Membros lucasns Postado Fevereiro 27, 2012 Membros Postado Fevereiro 27, 2012 Você deixou pra comprar o trecho para as antilhas lá? Sem reserva? Como estava a disponibilidade? Quais outras empresas estão fazendo pra lá? Chegou a ver o preço das outras empresas? Alguma que dê pra comprar antecipado mesmo que sem o benefício do câmbio negro? Alguma que dê pra fazer reserva e pagar lá? estava disposto a gastar 15 mil milhas pra ir com a gol direto pra aruba na minha próxima ida, mas o seu relato está me fazendo pensar em batalhar um trecho de 6 mil pra caracas Glaubercr, não, eu comprei os trechos da InselAir já daqui. Os preços são em dólares, então o câmbio de bolivares não muda em nada o valor da passagem. A única coisa que é paga em bolivares é a taxa de saída. Eu pesquisei em todas as companias e a InselAir era a mais barata, a segunda opção era a Dutch Antilles Express, mas essa era uns 30 dólares mais cara. Eu comprei a minha ida Caracas-Curaçao e a volta Aruba-Caracas, isso encareceu um pouco. Se tivesse ido e voltado do mesmo lugar seria um pouco mais barato. Mas os aviões da InselAir de Caracas para Curaçao tanto na ida quanto na volta estavam bem vazios, mesmo sendo na alta temporada. Acho que só uns 30-40% dos assentos tavam ocupados. Eu gastei 20.000 para ir até Caracas com a TAM (a GOL era 20.000 também) mas fevereiro é alta temporada. Não sei quantas milhas seria na baixa... Mas se você for para Caracas, vale a pena tirar uns dois dias para ir conhecer a cidade. Sem dúvidas tem muita pobreza na cidade, mas tem muita coisa bonita na cidade e o povo venezuelano é muito legal. A Venezuela não é nenhum bicho-de-sete-cabeças que nem falam por aí. Citar
Colaboradores glaubercr Postado Fevereiro 28, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2012 20mil que você diz é ida e volta certo? Esse é o preço normal. E pela gol o normal direto pra aruba é 30 mil ida e volta. Se for considerar que evita 2 taxas de saída, uma ou 2 noites de hotel em caracas e o tempo que sobra a mais pra curtir na viaje, compensa ir direto. Quando fui tinha promo e gastei 12mil ida e volta até caracas. Fiz as 3 ilhas, mas meu foco era los roques. Já na próxima quero passar uns 15 dias só matando saudade dos mergulhos de bonaire. Aí só mesmo uma promo de milhas pra animar uma parada em caracas, mas não sei não se vale a função. Citar
Membros rick_play Postado Março 15, 2012 Membros Postado Março 15, 2012 Boa Tarde, Viajo com frequencia a Caracas, mas sempre este como destino final e vou fazer algumas considerações. - Taxa de saída É um caso duvidoso até hoje para mim. Se a passagem for comprada recentemente, não tem, pois a taxa já está inclusa. Se comprar com antecedência e a taxa subir, no seu checkin de volta essa taxa será cobrada. Fui taxado em 77VEF na minha última visita. - Aeroporto No chekin da volta as vezes eles pesam a bagagem de mão e abrem sua mala de despachar mesmo que já a tenha embalado. Além disso, tem um detalhe curioso. Além de tirar o tênis e passar pelo raio x, o seu vôo pode ser selecionado para mais uma revista na porta do avião. Quem faz a revista é um militar. Eles separam a fila por homem e mulher. Não crie caso. - AVIÃO Simplesmente respeite as regras. Malas de mão tem regras específicas e fiquei de cara com alguns comentários aqui, por isso resolvi postar. Se você se comporta como um sacoleiro do Paraguay, viaje de ônibus de excursão! Nada de uma mala pequena de rodinhas e mais uma mochila com 11kg e N sacolas de compras. O bagageiro acima é para 1 volume apenas. Se comprou coisas no DutyFree os acomode abaixo do assento. Se você acomodou seus 60kg de bagagem de mão, saiba que tomou espaço de outra pessoa e espero que desabe na sua cabeça. Pior na volta quando chego em SP e pego conexão doméstica para CWB. O povo entra com 2 malas e lotados