Membros Dayanaq Postado Setembro 5, 2021 Membros Postado Setembro 5, 2021 (editado) Bom dia, estou com dúvida! O passaporte do meu filho de 1 ano, o último sobrenome do pai dele está errado no passaporte do meu filho. Porém nos documentos pessoaiso e no passaporte do meu esposo está certo. Terei problemas na hora de embarcar? Vamos todos juntos. Editado Setembro 5, 2021 por Dayanaq Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 5, 2021 Membros Postado Setembro 5, 2021 1 hora atrás, Dayanaq disse: Bom dia, estou com dúvida! O passaporte do meu filho de 1 ano, o último sobrenome do pai dele está errado no passaporte do meu filho. Porém nos documentos pessoaiso e no passaporte do meu esposo está certo. Terei problemas na hora de embarcar? Vamos todos juntos. Sim, pode haver. O passaporte não pode conter erro, por isso pedem para verificar as informações na hora do recebimento. Citar
Membros ALB Postado Setembro 7, 2021 Membros Postado Setembro 7, 2021 (editado) Quando se trata de passaporte de crianças é preciso redobrar a atenção na hora de retirar o passaporte e verificar se tudo está correto, pois uma divergência nos dados pode fazer a Polícia Federal impedir a saída da criança do Brasil, ou no mínimo causar algum transtorno e exigir explicações para a Polícia Federal. Dependendo do que estiver errado no sobrenome do seu filho que consta no passaporte, como que o policial da imigração vai ter certeza que é realmente o pai da criança que está viajando junto e não outra pessoa com nome parecido. Editado Setembro 7, 2021 por ALB Citar
Membros Renaya Postado Janeiro 4 Membros Postado Janeiro 4 Em 23/03/2016 em 09:45, eliane.nunes-parente disse: Estou aflita, o sobrenome da minha família é "Parente", mas no passaporte o do meu pai está " Parete" faltando a letra N, no entanto o meu e da minha mãe estão corretos, posso ter problemas por isso? Olá! Gostaria de saber se você teve problemas durante o seu embarque por conta do nome do seu pai? Aconteceu a mesma coisa com o do meu marido. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Janeiro 4 Colaboradores Postado Janeiro 4 1 hora atrás, Renaya disse: Olá! Gostaria de saber se você teve problemas durante o seu embarque por conta do nome do seu pai? Aconteceu a mesma coisa com o do meu marido. Se o problema é uma letra, normalmente consideram "typo". Não teria problema. Citar
Membros Jordan777 Postado Junho 13 Membros Postado Junho 13 Alguém poderia me ajudar ??? Estou com essa dúvida….. Ontem peguei meu passaporte e….. No meu RG e no meu passaporte o segundo nome do meu pai está com uma letra errada(Luiz)com Z porém o certo é (Luis) com S,até então pra mim estava OK pq no RG tá assim e eu preenchi de acordo com o RG mas ele(meu pai) acabou de falar que tá errado 🤡 Vou ter que refazer o passaporte por esse “pequeno” erro ? Na minha certidão de nascimento está com (S) Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 14 Colaboradores Postado Junho 14 10 horas atrás, Jordan777 disse: Alguém poderia me ajudar ??? Estou com essa dúvida….. Ontem peguei meu passaporte e….. No meu RG e no meu passaporte o segundo nome do meu pai está com uma letra errada(Luiz)com Z porém o certo é (Luis) com S,até então pra mim estava OK pq no RG tá assim e eu preenchi de acordo com o RG mas ele(meu pai) acabou de falar que tá errado 🤡 Vou ter que refazer o passaporte por esse “pequeno” erro ? Na minha certidão de nascimento está com (S) @Jordan777, seja bem-vindo ao fórum. Se sua certidão de nascimento está com "S", todos os documentos que estão com "Z", estão errados. O correto seria você ter corrigido seu RG anos atrás, não é mesmo? Agora, a Polícia Federal fichou você com "Z" e seu passaporte está com "Z" e se colocarem na lista vermelha da Interpol um "Luiz Silva" e não um "Luis Silva", pode ser que você seja detido Sabe o que vai acontecer? NADA! Quem é o humano na imigração que vai discutir se seu nome é com "Z" ou com "S" se ele só tem o passaporte na mão e não outro documento para conferir? Agora, me faça o favor, compre a passagem com o nome que está no passaporte, ok? E arrume seus documentos. Isso chega a ser desleixo. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Junho 14 Membros Postado Junho 14 Se voce tiver que apresentar a sua certidão de nascimento junto com o passaporte (normalmente ocorre para naturalização ou casamento no exterior) e estiverem diferentes, pode dar problema, se não, é como o Michelazzo falou, é só desleixo por algo importante no RG, e não no passaporte. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.