Membros william bs Postado Novembro 23, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 23, 2009 Eu mais 3 amigos vamo em janeiro fazer uma viagem de 20 dias por esses três países (Argentina, Uruguai e Chile) e pretendemos ir com um palio 1.0. É possível ou não?? O motor aguenta? Alguém que já fez poderia dizer se o pouco espaço incomodaria muito? Quanto a mecanica vamos fazer uma boa revisao e trocar o que for preciso, entao acho que esse quesito é tranquilo. Aproveitando, temos mais um problema, o carro está no nome de uma instituicao financeira e alienado no nome da minha mãe. Pelo que pesquisei aqui precisariamos fazer o seguinte: Se alguém tem mais informação seria excelente. -Pedir para o banco uma autorizacao (no caso eles dariam autorização para minha mãe e ela teria que fazer outra para mim? Ou será que poderiam fazer uma direta para mim? E sendo assim, os outros teoricamente nao poderiam dirigir? Pelo menos nas fronteiras seria interessante eu cruzar?) - Carimbar no Ministerio das Relações Exteriores - Reconhecer firma em cartório - Levar nos consulados. (em todos os consulados?) Quanto a CNH, vi em uns lugares que seria valida no chile e em outros que nao, que teriamos que fazer uma permissao internacional. Alguem sabe quanto custa essa permissao? Valeuuu WIlliam Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Brentano Postado Novembro 24, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Fala willian Eu fui pra patagônia num gol 1.0, mas fui sozinho... Quanto a ir em 3 no Palio, digo que é possível apesar do aperto... mas, pelo menos pra mim, o peerigo é bater o carro embaixo por causa do carro lotado, principalmente dentro das cidades, onde tem quebra-molas ou morros, valas etc... então tenha pelo menos um protetor de cárter... mas guiando nas estradas vá tranquilo, que são lisas...é só cuidar na hora de ultrapassar... Quanto a autorização, sua mãe teria que fazer uma autorizando pelo menos um dos ocupantes do carro a usar o carro nos respectivos países, e o banco teria que enviar outra. Não previsa autenticar no MRE, apenas em cartório e nos consulados de cada país. eu tenho um modelo dessa autorizzação se vc quiser A permissao internacional, pelo menos por aqui custa por volta de 30 reais, mas há relatos de gente que foi pra lá sem a permissao e não teve problemas... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 24, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 William O carro está alienado à sua mãe então a financeira dará autorização para ela. Ela por sua vez deverá providenciar outra para você. Esta duas autorizações você deverá passar pelos consulados dos 3 países que irá transitar. Quanto a CNH não precisa fazer a internacional, a nossa é aceita sem problema algum. Obs.: A Argentina mantém um acordo com o Brasil onde a legalização de documentos é feita pelo MRE mas verifique isto junto ao consulado argentino mais próximo a você. Nas vezes que necessitei desta legalização não consegui que o consulado argentino fizesse isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros william bs Postado Novembro 24, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Muito obrigado pelas respostas rápidas. Já estou providenciando junto a financeira a autorização. Eles vão cobrar 150 reais por essa autorização. É normal essa cobrança? Pelo que pesquisei mais aqui, também vi que no caso da Argentina seria necessário levar ao MRE. E pro Chile, talvez somente um de nós faça a carteira internacional só por precaução. Ouvi dizer que o kit primeiro socorros e o cambao seria melhor comprar na primeira cidade da argentina, é real isso? Nao teriamos problema na fronteira? E alguem tem noção de quanto custaria esses 2 itens? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros william bs Postado Novembro 24, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 Acabei de ler que o tal cambão não é mais obrigatório, procede a informação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 24, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 24, 2009 William Onde vc viu que o cambão não é mais necessário? Seria interessante se coseguisse maiores informações sobre isso porque na relação no consulado ainda consta este item, que pode ser também um cabo de aço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros william bs Postado Novembro 25, 2009 Autor Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 essa historia do cambao achei nesse link http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1487 la no final tem um PS.: onde ele comenta isso de nao precisar mais cambão. Mas se tá no consulado, melhor seguir o consulado creio eu. É bom levar impresso essas leis do consulado pra qquer coisa mostrar na hora pro guarda argentino lá antes que ele queira alguma propina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucas Brentano Postado Novembro 25, 2009 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2009 Beier, ano passado precisei fazer a autorização, inclusive foi você que me ajudou. Autenticaram sem problemas no consulado argentino de Porto Alegre e ainda me disseram que a autenticação do MRE não era necessária, já que era o consulado que estava autenticando. Na fronteira entre Paysandu-UR e Colon-ARG solicitaram essa autorização, que foi aceita sem problemas somente com o carimbo consular. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 Beier, ano passado precisei fazer a autorização, inclusive foi você que me ajudou. Autenticaram sem problemas no consulado argentino de Porto Alegre e ainda me disseram que a autenticação do MRE não era necessária, já que era o consulado que estava autenticando. Na fronteira entre Paysandu-UR e Colon-ARG solicitaram essa autorização, que foi aceita sem problemas somente com o carimbo consular. abraços Lucas, Legal que tenham acabado com esta besteira de mandar o documento à Brasilia. Em três das minhas viagens fiz este documento e nunca consegui que o consulado fizesse a legalização. Na última, no inicio de 2008, passei novamente no consulado argentino e uma figura lá me disse que deveria encaminhar o documento ao MRE porque em função do acordo Brasil/Argentina a legalização de documentos estava a cargo daquele órgão. Por sorte a empresa que minha esposa trabalha tem casa em Brasilia e um colega dela fez tudo para mim muito rapidamente. Ironia, nunca apresentei este documento para ninguém ãã2::'> ãã2::'> PS: No link do alta montanha que o William postou acima a indicação para legalização da autorização para Argentina também é do MRE. Parece que não existe um regra, vai de quem pega o documento ou sei lá..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Novembro 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 26, 2009 essa historia do cambao achei nesse link http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1487 la no final tem um PS.: onde ele comenta isso de nao precisar mais cambão. Mas se tá no consulado, melhor seguir o consulado creio eu. É bom levar impresso essas leis do consulado pra qquer coisa mostrar na hora pro guarda argentino lá antes que ele queira alguma propina. William No endereço abaixo tem a relação fornecida pelo consulado argentino de Porto Alegre. http://farm3.static.flickr.com/2762/4136292276_f9e8f67396_b.jpg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.