de sacolas. Isso não tem cabimento! Engraçado que já voltei cheio de compras de DutyFree e acomodei apenas minha mochila com o notebook no bagageiro. O restante vai debaixo do assento oras. Já peguei situação que não tinha espaço nem para minha mochila devido as essas pessoas sem noção. Viajo bastante e tenho as seguintes regras quanto a bagagens: mochila com o note, jaqueta leve, livro e coisas (1 volume de uns 5k ou mais as vezes) travel organizer com carteira, iphone, fone, travesseiro inflável, dinheiro e caneta que sempre fica no colo (e não lá no bagageiro, ok???) mala de viagem com cadeado, embalada e despachada normalmente Dica para mulheres: não passe spray no cabelo ou perfume dentro do avião. Não seja mal educada. Dicas para todos: na hora da refeição, suba sua poltrona, mesmo que não coma. Não fique de conversas altas. Use seu fone de ouvido. Se você precisa ir ao banheiro a cada hora, sente-se no corredor. Essas são questões básicas de educação. - GOL/TAM A Gol mudou recentemente seu cardápio, início de Feb/12, e agora almoço e janta são servidos FRIO. O almoço na Gol se limitou a queijo com presunto ralados e misturados com um creme de maionese. Eu não sei da onde isso pode ser uma refeição. Na última volta, jantei no aeroporto. A TAM, sempre foi muito superior a Gol nos voos com escala em Caracas. Nem de longe pode ser comparada com a Gol. A TAM também está de cardápio novo, muito bom por sinal e com almoço e janta quentes. - Dinheiro Simplesmente não use cartão de crédito lá. Em nenhum lugar mesmo! Cartões de colegas já foram clonados. Viaje apenas com dólar em espécie e de preferência naqueles 'porta-dinheiro' que ficam escondidos. Dentro da Venezuela tem algumas regras também. Você não pode andar por lá com mais de 200USD em espécie. - Moleques de 18 a 20anos, fardados e com fuzil no aeroporto Te param e fazem perguntas das mais variadas: 'o que veio fazer aqui', 'para onde vai', 'quanto tempo ficou', 'que musica toca no carnaval', 'vai para o Rio'... olha, sinceramente... responda de forma direta, apresente seu ticket de embarque e só. - Cambio USD > VEF Jamais aceite fazer cambio com qualquer pessoa do aeroporto. Já vi turista sendo preso, eles fazem armadilhas para te pegar. O cambio oficial é 4.2VEF para 1USD mas por fora conseguimos taxas a 8VEF por dólar. Taxistas em Caracas fazem 6 por 1. Procure informações com o pessoal do hotel, garçom e tal. Os Venezuelanos não podem comprar oficialmente mais do que 600USD ao ano, por isso o mercado paralelo é movimentado. Se for a uma empresa, reunião e tal, se informe, muita gente compra dólar e paga caro pois é artigo de luxo. - Taxi Não pegue taxi nas ruas. Vá a um ponto oficial, com os taxis todos iguais e pegue um. Combine o preço antes. Mas em geral, do hotel para todo lugar que vou em Caracas fica entre 50VEF e 70VEF. - Água Não tome água da torneira, pois terá diarréia. Compre água mineral. - Tomadas Padrão Americano, pino chato, 110V. Leve adaptador. - Trânsito Muito cuidado para atravessar a rua. Mesmo que você esteja na calçada, corre o risco de um motoqueiro passar e buzinar para você! Lá o pedestre é deixado de lado mesmo. Não ligue. - Atendimento em restaurantes/lojas/qualquer lugar Sempre demorado. Tenha paciência. - Como andar pela cidade Não vá sair com ipod, rolex e rayban. A cidade é perigosa, mas nunca aconteceu nada comigo. Não dê bobeira. - Bebidas Tem restrição de venda de bebidas no mercado após as 20hs, ou 19hs. Sábado e domingo não vendem. Nos bares e restaurantes é liberado. - Shoppings (centro comercial) Tolón, shopping mais ‘fino’. Sambil, shopping ‘fino’ e muitas lojas. O Hard Rock Café fica lá. Lider, bom shopping, muito grande, muitas lojas. San Ignacio, tem bares e restaurantes. Tem uma ótima charutaria. Millenium, bom shopping, é aberto, e quando chove eles param as escadas rolantes e colocam lonas... Boleíta, shopping de descontos, tem alguns outlets lá. Mas dizem que a região não é das melhores, vá sempre de taxi e com mais alguém. - Visite: Visite o teleférico no Ávila onde tem um hotel desativado. Leve uma jaqueta. Depois faça o passeio de jipe (6VEF para ir e mais 6 para voltar) e visite uma comunidade ali perto. Tem um bom restaurante lá 'Luna Ávila', artesanatos e tal. Abraço aos viajantes, Ricardo Gabriel Citar
