Membros marcioleao Postado Maio 31, 2011 Membros Postado Maio 31, 2011 Olá, retornei de viagem dia 20 de maio e nunca mais piso na Venezuela e muito menos comprarei passagens na DAE. Tivemos problemas no aeroporto como todos falaram anteriormente com as taxas, mas o pior foi a DAE. Empresa vagabunda, com funcionários ladrões que cobram taxas em dólares mas pagam em bolívares para ganhar o dobro. Tem um safado chamado Luiz na DAE que não pode ver um turista brasileiro que vai logo se aproximando para ganhar dinheiro. O problema foi que o voo da DAE que era pra sair as 19:30 de Caracas, tinha previsão de chegar lá em Caracas às 00:00 (meia noite). Isso mesmo, então eu que havia saído para pegar as malas e fazer o checkinn na DAE me dei mal, pois minha mulher ficou lá dentro sem saber o que tinha acontecido. Esse safado desse Luiz fez meu checkinn sem ninguem saber só para não perder a grana. Depois tivemos mais problemas com a DAE em Curaçao e em Aruba, mas eu vou contar tudo no relato da viagem. Realmente vcs tinham razão evitem a Venezuela pois aquele imbecil do Hugo Chaves pegou um monte de garotos e garotas de 18 anos, fez uma lavagem cerebral dizendo que americano e estrangeiro não presta, deu poder e os meninos acham que são policiais... Lamentável !!! Citar
Visitante Andre_Franca Postado Maio 31, 2011 Postado Maio 31, 2011 Marcio, uma lástima oque houve com você, mas como editor deste forum, sempre falo e repito, com experiencia de ter viajado pra venezuela vários vezes! ATENÇÃO VIAJANTES, EVITEM A VENEZUELA OU TRANSITAR PELA VENEZUELA! É UM PAÍS SEM LEIS E SEM SENSO DE JUSTIÇA, QUALQUER UM PODE TE PRENDER POR QUALQUER MOTIVO APARENTE! Já voei com a DAE, e acho que o problema são os funcionários da venezuela, (tive problemas com os funcionarios da copa na venezuela também que tentaram me cobrar uma taxa que não existia "para brasileiros apenas") graças a um tal de francisco me livrei! Citar
Visitante Andre_Franca Postado Junho 1, 2011 Postado Junho 1, 2011 marcioleao falando em DAE, abri esse jornal holandes... e estampado na capa "DAE CORRENDO O RISCO DE FALÊNCIA EM BREVE" http://amigoe.com/index.php?option=com_content&view=article&id=8173:el-hakim-faillissement-dae-kwestie-van-uren&catid=107:artikelen-curacao&Itemid=197) Tradução livre: "Dae, As linhas aereas do caribe holandes corre o risco de entrar em falência hoje, o administrativo da cia não pagou os 1.5 milhões de dolares de garantias bancárias, O ministro de finaças de curaçao El Hakim está preocupado devido aos 250 funcionários que ela emprega, os mesmos reclamam que não receberam os salários ainda, O governo diz que pode se responsabilizar pelos salários, as pessoas de curaçao esperam que a Inselair com sua frota de 8 aeronaves tome conta das rotas operadas pela dae ou que ela compre a cia." Citar
Membros Fabricio Nakao Postado Junho 6, 2011 Membros Postado Junho 6, 2011 marcioleao falando em DAE, abri esse jornal holandes... e estampado na capa "DAE CORRENDO O RISCO DE FALÊNCIA EM BREVE" http://amigoe.com/index.php?option=com_content&view=article&id=8173:el-hakim-faillissement-dae-kwestie-van-uren&catid=107:artikelen-curacao&Itemid=197) Tradução livre: "Dae, As linhas aereas do caribe holandes corre o risco de entrar em falência hoje, o administrativo da cia não pagou os 1.5 milhões de dolares de garantias bancárias, O ministro de finaças de curaçao El Hakim está preocupado devido aos 250 funcionários que ela emprega, os mesmos reclamam que não receberam os salários ainda, O governo diz que pode se responsabilizar pelos salários, as pessoas de curaçao esperam que a Inselair com sua frota de 8 aeronaves tome conta das rotas operadas pela dae ou que ela compre a cia." Cuidado com os voos da DAE confirmem se o voo nao foi cancelado , em fevereiro tive um voo cancelado de ARUBA para CURACAO cheguei em CURACAO somente as 21:00 , fiquei quase 4 horas no aeroporto fazendo absolutamente nada!!! Confirme sempre os voos caso ja tenham os bilhetes reservados aqui no Brasil! Citar
