Membros Carolpinton Postado Novembro 21, 2005 Membros Postado Novembro 21, 2005 Magnun e Pathy !! preciso desesperadamente da ajuda de vcs! estou quase sem informaçoes precisas sobre a minha vajem e os roteiros de vcs salvaram minha vida ! pretendo fazer: la paz - puno - cusco - arequipa - arica - depois ir para argentina terminando a viagem em buenos aires ! a minha grande duvida sao os transportes, de preferencia trem, ou se for mais em conta, onibus ! por favor, qq informaçao a mais qu vcs possam me dar e extremamente bem vinda !! principalmente de onde eu consigo saber os preços daspassagens, daqui do brasil, para chegar la com udo quase certo!! me ajudem por favor!! Citar
Membros Magno_Fugisava Postado Novembro 22, 2005 Autor Membros Postado Novembro 22, 2005 Ola Carol Eu fiz os trecho que você comentou de onibus, Trem eu peguei de Ollanta para Aguas Calientes para ir a Machu Picchu. Este trecho, tanto saindo de Ollanta quanto de Cusco só pode ser feito de trem. Se sair por Ollanta vc pode economizar um dinheirinho, pois vc pode pegar o ultimo trem do dia que sai lá pelas 19:00h de Ollanta e voltar no primeiro trem que sai de Aguas Callientes dois dias apos a sua chegada. Dai vc teria 1 dia inteiro para visita Machu Picchu. Outro trecho que eu fiz de trem, mas não está no seu roteiro, foi de Uyuni até Oruro. Eu fiz o trecho de SP/La Paz/SP de avião, então não tenho como te ajudar. Há outros relatos neste forum de pessoas que foram para La Paz de onibus e trem... Na Bolivia há informações sobre trens em www.fca.com.bo (para viagens dentro da Bolivia) Em meu relato há alguns sites de cias de onibus. As informações dos sites estavam bem atualizadas. Abraços Espero ter ajudado. Se precisar de mais informações, é só falar !! Citar
Membros Carolpinton Postado Novembro 22, 2005 Membros Postado Novembro 22, 2005 bigada magnun, na verdade eu b vo de aviao para bolivia na verdade nao sei se vou para la paz ou lima, depende da disonibilidade de voos mas, vc acha q vale mais a pena ir de uma cidade para outra de onibus do q de trem? eu nao sei acho q o tempo e o mesmo agora eu não estou lembrando se vc colocou os preços dos tragetos. vc pode me passar ? pq isso e essencial para minha viagem... obrigada mais uma vez carol Citar
Membros Magno_Fugisava Postado Novembro 25, 2005 Autor Membros Postado Novembro 25, 2005 Ola Carol, Acredito que ir de onibus é muito mais rápido do que ir de trem. As vezes não há trens todas os dias. Eu fiz todos os trechos de onibus, com excessão para ir para Aguas Callientes (Não há outra opção) e o trecho de Uyuni para Oruro. Neste ultimo, não há trens todos os dias. Vc pode visitar o site www.fca.com.bo que irá encontrar informações atualizadas sobre preços e disponibilidade de horarios e rotas. Quanto aos preços dos mesmos, eles estão no meu relato. Dá uma pesquisada que vc consegue encontrar !!! Abraços Citar
Membros Ivan Valentim Postado Dezembro 2, 2005 Membros Postado Dezembro 2, 2005 Magno, estarei indo faze praticamente o mesmo trajeto q vc, so q em relacao a trilha eu irei fazer a Salkantay, depois ierei descer pro Atacama tb e de la fazer o tour do salar de uyuni, e eu gostaria de saber se com mais ou menos 800 dolares seriam suficientes para poder fazer isto, sem incluir as desepsas aqui no brasil. Valeu Ivan Citar
Membros Magno_Fugisava Postado Dezembro 3, 2005 Autor Membros Postado Dezembro 3, 2005 Ola Ivan Dá sim ! Mas eu fui em um mês de baixa estação e minhas referencias de preços refletem isso!! A cidade mais cara de todas é San Pedro de Atacama, depois vem as do Peru e as da Bolivia. A Bolivia é muito barata ! O Peru é um pouco mais barato do que o Brasil (referencia São Paulo). Agora em Atacama, a coisa pega... No meu relato tem diversos sites e emails de pousadas que eu fiquei. Eu negociei tudo por lá mesmo, pois negociar a distância o pessoal cobra bem mais caro !! Em SP Atacama, eu fiquei em uma pousada que considerei muito barata e boa. Um casal ingles estava pagando mais que o dobro do que eu estava pagando...Tinha uns brasileiros que estavam cozinhando no proprio hostal e isso ficava muito mais em conta mesmo !! Perguntamos no proprio Hostal onde podiamos comer por um preço mais em conta e nos indicaram um de uma senhora (bem simples), que ficava em uma travessa, proxima ao final da Caracoles. Acho que o lugar chamava-se Nana. No Peru, geralmente quanto mais perto das Plaza de Armas, mais caro ficam as coisas !! Citar