Visitante Andre_Franca Postado Abril 7, 2012 Postado Abril 7, 2012 pessoal vale aí as dicas do ricardo gabriel, mas como muitos aqui já disseram, se der pra evitar CCS, evitem, se bem que o Hugo chavez não deve durar muito tempo mesmo (humo negro de última hora hohohohoh). Citar
Membros GuilhermeRomano Postado Junho 20, 2012 Membros Postado Junho 20, 2012 Boa Tarde,Viajo com frequencia a Caracas, mas sempre este como destino final e vou fazer algumas considerações. - Taxa de saída É um caso duvidoso até hoje para mim. Se a passagem for comprada recentemente, não tem, pois a taxa já está inclusa. Se comprar com antecedência e a taxa subir, no seu checkin de volta essa taxa será cobrada. Fui taxado em 77VEF na minha última visita. - Aeroporto No chekin da volta as vezes eles pesam a bagagem de mão e abrem sua mala de despachar mesmo que já a tenha embalado. Além disso, tem um detalhe curioso. Além de tirar o tênis e passar pelo raio x, o seu vôo pode ser selecionado para mais uma revista na porta do avião. Quem faz a revista é um militar. Eles separam a fila por homem e mulher. Não crie caso. - AVIÃO Simplesmente respeite as regras. Malas de mão tem regras específicas e fiquei de cara com alguns comentários aqui, por isso resolvi postar. Se você se comporta como um sacoleiro do Paraguay, viaje de ônibus de excursão! Nada de uma mala pequena de rodinhas e mais uma mochila com 11kg e N sacolas de compras. O bagageiro acima é para 1 volume apenas. Se comprou coisas no DutyFree os acomode abaixo do assento. Se você acomodou seus 60kg de bagagem de mão, saiba que tomou espaço de outra pessoa e espero que desabe na sua cabeça. Pior na volta quando chego em SP e pego conexão doméstica para CWB. O povo entra com 2 malas e lotados de sacolas. Isso não tem cabimento! Engraçado que já voltei cheio de compras de DutyFree e acomodei apenas minha mochila com o notebook no bagageiro. O restante vai debaixo do assento oras. Já peguei situação que não tinha espaço nem para minha mochila devido as essas pessoas sem noção. Viajo bastante e tenho as seguintes regras quanto a bagagens: mochila com o note, jaqueta leve, livro e coisas (1 volume de uns 5k ou mais as vezes) travel organizer com carteira, iphone, fone, travesseiro inflável, dinheiro e caneta que sempre fica no colo (e não lá no bagageiro, ok???) mala de viagem com cadeado, embalada e despachada normalmente Dica para mulheres: não passe spray no cabelo ou perfume dentro do avião. Não seja mal educada. Dicas para todos: na hora da refeição, suba sua poltrona, mesmo que não coma. Não fique de conversas altas. Use seu fone de ouvido. Se você precisa ir ao banheiro a cada hora, sente-se no corredor. Essas são questões básicas de educação. - GOL/TAM A Gol mudou recentemente seu cardápio, início de Feb/12, e agora almoço e janta são servidos FRIO. O almoço na Gol se limitou a queijo com presunto ralados e misturados com um creme de maionese. Eu não sei da onde isso pode ser uma refeição. Na última volta, jantei no aeroporto. A TAM, sempre foi muito superior a Gol nos voos com escala em Caracas. Nem de longe pode ser comparada com a Gol. A TAM também está de cardápio novo, muito bom por sinal e com almoço e janta quentes. - Dinheiro Simplesmente não use cartão de crédito lá. Em nenhum lugar mesmo! Cartões de colegas já foram clonados. Viaje apenas com dólar em