Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Bom dia, estou com dúvida! 

O passaporte do meu filho de 1 ano, o último sobrenome do pai dele está errado no passaporte do meu filho. Porém nos documentos pessoaiso e no passaporte do meu esposo está certo. Terei problemas na hora de embarcar? Vamos todos juntos.

Editado por Dayanaq
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Dayanaq disse:

Bom dia, estou com dúvida! 

O passaporte do meu filho de 1 ano, o último sobrenome do pai dele está errado no passaporte do meu filho. Porém nos documentos pessoaiso e no passaporte do meu esposo está certo. Terei problemas na hora de embarcar? Vamos todos juntos.

Sim, pode haver. O passaporte não pode conter erro, por isso pedem para verificar as informações na hora do recebimento.

• Membros
Postado (editado)

Quando se trata de passaporte de crianças é preciso redobrar a atenção na hora de retirar o passaporte e verificar se tudo está correto, pois uma divergência nos dados pode fazer a Polícia Federal impedir a saída da criança do Brasil, ou no mínimo causar algum transtorno e exigir explicações para a Polícia Federal.

Dependendo do que estiver errado no sobrenome do seu filho que consta no passaporte, como que o policial da imigração vai ter certeza que é realmente o pai da criança que está viajando junto e não outra pessoa com nome parecido.

Editado por ALB
  • 2 anos depois...
  • Membros
Postado
Em 23/03/2016 em 09:45, eliane.nunes-parente disse:

Estou aflita, o sobrenome da minha família é "Parente", mas no passaporte o do meu pai está " Parete" faltando a letra N, no entanto o meu e da minha mãe estão corretos, posso ter problemas por isso?

Olá! Gostaria de saber se você teve problemas durante o seu embarque por conta do nome do seu pai? Aconteceu a mesma coisa com o do meu marido.

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Renaya disse:

Olá! Gostaria de saber se você teve problemas durante o seu embarque por conta do nome do seu pai? Aconteceu a mesma coisa com o do meu marido.

Se o problema é uma letra, normalmente consideram "typo". Não teria problema.

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Alguém poderia me ajudar ???

Estou com essa dúvida…..

Ontem peguei meu passaporte e…..
No meu RG e no meu passaporte o segundo nome do meu pai está com uma letra errada(Luiz)com Z porém o certo é (Luis) com S,até então pra mim estava OK pq no RG tá assim e eu preenchi de acordo com o RG mas ele(meu pai) acabou de falar que tá errado 🤡
Vou ter que refazer o passaporte por esse “pequeno” erro ?

Na minha certidão de nascimento está com (S)

• Colaboradores
Postado
10 horas atrás, Jordan777 disse:

Alguém poderia me ajudar ???

Estou com essa dúvida…..

Ontem peguei meu passaporte e…..
No meu RG e no meu passaporte o segundo nome do meu pai está com uma letra errada(Luiz)com Z porém o certo é (Luis) com S,até então pra mim estava OK pq no RG tá assim e eu preenchi de acordo com o RG mas ele(meu pai) acabou de falar que tá errado 🤡
Vou ter que refazer o passaporte por esse “pequeno” erro ?

Na minha certidão de nascimento está com (S)

@Jordan777, seja bem-vindo ao fórum.

Se sua certidão de nascimento está com "S", todos os documentos que estão com "Z", estão errados. O correto seria você ter corrigido seu RG anos atrás, não é mesmo? Agora, a Polícia Federal fichou você com "Z" e seu passaporte está com "Z" e se colocarem na lista vermelha da Interpol um "Luiz Silva" e não um "Luis Silva", pode ser que você seja detido :)

Sabe o que vai acontecer? NADA! Quem é o humano na imigração que vai discutir se seu nome é com "Z" ou com "S" se ele só tem o passaporte na mão e não outro documento para conferir?

Agora, me faça o favor, compre a passagem com o nome que está no passaporte, ok? E arrume seus documentos. Isso chega a ser desleixo.

• Membros
Postado

Se voce tiver que apresentar a sua certidão de nascimento junto com o passaporte (normalmente ocorre para naturalização ou casamento no exterior) e estiverem diferentes, pode dar problema, se não, é como o Michelazzo falou, é só desleixo por algo importante no RG, e não no passaporte.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...