Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá mmerteuil

Logo que vc postou essa ideia eu gostei e agora estou providenciando "dois pacotes de correio rsrrs" para minha viagem no final de junho, só que ai vai uma dica, vou mandar colocar dois ilhos (tb nao sei se esse é o nome...aquels dois furos de metais que protegem o tecido)...farei um ao lado do outro no tecido, proximo ao cursor....assim posso passar o cadeado neles pegando o cursor junto. (vai ficar um pouco amassado a parte de cima , mas acredito que o ziper ira ficar no lugar sem dar pra movimentar ( COM TRANQUILIDADE, PQ SE QUISEREM ABREM MESMO)o cursor em caso de roubo ...entendeu?

So estou com problema é de achar aqui o bendito nylon, talvez eu faça com outro material que tb seja leve.

Bjss a todos

e obrigada por compartilhar sua ideia, graças a ela que estou fazendo o meu pacote de correio rsrrsr.

• Membros
Postado

Oi,

legal q meu "pacote" serviu de idéia pra mais gente.

O nylon eu achei em casa de tapeçaria, q vende capas de sofá, coisas assim. Se achei na minha cidade pequena, deve dar pra achar em qualquer lugar ::mmm:

Quem for fazer uma capa, coloca umas fotinhas aqui pra gente ver !

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Hey pessoal,

Semana que vem estou indo para o Reino Unido e vou com uma mochila Quechua 70L. è minha primeira vez viajando com mochila. Nao tenho nenhuma capa, então estava pensando em colocar cadeado e encapa-la com aqueles plasticos pvc que tem no Aeroporto.... Isso na viagem de ida saindo de guarulhos. Mas e na volta? Sairei do Aeroporto de Edimburgo... será que tem isso lá? è comum ter isso em todos os aeroportos?

Obrigado!

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Oi,

Quem for fazer uma capa, coloca umas fotinhas aqui pra gente ver !

Ola, como eu disse, estava fazendo e fiz dois desses pacotes para minha viagem agora jun/jul e aqui estao as fotos.

Fiz de Cusco,Copa,Puno,Arequipa Nazca e +3 dias em Cusco com a mochila protegida por essa capa que vc "mmerteuil" deu as dicas aqui, só coloquei um detalhe que ajudou bastante o cadeado dando + segurança.Fiz com nylon amassado , ele é mais leve e deu bastante proteçao.

20100725173611.JPG

20100725173748.JPG

ESSA NA VERDADE É A 2 CAPA....COLOQUEI UMA ALCINHA PARA QUE O CADEADO NAO FICASSE SOLTO E COM ISSO TB O CURSOR NAO ARRASTASSE SE TENTASSEM ABRIR(SO DIFICULTANDO LOGICO).

20100725174446.JPG

ESSA FOI A PRIMEIRA A SER FEITA,ONDE EU FALAVA DE COLOCAR DOIS ILHOS PARA PRENDER O CADEADO E TB EM PROTEGE-LO, ESSES DOIS FURINHOS ENTAO NA VERDADE NAO COM ILHOS (LOGICO) MAS COM DUAS BORRACHINHAS DE (BOTIJAO DE GAS RSRS)....COMO ESTAVA DANDO MUITO TRABALHO DE EMBUTI-LAS RESOLVI FAZER A SEGUNDA MAIS SMPLES (DUAS PRIMEIRAS FOTO), MAS AQUI ESTAO AS FOTOS PARA QUE ENTENDAM COMO SERIA.

20100725175123.JPG

20100725175228.JPG

20100725175324.JPG

A IDEIA FINAL COM OS ILHOS SERIA ESSA....MAS ACHO QUE O PRIMEIRO MODELO ( 2 CAPA)FICOU OTIMO E MUITO MAIS FACIL DE FAZER

20100725182940.JPG

20100725175550.JPG

Fiz a capa um pouco maior que a mochila e isso ajudou muito, pois serviu de extensao da mochila.Na volta colocamos chinelos e o cobertorzinho tudo dentro do saco so preso com algumas alças da mochila. Custo= paguei 7,50 pelo nylon amassado 2,50 mts (achei o 70 muito duro e ficaria muito pesado) + dois carreteis de linha (1,50 cd)e minha mão de obra, saiu duas capas que achei o maximo, ajudou muito por ....TOTAL 23,25 REAIS .

Bom so tenho a agradecer a dica que foi muito importante.

Bjss

Sol*

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Baseada nas ótimas dicas deste tópico, eu e minha mãe estamos montando a capa de segurança pra minha T&R 75 lts.

Comprei 1,10 mts de nylon impermeável por R$ 7,60. É bem grosso, praticamente igual ao material da mochila.

Como minha mãe é costureira, os únicos gastos serão com tecido e aviamentos.

Quando estiver pronta, postarei fotos.

• Membros
Postado

Prontinho, aqui está a minha capa!

Com o tecido (nylon impermeável) gastei R$7,90, comprei 1,10 mts. Foi o suficiente e com sobra pra fazer esta capa pra minha T&R 75 litros.

Não calculei o gasto com aviamentos e como não paguei mão-de obra, digo por alto que gastei uns R$10,00.

20100911113341.jpg

20100911113424.jpg

20100911113524.jpg

Detalhes da alcinha pra prender o cadeado.

20100911113815.jpg

20100911113955.jpg

Detalhes dos "buracos" pra passar as alças, as da barrigueira foram fechadas com velcro e a das alças superiores com zíper.

20100911115210.jpg

20100911115302.jpg

20100911115404.jpg

Agora é só testar! Tô indo hj pra um mochilão de São Luís a Fortaleza, depois volto pra contar se a capa funcionou. ::otemo::

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, toma cuidado com esses cadeados de chave, eles são muuuuuito fáceis de abrir:

Depois que eu vi isso e comprovei em casa, vou comprar um cadeado TSA (para ser aberto por oficiais nos aeroportos) de código de 4 dígitos.

Mas muito boa as bolsas de transporte! Estou comprando uma mochila e se a que eu escolher não tiver, vou tentar fazer um e coloco as fotos aqui.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Temos uma mochila Nautika 60l há um tempão ( continua perfeita) e compramos uma de 40l com rodinhas da Hering lindona. Estou aqui pensando q tive sorte de até hj não ter acontecido nem violação nem avaria nas minhas bagagens, mas não vou mais contar com a sorte.

Há 2 anos fui a Fortaleza e exagerei nas compras. O dilema era onde transportar tudo sem ter q comprar mala ou outra mochila cara. Passando pelo centrão, vimos aquelas bolsas jeans enorrrrrrmes usadas por sacoleiras. Eureka! Compramos uma. A bichinha é feia de dar dó, mas serviria pra proteger minha amadas mochilas do vuco-vuco dos aeroportos (acho q nela cabem as duas mochilas). já no quesito segurança, ela não adiantaria de nada.

Q vcs acham? Seria perigoso colocar as duas mochilas dentro do sacolão? Se extraviarssem eu perderia as duas. :roll:

Ah, os zípers da mochila Hering não tem aqueles furinhos onde passar o cadeado.

Abraço

• Membros
Postado

Comprei essa tal Packcase da Equinox e me pareceu dificultar o ascesso apenas, mas de qualquer forma estarei testando sábado agora dia 04/12 no Perú. Estarei postando os resultados!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...