espécie e de preferência naqueles 'porta-dinheiro' que ficam escondidos. Dentro da Venezuela tem algumas regras também. Você não pode andar por lá com mais de 200USD em espécie. - Moleques de 18 a 20anos, fardados e com fuzil no aeroporto Te param e fazem perguntas das mais variadas: 'o que veio fazer aqui', 'para onde vai', 'quanto tempo ficou', 'que musica toca no carnaval', 'vai para o Rio'... olha, sinceramente... responda de forma direta, apresente seu ticket de embarque e só. - Cambio USD > VEF Jamais aceite fazer cambio com qualquer pessoa do aeroporto. Já vi turista sendo preso, eles fazem armadilhas para te pegar. O cambio oficial é 4.2VEF para 1USD mas por fora conseguimos taxas a 8VEF por dólar. Taxistas em Caracas fazem 6 por 1. Procure informações com o pessoal do hotel, garçom e tal. Os Venezuelanos não podem comprar oficialmente mais do que 600USD ao ano, por isso o mercado paralelo é movimentado. Se for a uma empresa, reunião e tal, se informe, muita gente compra dólar e paga caro pois é artigo de luxo. - Taxi Não pegue taxi nas ruas. Vá a um ponto oficial, com os taxis todos iguais e pegue um. Combine o preço antes. Mas em geral, do hotel para todo lugar que vou em Caracas fica entre 50VEF e 70VEF. - Água Não tome água da torneira, pois terá diarréia. Compre água mineral. - Tomadas Padrão Americano, pino chato, 110V. Leve adaptador. - Trânsito Muito cuidado para atravessar a rua. Mesmo que você esteja na calçada, corre o risco de um motoqueiro passar e buzinar para você! Lá o pedestre é deixado de lado mesmo. Não ligue. - Atendimento em restaurantes/lojas/qualquer lugar Sempre demorado. Tenha paciência. - Como andar pela cidade Não vá sair com ipod, rolex e rayban. A cidade é perigosa, mas nunca aconteceu nada comigo. Não dê bobeira. - Bebidas Tem restrição de venda de bebidas no mercado após as 20hs, ou 19hs. Sábado e domingo não vendem. Nos bares e restaurantes é liberado. - Shoppings (centro comercial) Tolón, shopping mais ‘fino’. Sambil, shopping ‘fino’ e muitas lojas. O Hard Rock Café fica lá. Lider, bom shopping, muito grande, muitas lojas. San Ignacio, tem bares e restaurantes. Tem uma ótima charutaria. Millenium, bom shopping, é aberto, e quando chove eles param as escadas rolantes e colocam lonas... Boleíta, shopping de descontos, tem alguns outlets lá. Mas dizem que a região não é das melhores, vá sempre de taxi e com mais alguém. - Visite: Visite o teleférico no Ávila onde tem um hotel desativado. Leve uma jaqueta. Depois faça o passeio de jipe (6VEF para ir e mais 6 para voltar) e visite uma comunidade ali perto. Tem um bom restaurante lá 'Luna Ávila', artesanatos e tal. Abraço aos viajantes, Ricardo Gabriel Sensacional, Gabriel. Ajudou muito!! Ficarei em Caracas do dia 04 de julho ao dia 06, quando pego o vôo a Havana. Pode me indicar um Hostal ou Hotel barato? Quanto dinheiro é necessário para 02 dias? Obrigado amigo!! Citar
Membros Marcelobborges Postado Junho 20, 2012 Membros Postado Junho 20, 2012 Boa Tarde,Viajo com frequencia a Caracas, mas sempre este como destino final e vou fazer algumas considerações. - Moleques de 18 a 20anos, fardados e com fuzil no aeroporto Te param e fazem perguntas das mais variadas: 'o que veio fazer aqui', 'para onde vai', 'quanto tempo ficou', 'que musica toca no carnaval', 'vai para o Rio'... olha, sinceramente... responda de forma direta, apresente seu ticket de embarque e só. Abraço aos viajantes, Ricardo Gabriel Bem lembrado pelo Gabriel. A Guarda Nacional é um saco no aeroporto de Maiquetia. Na volta de Curaçao, me pararam por três vezes no saguão, com direito à retenção do meu passaporte na terceira e questionamento completo sobre o que fazia ali, para onde ia e o que fazia no Brasil. No geral foram educados comigo, mas me assustaram bastante, pois a menina que reteve o passaporte