Ir para conteúdo

De carona pela Bolívia - alguém já tentou?

hoffhoff

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!

Estamos viajando o mundo de carona, e mês que vem devemos entrar na Bolívia. Já escutamos muitas histórias sobre pegar caronas por lá: uns dizem que é fácil, outros dizem que é impossível e outros dizem que as pessoas que dão carona pedem dinheiro.

Queria saber se alguém já viajou desta maneira por lá, e poderia compartilhar como foi a experiência?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Já estive na Bolívia, mas não peguei nenhum carona. Mas posso te adiantar uma coisa, nas estradas de lá não se vê tantos carros de pesseio como aqui no Brasil, a maioria são caminhões, vans e ônibus. Eu li em um relato aqui uma vez, uns caras que foram de Sucre a Potosi de carona na carroceria de um caminhão, mas tinha um quantia em dinheiro a pagar. Mas acho que nem vale a pena tentar carona por lá, as passagens intermunicipais são tão baratas. Talvez seja interessante mais pela aventura do que pela economia. É só meu ponto de vista. Boa sorte e excelente trip !!!

Link para o comentário

• Membros

Valeu pela resposta rapaz!

Pois é, a gente começou nessa de pedir carona no sul da Argentina para economizar mesmo, porque o preço dos ônibus era absurdo, mas no final das contas acabamos nos acostumando a viajar assim e hoje até preferimos, porque sentimos que entramos mais em contato com a cultura local, além de que a galera que leva costuma dar boas dicas de lugares pouco visitados por turistas. Mas, se o esquema for meio com interesse de tirar uma graninha por fora, nem vale a pena mesmo.

Valeu rapaz, um abraço e muitas viagens para você!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...