Membros Ivan Valentim Postado Dezembro 3, 2005 Membros Postado Dezembro 3, 2005 Magno, Minha intencao no chile é de apenas curtir um poco da praia em Arica e conhecer um pouco de SP Atacama, ao todo pretendo ficar por la no maximo uns 5 dias, e de SP Atacama pretendo fazer o tour de Uyuni, este tour é facil de se conseguir partindo de SP Atacama? Valeu, Ivan Citar
Membros Magno_Fugisava Postado Dezembro 4, 2005 Autor Membros Postado Dezembro 4, 2005 Ivan É muito fácil conseguir este passeio para o Salar de Uyuni ! Há muitas ofertas. Eu fui com a Colque tours e achei o serviço muito bom! Os carros estavam em bom estado e o motorista, o Téo, era um excelente guia, sempre nos dava toda a informação relativa a altitude, historia, etc. Tente ir com alguns Bolivianos na carteira, pos vc irá precisar deles para pagar algumas taxas de entrada em parques, comprar algumas guloseimas, lembranças, etc. No mes que eu fui, havia nevado e tivemos que ficar um dia a mais em SP Atacama. O caminho estava muito bonito com diversos pontos com neve ! Esta viagem vale muito a pena !! È uma coisa que você irá recordar para a vida inteira !! Os geyser de la manana são absurdamente bonitos ! sem contar as lagunas, flamingos, etc... De Uyuni para Oruro eu peguei o trem. A classe " ejecutica" é muito confortável e servem até café da manhã ! sem contar que chegando em Oruro vc passa no meio de um lago com flamingos por todos os lados !! Citar
Membros Ivan Valentim Postado Dezembro 4, 2005 Membros Postado Dezembro 4, 2005 Ae magno, to afim de saber mais sobre esta parte da viagem, estao se vc tiver msn me add ai, o meu é valentim.ivan@hotmail.com, caso naum tenha podemos manter contatos por aqui mesmo valeu, Ivan Citar
Membros Magno_Fugisava Postado Dezembro 5, 2005 Autor Membros Postado Dezembro 5, 2005 Ola Ivan, Eu não utilizo o msn... mas terei o maior prazer em ajudá-lo na sua viagem !! S.P. Atacama é aquela cidezinha, cheia de turistas estrangeiros, principalmente Europeus (e isso é que ajuda a cidade a ficar muito cara). Cheguei em Atacama e já no local que o onibus parou tinha umas 3 pessoas oferencendo pousadas. O preço do residencial Hara me agradou bastante (ver minhas mensagens anteriores que tem o email e tel de lá). Eles estavam cobrando praticamente a metade do que eu havia orçado. Não fechei e acabei me arrependedo pois tive que carregar a mochila nas costas (e que peso !!) até achar o local novamente... mas como era proximo a parada do Onibus... andamos um pouquinho. O que mais dificultou foi o vento...que vento que fez naquele lugar (vento de te desequilibrar)... vento + poeira !! Para realizar os passeios em S.P. há diversas agencias. Mas na verdade é o guia que faz a diferença. No passeio do Vale da Morte, o guia que nos acompanhou fez um percurso que nos levou por cima da montanha e isso fez com que pudessemos descer as dunas de areia descalsos (que sensação gostosa). As dunas são enormes e são formadas a partir do vento que bate nas montanhas e levam o pó para estas dunas. Vi que outros grupos foram por um caminho que não desciam as dunas. Nestas dunas também são feitos os passeios que incluem sandboarding. Vc pode contratar este em separado. Com relação ao passeio ao Salar de Atacama ele inclui a Quebrada de Jerez e a parada em uma cidadezinha que não me lembro o nome agora. Mas não achei nada de interessante perto do Salar de Uyuni. A final do passeio, vc chega ao Salar de Atacama para ver as lagunas/Flamingos e o por do Sol. Com relação aos flamingos, vc irá ver dezena deles nos Altiplanos Boliviano. Com relação ao por do Sol, realmente é muito bonito, principalmente pelo degrade de cores que ele causa nas montanhas/vulcões ao redor... isso é meio surreal. Mas o que mais me impressionou neste por do Sol, foi extamente o surgimento da Lua... e era Lua Cheia !!! e que Lua !!! indescritivel este momento. Nunca havia presenciado tal cena !!! Somente por este momento, o passeio valeu a pena !! Quanto ao passeio aos Geysers del Tatio eu não consegui fazer, pois o caminho até ele estava bloqueado pela neve ! Entretanto, no passeio aos Altiplanos Bolivianos (para o Salar), tive a oportunidade de ver os Geyser de la manana. Cara, é uma coisa impressionando... é puro vapor, agua borbulhando, crateras... impressionante a visão... pena que roubaram as fotos que eu fiz deste lugar (fui furtado em Oruro - Bolivia)... Há um museo também em S.P. Atacama, mas oq ue vc ve lá, eu já tinha visto nos museos Peruanos... Enfim, é um lugar surreal !!! Mágico !!! Se precisar de mais info, é so falar !!! Relembrar desta viagem é muito gostoso !! Estou a disposição !!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.