade grande, eu moro em São Paulo, então não foi uma coisa tão incrível pra mim. Agora Pucon sim é demais! Sempre procuro natureza nas viagens, e foi lá que fez valer muito a minha viagem. Ainda quero voltar e conhecer o Norte do Chile, Atacama, Vicuña e várias outras cidades. De Santiago pra Pucon tem onibus, mas só sai 1 por dia, e na madrugada. O bom é que economiza estadia de um dia. Se quiser dar uma olhada, aqui tem minhas fotos da viagem pra Santiago e Pucon. Até mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manueli Postado Maio 20, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 20, 2016 Oi ! Tentarei te ajudar com o que já li aqui no site. Viajar no mês de julho para o Chile a prioridade é ver neve, então a partir dai te indico Santiago 4 dias incluindo Valle Nevado e Farellones. Santiago tem muita coisa interessante para ser vista pesquise um pouco e encontrará. Não acho que vale a pena ir para o litoral nesse período mas cada um sabe o que priorizar. Depois o melhor é partir para Temuco de avião. Alugar carro é uma ótima opção para quem vai estar em um número >2 pessoas, pois assim podem ir passeando, no ritmo de vocês, pelo caminho até Pucon. O vulcão Villa Rica deve ser lindo e se quiser esquiar da para aproveitar por lá também, já que tem uma estação em sua base. Se sobrar tempo vá até o vulcão Osorno, mas senão acho que a viagem já estaria perfeita. Como você estará sozinha pode ser melhor ônibus mesmo - levando em conta custo beneficio. Já viajei sozinha e preferi alugar carro assim mesmo. Não fiz essa viagem ainda, mas cheguei a planejar tudo. Não vou poder viajar em julho então preferi mudar o lugar pois uma viagem em novembro para o Chile o melhor destino é a Patagônia Chilena, seja na sua parte norte ou na sul. Meu roteiro e as dúvidas para a ida a parte norte da patagônia estão aqui: carretera-austral-em-novembro-algumas-duvidas-t127618.html se você se interessar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Manueli Postado Maio 23, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 23, 2016 Voce pode encontrar dicas ótimas abaixo: santiago-guia-de-informacoes-t46115.html http://nosnochile.com.br/7-dias-no-chile-roteiro-completo/ pucon-perguntas-e-respostas-t15782.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rpn Postado Abril 29, 2019 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 29, 2019 Quem quiser também pode dar uma olhada nesse Roteiro de 5 dias em Santiago ou Roteiro de 12 dias no Chile. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.