Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Getulio, seja bem vindo!

Nosso ponto de encontro será as 7:30 da manha, na BR 277 em frente ao Oasis!

Link do Mapa de encontro:

http://maps.google.com.br/maps?um=1&ie=UTF-8&q=motel+oasis+sao+jose+dos+pinhais&fb=1&gl=br&hq=motel+oasis&hnear=S%C3%A3o+Jos%C3%A9+dos+Pinhais+-+PR&cid=0,0,16613119118017877828&ei=VleoTYaTJ6rk0gH9nLz5CA&sa=X&oi=local_result&ct=image&resnum=1&ved=0CBgQnwIwAA

Abraço.

gvogetta disse:
Rodolpho Gionedis disse:
Pessoal vamos fazer a subida no Morro do Canal agora sábado 16/Abril !!

Quem tiver afim de acompanhar nos avise, de quebra como é uma subida tranqüila vamos tentar outras trilhas alternativas no local(após fazer a subida).

Abs!

Olá Rodolpho!

Onde será o ponto de encontro para a saída? E o horário? Pergunto pois eu estava a fim de fazer uma caminhada neste FDS, quem sabe acompanho vocês... Faz muito tempo que não vou lá. :oops:

Abraço,

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

Boa noite Rodolpho!

Vou sim... Estarei lá, 7h30min. Agradeço de antemão a acolhida no grupo!

Abraço,

• Membros de Honra
Postado

Boa noite Rodolpho!

Primeiramente nos desencontramos na saída para a trip. Como te falei não achei o Oásis e como já estava um pouco atrasado (muita neblina de manhã + problema mecânico com o jipe, que me obrigou a ir de carro de passeio e baixo + estradinha ruim), acabei tocando direto até o sítio do Sr. Zezinho. Para minha surpresa, quando lá cheguei, não havia ninguém. Pensei: a turma desistiu ou se atrasaram mais do que eu... Logo depois, enquanto me calçava, chegavam vocês...

Fui pensando na subida do Morro do Canal, que já havia feito 2 vezes, mas a última pelo menos uns 8 anos antes, quando a forma física ainda não estava ruim... Quando começamos a conversar na entrada esquerda da trilha do Canal e vocês me disseram que queriam fazer a travessia Vigia-Canal, topei na hora. Havia lido o relato do Jorge Soto durante a semana e pensei: "puxa, TAÍ UMA CHANCE DE TESTAR MEUS ATUAIS LIMITES FÍSICOS". Hehe, não pensei que a caminhada, apesar de curta, seria tão estafante, pelo menos para a minha atual forma física (de barril :evil: ). PQP, que subidinhas ardidas! Aquele paredão no trecho final antes do Morro do Canal então! Caracas! Se não fosse a providencial ajuda de vocês, não teria subido aquilo sozinho com meus atuais 98 Kg nunca!

De qualquer modo a trip foi muito boa e espero repeti-la em breve, mas depois de malhar um bocado para colocar minha forma em dia.

A galera reunida se mostrou nota 10, companheiros dignos para qualquer pedreira, com destaque para o Cristiano, o Márcio e você. No final nos desencontramos novamente. Vocês desceram rápido do Canal, a trilha era bem marcada e eu já estava sentindo bastante o desgaste. Encontrei um conhecido subindo e parei para bater um breve papo com ele e a esposa. Cheguei no bar do Zezinho uns 15 minutos depois que vocês haviam saído, segundo relato do cidadão que estava tomando conta do local. Acabei não pagando a cerveja, mas fica a dívida para a próxima, se me aceitarem de novo como companhia de trilha...

Grande abraço,

• Membros de Honra
Postado

Fala Márcio!

É por aí!!!

Pagarei com prazer! Só marcarmos a próxima!

Abraço,

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

E ai!

Sou Marcos Poncio, e estamos criando um Grupo de Montanhismo aqui em Piraquara!

Conhecemos bem todas as montanhas aqui da região (Piraquara/Quatro Barras)

E alguem vier pra ca, só mandar um PM, que podemes ajudar em algo!

Abrçs!

• 2 meses depois...
  • Colaboradores
Postado

Salve, salve pessoal!

Para o povo que é trilheiro que vem de fora do país/estado e tiver afim de conhecer o morro, mas não sabe como chegar...

Segue link para download do arquivo no google maps:

http://dc226.4shared.com/download/B1pEZFU1/Morro_do_Canal.kml?tsid=20110130-054528-aa6e9b8

Precisando tenho tbm a carta da topografia local...Só mandar um msg que eu envio por e-mail!

Abraços!

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Olá Pessoal!

Aviso de utilidade pública: Acesso ao Morro do Canal - Restaurada a rota mais curta.

Aquele trecho de estrada de terra que estava desmoronado, na ligação da BR-277 ao sítio do Sr. Zezinho, na base do Morro do Canal, que obrigava a fazer um desvio pela bifurcação à esquerda (passando pelo cemitério e pelo parque trentino), aumentando em cerca de 4 Km o trajeto de estrada até o sítio do Sr. Zezinho FOI RESTAURADO.

Informações prestadas por um companheiro que esteve recentemente no local.

Saudações!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...