Membros Wesley Alcântara Postado Março 25, 2016 Membros Postado Março 25, 2016 Olá pessoal, tudo bem? Sou Publicitário e tenho bom emprego, mas com a instabilidade da economia está cada dia mais preocupante se manter no mercado privado , especialmente na área de comunicação. Diante disso, estou me dedicando ao inglês neste ano, para que em 2017 possa fazer um intercâmbio na Australia para aperfeiçoar o inglês e ter oportunidade de trabalhar. A principio estou programando 2 meses de estudo/trabalho para ver se tenho afinidade com o local e vislumbro esticar o intercâmbio e quem sabe até morara definitiva (um passo muito maior). Gostaria da ajuda de vocês que moram ou já fizeram intercâmbio na Australia com dicas e sugestões , especialmente da melhor cidade /escolas para estudar inglês e ter a possibilidade de arrumar um trabalho para maior envolvimento com a língua e claro ajudar nas despesas. Dicas de moradia com melhor custo benefício serão bem-vindas. Não sei se casa de família seria a melhor opção ou albergues e etc.. Se alguém estiver se planejando nessa aventura e quiser compartilhar aqui, seria ótimo. Um grande abraço! Citar
Membros Jhennycassol Postado Abril 2, 2016 Membros Postado Abril 2, 2016 Olá!! Hello Austrália uma ótima escola de intercâmbio na Austrália [sMILING FACE WITH SMILING EYES] Citar
Membros Wesley Alcântara Postado Abril 2, 2016 Autor Membros Postado Abril 2, 2016 Olá!! Hello Austrália uma ótima escola de intercâmbio na Austrália [sMILING FACE WITH SMILING EYES] Você pode recomendar a melhor cidade para quem está com objetivo exclusivo de estudar inglês ? Citar
Membros Gbeutler Postado Abril 5, 2016 Membros Postado Abril 5, 2016 Pretende ir quando Wesley? Citar
Membros Spagnuolo Postado Abril 5, 2016 Membros Postado Abril 5, 2016 Olá pessoal, tudo bem? Sou Publicitário e tenho bom emprego, mas com a instabilidade da economia está cada dia mais preocupante se manter no mercado privado , especialmente na área de comunicação. Diante disso, estou me dedicando ao inglês neste ano, para que em 2017 possa fazer um intercâmbio na Australia para aperfeiçoar o inglês e ter oportunidade de trabalhar. A principio estou programando 2 meses de estudo/trabalho para ver se tenho afinidade com o local e vislumbro esticar o intercâmbio e quem sabe até morara definitiva (um passo muito maior). Gostaria da ajuda de vocês que moram ou já fizeram intercâmbio na Australia com dicas e sugestões , especialmente da melhor cidade /escolas para estudar inglês e ter a possibilidade de arrumar um trabalho para maior envolvimento com a língua e claro ajudar nas despesas. Dicas de moradia com melhor custo benefício serão bem-vindas. Não sei se casa de família seria a melhor opção ou albergues e etc.. Se alguém estiver se planejando nessa aventura e quiser compartilhar aqui, seria ótimo. Um grande abraço! Tenho a mesma pretensão! Ando estudando muito sobre e tem alguns pontos a ser considerados. 1- Com o visto de estudante, você pode trabalhar legalmente só 20 horas por semana, o que dificulta um pouco a questão de conseguir um trabalho, ainda mais na área (na minha área eu ja desisti de procurar como fazer). 2- Mesmo com esse visto de estudante, dois meses é pouco caso você queira realmente estudar inglês lá, a não ser que você pegue um baita curso intensivo, mas aí esquece trabalhar também (os cursos normais de inglês começam cedo e terminam quase no meio da tarde e os cursos de noite são uma opção se seu objetivo seja trabalhar lá). 3- Melhor cidade e melhor escola também dependem da condição financeira. Eu pretendo ir pra Melbourne pela questão cultural da cidade e investir num curso bom de inglês numa escola boa. Cotando tudo em agência, por baixo, saiu por volta de R$ 30.000,00 por seis meses de curso, mas vou procurar opções melhores. 4- Casa de família é uma boa se você vai sozinho, mas você se submete às regras da casa. Se você tiver algum contato, acho que é mais vantagem ir em shared accommodation, dependendo sai mais barato que homestay e você tem sua liberdade. No mais, eu vou me jogar pra lá espero que no começo do ano que vem! Citar
