Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

No tópico de "Faça Você Mesmo" eu postei um esquema q fiz na mochila "Trilhas e Rumos" q meu irmão me emprestou pra ir pro Atacama em abril último, e não tinha como trancar.

Ao invés de colocar aqueles cabos de aço, q são carinhos, ou outra opção igualmente custosa, aproveitei os 2 furos reforçados por ilhoses (nem sei se o nome daquelas arruelas de metal q servem pra reforçar furos em tecido têm esse nome....acho q é!) q já existiam na mochila, por onde passa a cordinha q "enforca" a boca superior da mochila, mandei um sapateiro de confiança fazer mais 2 furos idênticos, simétricos, e igualmente reforçados com ilhoses, e assim, se não lotar demais a mochila, dá pra colocar um cadeado um pouco maior q aqueles q se colocam em malas comuns, com a vantagem q aqueles pequenininhos dá pra quebrar no dente. Esses maiorzinhos vc ja precisaria dos dentes e das 2 maos! hehehehehe.

A realidade é q se os caras quiserem, eles detonam nossas bagagens.....igual alarme em carro....mas qto mais a gente dificultar, maior a probabilidade deles escolherem a mochila ao lado!

• Membros de Honra
Postado
Pessoal

Faz tempo que o tópico não é movimentado, gostaria de saber se alguém tem alguma novidade.

Estou pensando em comprar o travel bag da Equinox.

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2322

Minha dúvida é, vale a pena pagar o dobro pelo saco estanque da Curtlo?

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=2931

Obrigado pela ajuda!

Rodrigo achio que com qualuqer um dos dois vc estará bem servido, a equinox é conhecida pela resistencia dos seus produtos, e acho que no site da equinox mesmo ta mais barato esse aparato ai. Agora é questãod e gosto.

No tópico de "Faça Você Mesmo" eu postei um esquema q fiz na mochila "Trilhas e Rumos" q meu irmão me emprestou pra ir pro Atacama em abril último, e não tinha como trancar.

Ao invés de colocar aqueles cabos de aço, q são carinhos, ou outra opção igualmente custosa, aproveitei os 2 furos reforçados por ilhoses (nem sei se o nome daquelas arruelas de metal q servem pra reforçar furos em tecido têm esse nome....acho q é!) q já existiam na mochila, por onde passa a cordinha q "enforca" a boca superior da mochila, mandei um sapateiro de confiança fazer mais 2 furos idênticos, simétricos, e igualmente reforçados com ilhoses, e assim, se não lotar demais a mochila, dá pra colocar um cadeado um pouco maior q aqueles q se colocam em malas comuns, com a vantagem q aqueles pequenininhos dá pra quebrar no dente. Esses maiorzinhos vc ja precisaria dos dentes e das 2 maos! hehehehehe.

A realidade é q se os caras quiserem, eles detonam nossas bagagens.....igual alarme em carro....mas qto mais a gente dificultar, maior a probabilidade deles escolherem a mochila ao lado!

Mauricio mas e a dó de fazer isso com uma mochila...rs.. imaginma fazer isso numa arc'teryx que tem modelo que custa 500 dolares ::lol4::

• Colaboradores
Postado

Entendi.....essa Trilhas e Rumos ME saiu de graça....peguei com meu irmão! hehehehehehe!

Mas não deixa de ser uma opção q detona minimamente a mochila, no caso dessas simplizinhas, q são o tipo q eu conheço.

Essas caras eu nem olho muito pra não atiçar as lombrigas!

hehehehe

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

E aí galera.

baseada nas dicas do fórum, resolvi fazer uma capa de mochila pra proteção e segurança.

Comprei um nylon (meio grosso, mas enfim), paguei a costureira e aqui está: uma mochila com um aspecto de pacote de correio, hehe ....

valor total: R$ 25,00

Vou testá-la agora num mochilão Peru-Bolívia, espero que evite problemas !

abraços !100_1418m.JPG.841a3491aaa9207c89c0070c1b2eeb50.JPG

100_1416m.JPG.64ff0faea8a7f30ab09b325d30c7405b.JPG

• 6 meses depois...
  • Colaboradores
Postado
E aí galera.

baseada nas dicas do fórum, resolvi fazer uma capa de mochila pra proteção e segurança.

Comprei um nylon (meio grosso, mas enfim), paguei a costureira e aqui está: uma mochila com um aspecto de pacote de correio, hehe ....

valor total: R$ 25,00

Vou testá-la agora num mochilão Peru-Bolívia, espero que evite problemas !

abraços ![attachment=0]100_1418m.JPG[/attachment]

MUITO bom isso hein!

