Membros leticia_c Postado Janeiro 19, 2006 Membros Postado Janeiro 19, 2006 Me esqueci de uma pergunta... O passeio do uyuni sai de manha... ai sao 2 noites no salar e no terceiro dia chega em Uyuni, certo? Chega tarde, tem que dormir lá? Estou pensando em ir de trem para o Oruro e depois para La paz de onibus, como vc... qto tempo leva tudo isso? vou ter que dormir em Oruro, lá é legal??? Se chegar com alguns dias de folga, talvez eu passe por Potosi e Sucre... Vou ficar só 21 dias, sem contar o dia de ida e o da volta... pois chego dia 26/01 a noite em la paz e volto de lá no dia 17/02 bem cedinho... Citar
Membros Magno_Fugisava Postado Janeiro 19, 2006 Autor Membros Postado Janeiro 19, 2006 Oi Leticia Está chegando hein... bom, o passeio Sai de S.P Atacama de manhã. Acho que sai umas 9:00h. Eu fiz pela Colque tour. Saimos umas 12 pessoas em um micro onibus. Em SP de Atacama vc carimba o seu passaporte de saida do Chile, vai com o micro onibus até a aduana da Bolivia (leva uns 40 min. Carimba o passaporte de entrada na Bolivia e dai é que fomos divididos em dois Toyotas 4x4. São duas noites e no terceiro dia, lá pelas 15:00h vc chega na cidadezinmha de Uyuni. Neste mesmo dia vc pode pegar o onibus ou o trem. Para o onibus sai a noite. Acho que lá pelas 20:00h. Dizem que é um lixo essa viagem, pois vai gente no corredor e a estrada é de terra. Eu fui para Oruro de trem, mas aviso que não há trem em todos os dias da semana. Veja o site da FCA, cujo link esta no meu relato. Eu consegui casar a minha chegada em Uyuni com a data que tem trem. O trem sai de madrugada, lá pelas 1:00h da madrugada de sexta feira. Nesse meio tempo, paguei uma diária em um hostel pra dormir um pouco e tomar banho descente.. hehehe O trem chega em Oruro lá pelas 10:00h da manhã. Chegando na estação de trem,eu tomei um taxi e fui direto pra rodoviaria, pois queria ir logo pra La Paz e conhecer Tiwanaco, mas devido ao furto, só consegui conhecer a delegacia de Oruro e a embaixada do Brasil em La Paz.. hehehe, mas pelo que vi, a cidade de Oruro não parece ser muito turistica. Dizem que Potosi e Sucre são mais interessantes. Onibus de Oruro para La Paz tem quase toda meia hora. Há umas 4 empresas que fazem este trajeto. De Oruro para La Paz demora umas 2 a 3 horas, se não me engano... Bom, acho que é isso... qualquer coisa, já sabe !! estou por aqui.. Qual é a cia aérea que vc vai? ouvi dizer que a Varig não faz mais a viagem até la Paz... Abraços Citar
Membros leticia_c Postado Janeiro 25, 2006 Membros Postado Janeiro 25, 2006 Oi Magno, Pois é esta chegando a hora... amanha a noite estamos partindo para la paz... Eu vou de LAB... acho que é a unica que faz... Pretendo ficar no Hotel copacabana... eu entrei no site, mandei email (semana passada), mas nao retornaram... vou tentar ligar daqui a pouco... vc deixou reservado daqui do brasil??? Abraco, Leticia. Citar
Membros Magno_Fugisava Postado Janeiro 26, 2006 Autor Membros Postado Janeiro 26, 2006 Oi Leticia Eu fui sem reserva mesmo, apenas com o endereço. Mas na região do Copacabana há alguns outros hostels também... A LAB era controlada pela VASP no passado. A chegada em LA Paz é muito legal.. Do lado direito do avião avista-se montanhas nevadas.. Do aeroporto vc poderá avistar o Ilimani com seu pico nevado ! Desejo a vc muita diversão !! Mande noticias assim que possivel, ok? Abraços Citar
Membros menardi Postado Novembro 21, 2006 Membros Postado Novembro 21, 2006 Parabéns pelo relato, Magno! Estou pesquisando sobre um passeio pela Bolivia e Peru e seu relato contém muitas informações úteis!! valeu! Rodrigo Citar
Membros jeny neves Postado Dezembro 11, 2006 Membros Postado Dezembro 11, 2006 Magno, voce acha que janeiro é alta estação na Bolivia e Peru? porque pretendo fazer essa viajem toda mas de onibus e trem. outra coisa: fez muito frio nesses hoteis em q. v. ficou? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.