Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá estou com uma duvida! minha bisavó mãe do meu avô pai do meu pai, veio da Alemanha em 1923 casou-se com meu bisavô que nasceu no brasil e tambem é filho de alemão, tenho 21 anos e estou atras dos documentos da minha bisavó, a principio ja tenho todos. Será que consigo dupla cidadania? se alguem souber pode me responder, obrigada!

• Colaboradores
Postado

Betina, procurando na web, achei o seguinte:

Quem tem direito à cidadania

Filhos de pais alemães: só poderão ter direito à cidadania se, no momento do nascimento, o pai era casado com a mãe da criança ou não era casado com a mãe da criança.

Filhos descentes de mães alemãs: só poderão ter direito, descentes de mães que no momento do nascimento do filho não eram casadas com o pai da criança. Mães que eram casadas, no momento do nascimento, devem ter apresentado uma declaração correspondente a um órgão alemão.

Outros casos: casamentos com cidadãos alemães só dão direito à nacionalidade se o matrimônio aconteceu antes de 1953. Podem também obter a cidadania indivíduos que morem na Alemanha por pelo menos 12 anos.

• Membros
Postado

obrigada Paulino já procurei no google tudo sobre isso tenho uma reunião com um advogado mas não está fácil pois aqui no RS quase não tem advogados que façam cidadania alemã, liguei para o consulado de Porto Alegre e a moça que me atendeu foi bem mau educada e me mandou pedir informações onde meus bisavós nasceram ou seja na Alemanha, então liguei para o consulado de SC e fui muito bem atendida, estou reunindo o restante dos documentos e procurando outros pois tenho 3 bisavós que vieram da Alemanha, os pais da minha avó e a mãe do meu avô. da parte da minha avó não consigo achar registros só sei o dia que chegaram onde chegaram e o nome do navio em que vieram! ja procurei nas igrejas luteranas mas eles não eram luteranos! se souber alguém que possa me ajudar! obrigada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...