Ir para conteúdo

Mergulho em Bonaire

andre amaral

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olha, o lugar é tranquilo para mergulho, pouquíssima correnteza e fácil localização. Minha opinião pessoal é que seria importante ter um curso avançado, onde você teria mais noção de orientação e mergulho profundo, pois você descerá a 30m sem sentir. Pode ser que o Dive Center exija fazer uma saída acompanhada com voês para verificar sua noção de mergulho. Mesmo que não exijam, se você não se sente confiante, faça uma saída com Dive Master pra sentir o local.

Vai muito da sua percepção: você se sente seguro em sair sem ninguém, responsável por alguém com pouquíssima experiência? Pois é, lá é Diving Freedom e com a liberdade, vem a responsabilidade.

Se sua namorada não tem certificação, esquece. Só deixarão ela fazer os mesmos batismos que ela já fez.

André,

mais uma dúvida.

Sou certificado, não muito experiente, e minha namorada não, apesar de já ter feito uns batismos e vai tentar fazer o curso antes da viagem.

Baseado na sua experiência em Bonaire, seria tranquilo eu me virar lá com ela ou estou subestimando a dificuldade do local?

Qual a exigência dos dive centers para alugar o equipamento? Tem que ser mergulhardor básico, avançado, XX mergulhos logados?

Se eu chegasse la com minha namorada sem a certificação, eles se recusam a alugar o equipamento?

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

André, como é que funciona esse esquema de recarga ilimitada? Você pega quantos cilindros quiser por dia? O pagamento é por pessoa ou por grupo?

• Colaboradores
Postado
André, como é que funciona esse esquema de recarga ilimitada? Você pega quantos cilindros quiser por dia? O pagamento é por pessoa ou por grupo?

Pega quantos cilindros quiser, joga na caçamba e sai. Quando voltar, larga os cilindros vazios lá e pega outros cheios. Simples assim.

O pagamento é por pessoa (US$ 120 a 150 por 6 dias de cilindros ilimitados), mas acho que se fechar um grupo eles fazem um preço melhor.

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado

André,

Estamos indo em 3 para Curação e Bonaire, todos tem o Básico e estamos querendo fazer o avançado c/ nitrox antes de ir. Mas o problema é tp disponivel p/ todo mundo fazer. Estava pensando em fazer apenas eu p/ passar as "dicas" p/ os outros (tenho ja uns 30 mergulhos mas tenho certa segurança la em baixo d'agua...rs*), oq vc acha?

Eu li q vc comentou que eles alugam lá os computadores p/ fazer os mergulhos, eu nunca usei um mas acho q seria interessante p/ otimizar a qtdade de mergulhos lá em Bonaire, é fácil o manuseio?

Vamos chegar dia 25/03 a noite em Bonaire (4 dias de mergulho e 1 de snorke) e saimos em direção a curação dia 31 (quinta as 6 da manha) p/ curtir 3 dias em Curação saindo sabado as 17 hrs.

Vc acha q vale a pena fechar o pacote terrestre com uma operadora direto daqui? Me pediram em torno de U$$ 700 p/ pessoa ou fechamos tudo lá?

- 6 noites de hospedagem no Caribbean Club, com café da manhã

- 5 dias de mergulho ilimitado de praia com nitrox free

- Aluguel de Pick-up (01 por habitação), com seguro CDW

- Traslado de chegada e saída

- Seguro Assistencia Viagem

Valew

Obriado.

Wagner.

• Colaboradores
Postado

Wagner,

Se você acha que não haverá problema, penso que você pode fazer, pois o mergulho é tranquilo, mas além do computador, é bom alugar uma bússola e se certificar que sabe usa-la. Pode ser que bata um pouco a cabeça, mas acho difícil que ponha alguém em perigo de vida... desde que o pessoal também seja confiável pra não depender de um DM, ou seja, saibam verificar o próprio ar e controlar a profundidade.

Um computador é fácil de usar, só pedir pro pessoal do dive shop te ensinar. É importante não só pra otimizar os mergulhos, mas para segurança mesmo: paradas de descompressão, não exagerar no tempo de fundo, essas coisas...

Em todo caso, pense em fazer o curso lá, pois no caso do Avançado, não se "perde" tanto mergulhos de certificação quanto no básico.

Sobre valores, não tenho de cabeça, mas pesquise nos sites que coloquei. Quase tudo tem valores lá.

• 11 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros
Postado

Bom dia André. Gostaria de saber se a certificação open water PADI é suficiente para fazer operações de mergulho em Bonaire. Estamos indo em um grupo de 07 credenciados com a mesma certificação. Alguns com mais, outros com menos experiência. Fora a questão da profundidade e da navegação com bússola seria realmente necessário alguém do grupo ter o curso avançado ou seria necessário mais um curso de navegação com bússola?. Muito obrigado e parabéns pelo post, me ajudou muito a planejar a viagem.

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado
Bom dia André. Gostaria de saber se a certificação open water PADI é suficiente para fazer operações de mergulho em Bonaire. Estamos indo em um grupo de 07 credenciados com a mesma certificação. Alguns com mais, outros com menos experiência. Fora a questão da profundidade e da navegação com bússola seria realmente necessário alguém do grupo ter o curso avançado ou seria necessário mais um curso de navegação com bússola?. Muito obrigado e parabéns pelo post, me ajudou muito a planejar a viagem.

Olá,

Acabei de voltar de Bonaire vou dar meu pitaco aqui sobre os mergulhos em Bonaire.

Os mergulhos em Bonaire são fáceis, mas como vc já deve ter visto, vc tem que ter uma experiência em navegação, uma vez que não será guiado por nenhum dive master/instrutor. Se vcs vão em um grupo onde há mergulhadores com mais experiência, que possui uma boa habilidade de navegação dá para fazer mergulhos tranquilos lá.

Quase todos os pontos em Bonaire te dão a oportunidade de mergulhar abaixo dos 20 metros, alguns como o Hilma Hooker vc terá que mergulhar abaixo desta profundidade para que possa conhecer o naufrágio. O curso avançado te dá esta oportunidade, mergulhar abaixo dos 18 metros o que é muito interessante em Bonaire.

Uma certificação que acho que vale a pena em Bonaire, é a de Nitrox.

Os mergulhos em West Coast são imperdíveis, mas estes mergulhos são indicados para mergulhadores mais experientes(mergulho embarcado que vc paga $120,00 - neste mergulho vc perde a conta de tanta tartaruga, arraia e tarpão, e se tiver sorte vê tb tubarão - Não sei se eles exigem certificação avançada)

P.S: Vale lembrar que tem muito certificado de avançado que não sabe nada e muito básico com experiência melhor que de dive master, mas daí mergulhar abaixo do limite da certificação é da consciência e responsabilidade de cada um, ninguém lá irá fiscalizar isso.

Abs e boa viagem

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...