Membros Fabricio Nakao Postado Junho 6, 2011 Membros Postado Junho 6, 2011 Olá, retornei de viagem dia 20 de maio e nunca mais piso na Venezuela e muito menos comprarei passagens na DAE. Tivemos problemas no aeroporto como todos falaram anteriormente com as taxas, mas o pior foi a DAE. Empresa vagabunda, com funcionários ladrões que cobram taxas em dólares mas pagam em bolívares para ganhar o dobro. Tem um safado chamado Luiz na DAE que não pode ver um turista brasileiro que vai logo se aproximando para ganhar dinheiro. O problema foi que o voo da DAE que era pra sair as 19:30 de Caracas, tinha previsão de chegar lá em Caracas às 00:00 (meia noite). Isso mesmo, então eu que havia saído para pegar as malas e fazer o checkinn na DAE me dei mal, pois minha mulher ficou lá dentro sem saber o que tinha acontecido. Esse safado desse Luiz fez meu checkinn sem ninguem saber só para não perder a grana. Depois tivemos mais problemas com a DAE em Curaçao e em Aruba, mas eu vou contar tudo no relato da viagem. Realmente vcs tinham razão evitem a Venezuela pois aquele imbecil do Hugo Chaves pegou um monte de garotos e garotas de 18 anos, fez uma lavagem cerebral dizendo que americano e estrangeiro não presta, deu poder e os meninos acham que são policiais... Lamentável !!! Em relacao a DAE tive problemas com o cancelamento do voo de Aruba para Curaçao cuidado com os tickts ja comprados aqui do Brasil confirmem antes quem comprou pela DAE se o voo nao foi cancelado!!! Citar
Visitante Andre_Franca Postado Junho 13, 2011 Postado Junho 13, 2011 PESSOAL AGORA É OFICIAL, NÃO É MAIS NECESSÁRIO PASSAPORTE PARA VENEZUELA, APENAS O RG, ORIGINAL E EM BOM ESTADO, PORÉM SE EM TRANSITO PARA UMA ILHA CARIBENHA O PASSAPORTE AINDA É OBRIGATÓRIO, OBRIGADO! Informação obtida no http://www.tam.com.br Citar
Membros nicoletti Postado Julho 2, 2011 Membros Postado Julho 2, 2011 Entrei em Curaçao por Caracas pela DAE e não tive o menor problema. Pegamos as passagens com milhas pela TAm até Caracas, e tínhamos uma conexao três horas depois. Apesar do susto pq o sistema da TAM não reconhece o fuso de meia hora da Venezuela, deu tempo tranquilo. O mais impressionante é que despachamos as malas e, chegando em Caracas, um funcionário da TAM perguntou se não queriamos que eles mandassem as malas para a DAE para não termos de fazer imigraçao e pagar taxa de embarque. Acabamos topando e, surpreendentemente, deu tudo absolutamente certo.... Voei depois de Curaçao para St Martin e de St Martin para Aruba pela DAE e o único problema foi um atraso de uma hora entre St Martin e Curaçao. Se forem fazer esse trecho, tem que se dormir uma noite em Curaçao perto do Aeroporto, o que é a maior extorção d Caribe. 75 dólares pelo quarto mais nojento que já me hospedei. Citar
Visitante Andre_Franca Postado Julho 3, 2011 Postado Julho 3, 2011 ess hotel foi o landhuis daniel nicoletti?? e como a tam transferiu sua bagagem? não sabia desse procedimento!!!?? Citar
Membros nicoletti Postado Julho 5, 2011 Membros Postado Julho 5, 2011 O hotel é o Airport Inn. Fica a no máximo 1 km do aeroporto, o que seria perfeito para a conexão em Curaçao, mas é NOJENTO. Não conheço outro por perto. Mesmo sendo tão perto, o táxi custa 10 dólares. O procedimento com as malas foi sugerido pela própria TAM para que não passasse pela imigração venezuelana e, principalmente, para não pagar a taxa de embarque absurda. Fiquei MUITO preocupado em dar rolo, mas deu tudo muito certo. Eles te falam para sair do avião e dar o nome em um posto de atendimento ao turista, onde uma mulher para de fazer o seu artesanato (é sério, a mulher estava colando conchas numa caixinha) e anota seu nome que será passado para a DAE. E está feito o seu check-in. Ficamos esperando no "portão 2", que era virtual, já que não tinha portão, mas só uma placa. Em cima da hora aparece um rapaz com um bolo de cartões de embarque na mão e começa a distribuir (tudo meio nas coxas). Fui perguntar sobre as malas e, nem terminei a pergunta, o rapaz confirmou que estavam as duas lá. Voltei de Aruba via Bogotá, com a Avianca. Mais tranquilo, mas o voo noturno da TAM de Bogotá para SP é cruel. Voo de 5 horas não dá para ser noturno. Citar
Visitante Andre_Franca Postado Julho 6, 2011 Postado Julho 6, 2011 estou impressionado pois eu desconheço acordo da tam com a dae, deve ser um jeitinho brasileiro que eles encontraram pra diminuir os problemas na venezuela.... e depois o povo ainda fala mal da TAM Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.