Membros 4nd3r50n Postado Abril 26, 2016 Membros Postado Abril 26, 2016 2 meses eh muito pouco. Galeres vem pra ca estudar 6 meses, e pega um de ferias. Esse tempo eh o mais comum. Como o colega ali falou, so pode trabalhar no max 40 horas a cada quinzena (comum 20 por semana). Mas muuuuuitas pessoas trabalham muito mais que isso, chegando a ter 2 ou mais empregos. Nao recomendo estudar a noite, pois a maioria da galera trampa o dia inteiro e nao "colaboram" na escola para aprender. Homestay (casa de familia) vc vai provavelmente ficar numa casa de chineses os indianos, ou russos que tem um sotaque terrivel. Muitos chegam e ficam uma semana em backpack e procuram sharehouse pela city ou arredores da city. Aqui em Melbourne, tem uma escola de ingles q se chama Impact. Ela eh muito boa e recomendada entre os alunos. Eu estudei la e nao me arrependo nem um pouco. Eh uma das mais caras, mas vale a pena. To em Melbourne um ano e meio ja, e nao me arrependo. Foi a melhor coisa q me fiz na vida. So me arrependo de nao ter vindo antes. Citar
Membros raphael.castro Postado Abril 29, 2016 Membros Postado Abril 29, 2016 Então, acho que você precisa ir por partes antes... 1 - Por que quer Austrália? (provavelmente a resposta dessa pergunta mostrara qual cidade é melhor para seu estilo de vida) 2 - Quero trabalhar ou estudar? (2 messes é praticamente turismo, não recomendaria pois o sotaque australiano e bem forte fazendo com que seu período de adaptação seja maior) (casa de família é bom para quem quer ter essa experiencia pois não faz diferença entre aprender inglês mais ou não, isso vai depender se você é comunicativo independente de onde morar) Espero que com isso já consiga ajudar Citar
Membros Wesley Alcântara Postado Abril 30, 2016 Autor Membros Postado Abril 30, 2016 Olá pessoal, Agradeço o retorno e as dicas. Já estou convencido que 2 meses é muito pouco. Agora é me convencer em largar tudo e ir arriscar 6 meses. Em 2 meses eu voltaria como férias e me manteria no mesmo trabalho. Em 6 meses ou tudo da certo na AUS ou tudo errado e volto pra cá, recomeçando. Agora é planejar e tomar coragem. Sucesso a todos Citar
Membros 4nd3r50n Postado Maio 2, 2016 Membros Postado Maio 2, 2016 Olá pessoal, Agradeço o retorno e as dicas. Já estou convencido que 2 meses é muito pouco. Agora é me convencer em largar tudo e ir arriscar 6 meses. Em 2 meses eu voltaria como férias e me manteria no mesmo trabalho. Em 6 meses ou tudo da certo na AUS ou tudo errado e volto pra cá, recomeçando. Agora é planejar e tomar coragem. Sucesso a todos O q tem de gente aqui q larga profissoes ai e vem aqui fazer o q gosta.... Citar
Membros raphael.castro Postado Maio 3, 2016 Membros Postado Maio 3, 2016 Olá pessoal, Agradeço o retorno e as dicas. Já estou convencido que 2 meses é muito pouco. Agora é me convencer em largar tudo e ir arriscar 6 meses. Em 2 meses eu voltaria como férias e me manteria no mesmo trabalho. Em 6 meses ou tudo da certo na AUS ou tudo errado e volto pra cá, recomeçando. Agora é planejar e tomar coragem. Sucesso a todos Realmente é difícil eu demorei mais ou menos um ano para realmente decidir largar tudo e ir. Trabalho na minha área já faz uns 6 anos, ou seja tenho um emprego bem estável. Sempre tive o pensamento: "E se não dar certo, como será voltar sem nada...." BEHHH.... Ai que ta, eu não dei valor ao o que eu realmente estava procurando... inglês! Voltar sem nada? Voltarei com inglês Ótimo quem sabe fluente... entre no site da catho, infojobs e veja as vagas pra quem tem um bom inglês, tem dezenas de milhares, e muitas delas somente inglês sem precisar de outra formação. Com esse 'estalo' na mente decidi largar tudo Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.