Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• 6 meses depois...
  • Membros
Postado

Td blza, sou novo no forum e estou meio perdido ainda nem sei se o local correto da pergunta é aqui, mas como estou atras de informações do Morro do Canal vou perguntar aqui mesmo...hehhe sou de Ponta Grossa e no proximo dia 29 iremos tentar encontrar o morro, andei colhendo as informações dos colegas lendo seus relatos e gostaria de saber se atualmente existe alguma diferença dos caminhos indicados ou alguma mudança atual no Morro ? Estaremos saindo de Pg na manha de domingo para subirmos o Morro e realizarmos algumas vias de escalada do morro, á possibilade de realizar a subida do Canal e do Vigia em um prazo curto de tempo, tipo na parte da manhã, para podermos escalar as vias a tarde ?se alguem puder ajudar........valeww.....

• Membros de Honra
Postado

Faz um tempinho que não vou pra lá, mas até onde sei as vias de acesso continuam as mesmas, ou pro Piraquara ou pela BR277.

Pra subir o Vigia e o Canal numa manhã fica corrido mas dá pra fazer, a subida do Canal leva 2 horas beeeeem tranquilo...

• Membros
Postado

Opa obrigado Otávio.....seu relato do Morro do Canal ficou bem legal, e o pastel hein da hr pelo jeito....rsrsr vamos tentar chegar bem cedo para poder realizar as subidas na parte da manha, como vc falou leva em torno de 2 hrs a subida do Canal bem tranquilo, o Morro do Vigia leva esse tempo +/- tambem ? valew...

• Membros de Honra
Postado

A trilha do Vigia é mais fechada, talvez demore um pouco mais.

Você pretende ir até a Torre Amarela, certo? Também chamada de Torre do Vigia, pois o Vigia é o morro entre a Torre Amarela e o Canal, até a Torre Amarela é pertinho... nas minhas fotos tem uma que estou vendo as torres do Vigia, sentado; dá pra ter uma noção da distância.

As vias que tem chapeletas ficam na subida do Canal, tem que ficar esperto, quando a trilha vira a direita, um pouco antes das pontes, as vias ficam na trilha da esquerda, bem pertinho da trilha principal.

• Membros
Postado

Isso mesmo....este é o planejado, suas fotos e a de outros colegas que aumentaram a vontade de conhecer alem do Morro do Canal, obrigado pela dica das vias, ficarei atento para não passar batido....tomara que o tempo ajude.....que com chuva já era a escalada.....brigadão..!!

• Membros de Honra
Postado

Oi Lego!

O pior, no meu entender, especialmente para quem não conhece a região, é o acesso até a base do morro, feito por sinuosas estradas de terra com precária sinalização.

Sugiro ver essas tracklogs com os acessos ao sítio onde se inicia a trilha para o Morro do Canal:

http://en.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1439316

http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1990126

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=nnppddfajlsytrhj

http://www.gpsies.com/map.do?fileId=xjcleokcrxbreahd

Qualquer dúvida, estamos por aí.

Abraço!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá Gvogetta td blza?

Estamos indo amanha conhecer o Morro, e estes tracklogs serão muito uteis, tomara que a previsão do tempo acerte, não é para ter chuva.

Obrigado pela ajuda.

Abraço!

• Membros
Postado

Td blza galera...

ontem estavamos no morro do canal e foi muito da hr o role, caminhada legal apesar do cansaço de viajar de moto com equipo pra escalar e do peso. Vamos voltar para fazer a travessia do Vigia/Canal mas sem os equipo para diminuir peso. Logo faço um topico e coloco as fotos, obrigado a todos pelas dicas, foram muito uteis.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...