Membros Victor_RJ Postado Novembro 8, 2012 Membros Postado Novembro 8, 2012 fala galeraaaa, nao li todos os relatos, mas no momento estou em sihanoukville, e vo pra Ho chi minh em 5 dias. minha duvida sobre como pegar o visto daki (pois sao 5 horas de phonon penh) ja foi solucionada aki, tem umas "agencias" que te levam aki mesmo e vc pode fazer. http://www.myvietnamvisa.com/vietnam-visa-in-cambodia.html flwwww.. Citar
Membros Flabeghini Postado Novembro 20, 2012 Membros Postado Novembro 20, 2012 Prezados, Estou com um roteiro de viagem praticamente pronto, a trip se resume a: Local Dia (2013) 1 SP – Bangkok (Thailand) 19/fev 2 Bangkok (Thailand) 20/fev 3 Bangkok (Thailand) 21/fev 4 Bangkok – Vientiane (Laos) 22/fev 5 Vientiane - Luang Prabang (Laos) 23/fev 6 Luang Prabang (Laos) 24/fev 7 Luang Prabang (Laos) 25/fev 8 Luang Prabang – Ho Chi Saigon (Vietnã) 26/fev 9 Ho Chi Minh (Vietnã) 27/fev 10 Ho Chi Minh (Vietnã) 28/fev 11 Ho Chi Minh – Phnom Penh (Camboja) 1/mar 12 Phnom Penh (Camboja) 2/mar 13 Phnom Penh (Camboja) 3/mar 14 Phnom Penh - Bangkok (Thailand) 4/mar 15 Bangkok (Thailand) 5/mar 16 Bangkok – SP 6/mar Porém ao pesquisar sobre Ha Long Bay me interessei muito, porém não o consegui encaixar em meus planos. Por isso estou pensando em "cortar" Ho Chi Minh de meus planos e minha dúvida é: O que é melhor se conhecer, Ho Chi Minh ou Hanoi-Ha Long Bay? Se puderem me ajudar ficaria muito agradecido!! abs Citar
Membros victorprado Postado Novembro 20, 2012 Membros Postado Novembro 20, 2012 Depende do tipo de turismo que você procura! Halong é interessante pela paisagem principalmente..pelos passeios de barco, pra relaxar.. Saigon é metrópole...cheia de pessoas, motos etc. Tem várias coisas a se ver, por exemplo, os museus da guerra, as pagodas chinesas. Passei o ano novo lá e foi incrível. Também pode fazer os passeios no delta do Rio Mekong, ir aos túneis Cu Chi (usados durante a guerra do Vietnam).. ofereceram para um brother explodir uma vaca com uma bazuca! Viu, muitas coisas a se fazer...hahahaaha. Tirando a parte da vaca, achei muito interessante a cidade. Uma dúvida: você vai passar pelo Camboja, ficar 4 dias, e não vai à Siem Riep???????? Abraços e boa viagem! Citar
Membros de Honra heka Postado Novembro 20, 2012 Autor Membros de Honra Postado Novembro 20, 2012 Concordo com o q o Victor disse, vc vai ao Camboja ficar 4 dias e não vai a Siem Reap, ver Angkor Wat?? Eu diminuiria Phnon Phen e iria pra Siem Reap e deixaria Halong Bay pra outra oportunidade. Entre Angkor e Halong bay eu fico com Angkor. Citar
Membros victorprado Postado Novembro 23, 2012 Membros Postado Novembro 23, 2012 Entre Angkor e Halong bay eu fico com Angkor. somos dois! Citar
Membros Flabeghini Postado Dezembro 4, 2012 Membros Postado Dezembro 4, 2012 Na verdade ainda não sabia que Angkor WAT era em Siem Reap. Segue atualização de meu roteiro: 12/fev SP 13/fev Bangkok (Thailand) 14/fev Bangkok (Thailand) 15/fev Bangkok (Thailand) 16/fev Hanoi (Vietnã) 17/fev Hanoi (Vietnã) 18/fev Hanoi (Vietnã) 19/fev Ho Chi Minh (Vietnã) 20/fev Ho Chi Minh (Vietnã) 21/fev Phnom Penh (Camboja) 22/fev Phnom Penh (Camboja) 23/fev Siem Reap (Camboja) 24/fev Siem Reap (Camboja) 25/fev Bangkok (Thailand) 26/fev Bangkok (Thailand) 27/fev Bangkok (Thailand) 28/fev SP Fui orientado a desistir de Luang Prabang, e manter Hanoi (Ha-long Bay) + Ho Chi Minh. Concordam?? att Citar
Membros victorprado Postado Dezembro 4, 2012 Membros Postado Dezembro 4, 2012 Tá bem bom assim! Dá para aproveitar bem as cidades...sem correria! Eu apenas diminuiria um dia de Bangkok e colocaria para Siem Reap, mas é porque eu gostei muito de Angkor...passei 4 dias lá! Citar
Membros de Honra heka Postado Dezembro 4, 2012 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 4, 2012 Mesma opinião do Victor prado, menos 1 dia em BKK e mais em Siem Reap. Citar
Membros ericksahara Postado Fevereiro 6, 2016 Membros Postado Fevereiro 6, 2016 Vai uma dica no Vietnã: Quando for sacar dinheiro nos ATM, procure pelo banco eximbank (logo azul) que não cobra taxa de saque, que costuma ser 40.000 dongs nos outros bancos de lá. Lembrando que o limite é de 2.000.000 dongs por saque. Citar
Membros belbaleira Postado Setembro 20, 2016 Membros Postado Setembro 20, 2016 Estou programando minha viagem de 34 dias para Tailandia, Camboja e Vietnan. Ouvi falar que tem um onibus do tipo Hop on Hop off que cruza o país. Alguém sabe melhor sobre isso? Alguem q tenha feito? Eu estava planejando a viagem toda, deixando tudo reservado, ia comprar passagem de avião pra quase tudo mas estou pensando na possibilidade de fazer uma parte por terra exatamente pra ter flexibilidade. Lendo diversos relatos, vejo como o gosto de cada um varia e. tendo experiencias de viagens anteriores, percebo que gostar de algum lugar vai além de ter um lugar legal pra ver. Tudo influencia: clima, grana disponível, o lugar q vc veio antes, a época do ano etc. Então pensei em fazer assim, deixar a coisa mais solta e acho q de onibus isso fica mais facil. Na teoria, tirando a parte da Tailandia, eu começaria dia 23/12 em Siem Reap e acabaria dia 10/01 em Hanoi, 18 dias. Pensei em algo como: Siem Reap, Phom Penh, Sihanoukville (ou não), Ho Chi Minh (para o Ano Novo), Hoi An, Hue, Hanoi (com passei de 2d e 1n em Halong). Deixei algo de fora? Pensei em Sa pa tb mas ai dependeria do meu ritmo. Vcs acham arriscado deixar pra pegar hotel em cima da hora? eu fiz reservas cancelaveis no booking. Se alguem puder ajudar... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.