me fez acompanhá-la até uma salinha no interior do aeroporto. Ali, tive "direito" a tomar uma revista completa, com a bagagem no raio-x e eu no scanner. No final, eles ficaram interessados pelos chocolates que levava em minha bagagem de mão e ficaram perguntando sobre eles, mas sem forçar qualquer "doação espontânea". A minha sugestão para situação semelhante é paciência e bom humor. No geral, tirando a encheção de saco, fui tratado com educação e cortesia e correspondi da mesma maneira. Não tendo encontrado nada, me liberaram sem qualquer transtorno adicional. Ah, antes que me esqueça, nesse mesmo dia sofremos (todos os passageiros) outra revista corporal antes de entrar no avião com destino ao Brasil. Uma dica imprescindível para o aeroporto de Caracas: leve um agasalho, pois o ar condicionado ali fica no máximo o tempo todo. Se tiver sem, vai passar frio. Abraços. Citar
Visitante Andre_Franca Postado Setembro 14, 2012 Postado Setembro 14, 2012 depois que eles fizeram minha avó de 75 anos tirar o SUTIÃ em uma revista, não duvido de mais nada vindo desse país! Citar
Membros Nadjanara Postado Agosto 26, 2014 Membros Postado Agosto 26, 2014 !!!!ALERTA!!! Empresas aéreas começam a cancelar voos para/desde a Venezuela, devido a restrição de remessa de dólar de dentro do pais para a central as empresas aéreas, como não estavam conseguindo pagar as contas no país, as empresas começaram a deixar de voar pra Venezuela, por tempo indeterminado. No momento são elas: Air canada Copa airlines Aeromexico Insel air American airlines United TAP Air Europa Fonte: http://eltiempo.com.ve/venezuela/medida/tres-aerolineas-suspenden-ventas-de-boletos-en-venezuela/123425 Oi André! tudo bem? sempre peguei dicas com vocês aqui do fórum e minhas 3 viagens para curação/bonaire foram as melhores graças às dicas de vcs. (voos, conexoes, hotel, passeios, compras, etc) fomos todas as vezes com pontos até caracas e de la voamos pela flydae/inselair e na última vez voamos avianca até wimlestad. mas, pelo visto o nosso caminho preferido (Caracas) mesmo com todos os dissabores, deixou de ser atrativo. Qual a maneira mais vantajosa para se chegar hoje (ou mais precisamente em janeiro) à Curaçao? se for por pontos, qual empresa faz e qual a melhor cidade/trecho? Citar
Membros Nadjanara Postado Agosto 27, 2014 Membros Postado Agosto 27, 2014 oi, obrigado pelo reconhecimento. Hoje em dia sem duvida a central de cnx virou o panama, geralmente a copa airlines tem tarifas muito atrativas, dizem que a gol roubaos voos deles para o caribe, aqui de manaus teve uma epoca que estava a 1100,00 REAIS ida e volta pra curaçao com a copa. Fora que o sistema de milhagens deles o mileageplus é otimo, porém agora com a tam fora da star alliance fica um pouco mais complicado juntar pontos. Obrigada André! ontem procurei no decolar.com e as passagens mais baratas pela copa estavam em 844 dolares!! ãã2::'> mas nao vou desistir. vai que aparece uma promo?? sabe se o sistema de milhagens deles é possível transferir pontos do BB? temos alguns pra transferir. valeu moço!! Citar
Membros Nadjanara Postado Agosto 28, 2014 Membros Postado Agosto 28, 2014 Oi, olha decolar, expedia, orbits esses sites cobram comissao e taxas e muitas vezes nao incluem taxa aeroportuaria pra fazer parecer mais barato, experieeennnciaaa propria, sempre checa direto com a cia aerea antes. Valeu André! estou tentando com a Copa mas no melhoresdestinos-(submarino) aparecem opções de voos melhores como partida em Viracopos (Campinas/SP) e as taxas para 3 pessoas são de R$ 560,00 (será que ainda tem mais taxas?) no site da copa tem partida de sp apenas por guarulhos e ainda necessita pernoitar no Panamá. vou tentar ligar para o atendimento e ver se consigo melhor preço. Obrigada pelas dicas! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.