Eu ia muito pra SP, e sempre ia pro centro da cidade com a minha mochila e sempre tive medo, dava uns nós loucos mas mesmo assim, malandro abre qlq coisa né...

Achei ótima essa idéia, acho que vou fazer uma pra minha também, evita tanta preocupação né..

Assim que voltar da viagem diga como foi com esse pack ai! hehe

• Membros de Honra
Postado
aqui está: uma mochila com um aspecto de pacote de correio, hehe ....

show esta capa, MMerteuil!

Como vc faz para passar as alças nos buracos? É um rasgo e vc solta as presilhas, isso? Pensando aqui, se fizer com nylon resinado e abertura por baixo, já serve de capa de chuva!

• Membros de Honra
Postado
E aí galera.

Comprei um nylon (meio grosso, mas enfim), paguei a costureira e aqui está: uma mochila com um aspecto de pacote de correio, hehe ...

Legal! Também gostei! ::otemo::

Eu só tomaria o cuidado em fazer uma “casa” para o cadeado, como um pequeno bolso e dentro deste bolso um ponto de ancoragem do cadeado no próprio tecido.

Sem essa proteção basta segurar o zíper com uma das mãos impedindo que os cursores corram e com a outra mão torcer o cadeado para quebrar os puxadores, ou mesmo um simples puxão no cadeado estoura o zíper. Isto não é difícil acontecer se enroscar na esteira de bagagens de aeroportos, saliências de bagageiros de ônibus ou mesmo em outras bagagens.

Abraço.

• 3 meses depois...
  • Colaboradores
Postado
E aí galera.

Comprei um nylon (meio grosso, mas enfim), paguei a costureira e aqui está: uma mochila com um aspecto de pacote de correio, hehe ...

Legal! Também gostei! ::otemo::

Eu só tomaria o cuidado em fazer uma “casa” para o cadeado, como um pequeno bolso e dentro deste bolso um ponto de ancoragem do cadeado no próprio tecido.

Sem essa proteção basta segurar o zíper com uma das mãos impedindo que os cursores corram e com a outra mão torcer o cadeado para quebrar os puxadores, ou mesmo um simples puxão no cadeado estoura o zíper. Isto não é difícil acontecer se enroscar na esteira de bagagens de aeroportos, saliências de bagageiros de ônibus ou mesmo em outras bagagens.

Abraço.

Oi gente,

eu sou nova nesse negócio do mochilão... nem sei se estou postando na mensagem certa.. rss..

Mas vi o pack que uma das meninas fez, que ficou super bacana... Mas pelo o que li nos post's um dos problemas é quando a alça enrosca na esteira e acaba arrancando a mesma...

Como este aparato poderia ser modificado para evitar este tipo de problema?? Ou da maneira como ele está, ele já faz isso.. e eu que não entendi direito...

Fernanda.

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Esqueci de voltar aqui pra contar que o "pacote" funcionou direitinho, na média.

O zíper quebrou facinho, ficou o resto da viagem com o cadeado trancado, aí pra abrir era só puxar dos lados, hehe .... mas acho q o cadeado trancado deu um ar meio "protegido", não fui roubada nem nada, ainda bem.

Serviu legal pra proteger da sujeira dos onibus imundos, poeira, barro, etc.

Pra quem não entendeu o esquema das alças, vai aí o exemplo

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100515113915.JPG 375.698324022 500 Legenda da Foto]Geralmente as alças e as barrigueiras não são fixas na outra ponta, aí fiz 4 pequenos "cortes" pra que elas saíssem do pacote .... aí dava pra carregar nas costas, e quando fosse pro avião, era só empurrar elas pra dentro ....[/picturethis]

Enfim, recomendo fazer um pra quem for fazer um mochilão mais longo. Eu certamente usarei no meu próximo.

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Olá pessoal.

Pra quem não entendeu o esquema das alças, vai aí o exemplo

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100515113915.JPG 375.698324022 500 Legenda da Foto]Geralmente as alças e as barrigueiras não são fixas na outra ponta, aí fiz 4 pequenos "cortes" pra que elas saíssem do pacote .... aí dava pra carregar nas costas, e quando fosse pro avião, era só empurrar elas pra dentro ....[/picturethis]

Enfim, recomendo fazer um pra quem for fazer um mochilão mais longo. Eu certamente usarei no meu próximo.

Opa, agora entendi melhor... valeuu!!!

Beijoss

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...