Membros Jennypher O. Postado Março 21, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2016 Olá mochileiros, Estou indo agora em Setembro/16 fazer meu 1º mochilão internacional sozinha! Planejei um roteiro beeeem basicão e gostaria de saber se é viável ou não... Quero muito conhecer esses 3 países, e espero que dê tempo né?! SEXTA 09/09 - Chegada em MONTEVIDEÚ/URUGUAI - Passeio pela Vinícola "BODEGA BOUZA" SÁBADO 10/09 - MONTEVIDEÚ - Passeio pela cidade velha DOMINGO 11/09 - MONTEVIDEÚ - Transfer cedinho para COLÔNIA DEL SACRAMIENTO (fim de tarde/noite ida para BsAs via marítima) SEGUNDA 12/09 - BsAs/ARGENTINA - Tour pelo Microcentro TERÇA 13/09 - BUENOS AIRES - Tour pela Recoleta e Palermo QUARTA 14/09 - BUENOS AIRES - Ciudad del Tigre QUINTA 15/09 - BUENOS AIRES - Bioparque Temaikèn* / Puerto Madero à noite SEXTA 16/09 - BUENOS AIRES - San Telmo / Montserrat / La Boca / El Caminito SÁBADO 17/09 - Chegada em SANTIAGO/CHILE - fim de tarde livre para passeio pela cidade DOMINGO 18/09 - SANTIAGO - Tour por Valparaíso e Viña del Mar TERÇA 20/09 - SANTIAGO - Tour pelo centro da cidade QUARTA 21/09 - SANTIAGO - Embarque a tarde para REC Minha ideia é chegar por um país e sair por outro. Mas seguem algumas dúvidas: I. Como é o clima nesse período nessas capitais? II. 1 dia e meio em Montevidéu é suficiente? III. 5 dias em Buenos Aires, com essa programação é possível? IV. 1 dia só pelo centro de Santiago fica muito corrido? ACEITO DICAS E SUGESTÕES! Desde já agradeço a ajuda de todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Josue carioca Postado Março 21, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2016 Oi Jennypher Eu estarei por lá exatamente nessas datas. Você não poderia inverter seu roteiro? É que estarei no Chile à trabalho primeiro, depois terei 5 dias pra ficar em BA e Montevideo. Caso queira, meu zap 21 983490075, a gente conversa à respeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliad Postado Março 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2016 Oi, Jenny! Posso dar uns pitacos? - não faria visita em vinícula no dia de chegada. Em vinículas você tem provas de vinhos e acredite, você pode (é provável...) que fique um pouco alta. Como você vai ter vários "corres", acho que não aproveitará tanto... - pessoalmente, não gostei do Tigre. achei uma cidade meio caída e muito difícil de se chegar, que toma o seu dia todo. - acho que você está com o seu tempo corrido em Santiago. Estive lá duas vezes. Na primeira, passei 7 dias inteiros na cidade e mês passado passei 2 dias e meio. Mesmo conhecendo a cidade nesta segunda vez, não vi tudo o que queria...e olha que não estive (desta vez) em Vina/Valpo nem em alguma vinícula! Agora, sobre as suas perguntas... - Montevideo é uma cidade pequena sim, mas você não tera 1,5 dias. No primeiro você pretende ir a esta vinícula e no último, vai acordar de madrugada. Eu recomendaria dois dias inteiros lá, pelo menos. Sugestão: por que você não corta Montevideo do seu roteiro e faz um passeio de vinícula em Santiago? Você também pode fazer Colonia como bate-volta de Buenos Aires. - Carregar mala sozinha (dependendo do tamanho) entre Montevideo/Colonia/Buenos pode ser complicado. Eu estudaria isso aí porque veja: America do Sul não é Europa, com estações mega interligadas, lockers por todo o lado, etc etc - Buenos Aires é uma cidade com MUITAS atrações, dessas que você sempre volta e tem o que rever, como Paris, Ny ou Londres. Acho que 5 dias lá é ideal para você "viver" o clima. Eu acho uma cidade agradabilíssima (minha favorita entre estas três) - Como disse, acho que Santiago merece mais tempo, ainda mais que você planeja ir para Valpo/Vina. Uns 3 dias para a cidade, no mínimo. Se puder ajuda-la, tô aqui =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rolf04 Postado Março 22, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2016 Achei bastante corrido, Montevideo é uma cidade muito bacana, e tem punta logo ao lado, eu recomendaria no minimo 5 dias no Uruguai isso pra ultra corrido. Você pretende visitar esse locais novamente em breve? O Chile é um país com muita coisa pra conhecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jennypher O. Postado Março 22, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Março 22, 2016 Oi, Jenny! Posso dar uns pitacos? - não faria visita em vinícula no dia de chegada. Em vinículas você tem provas de vinhos e acredite, você pode (é provável...) que fique um pouco alta. Como você vai ter vários "corres", acho que não aproveitará tanto... - pessoalmente, não gostei do Tigre. achei uma cidade meio caída e muito difícil de se chegar, que toma o seu dia todo. - acho que você está com o seu tempo corrido em Santiago. Estive lá duas vezes. Na primeira, passei 7 dias inteiros na cidade e mês passado passei 2 dias e meio. Mesmo conhecendo a cidade nesta segunda vez, não vi tudo o que queria...e olha que não estive (desta vez) em Vina/Valpo nem em alguma vinícula! Agora, sobre as suas perguntas... - Montevideo é uma cidade pequena sim, mas você não tera 1,5 dias. No primeiro você pretende ir a esta vinícula e no último, vai acordar de madrugada. Eu recomendaria dois dias inteiros lá, pelo menos. Sugestão: por que você não corta Montevideo do seu roteiro e faz um passeio de vinícula em Santiago? Você também pode fazer Colonia como bate-volta de Buenos Aires. - Carregar mala sozinha (dependendo do tamanho) entre Montevideo/Colonia/Buenos pode ser complicado. Eu estudaria isso aí porque veja: America do Sul não é Europa, com estações mega interligadas, lockers por todo o lado, etc etc - Buenos Aires é uma cidade com MUITAS atrações, dessas que você sempre volta e tem o que rever, como Paris, Ny ou Londres. Acho que 5 dias lá é ideal para você "viver" o clima. Eu acho uma cidade agradabilíssima (minha favorita entre estas três) - Como disse, acho que Santiago merece mais tempo, ainda mais que você planeja ir para Valpo/Vina. Uns 3 dias para a cidade, no mínimo. Se puder ajuda-la, tô aqui =) Oiii, Primeiramente, obga pelas dicas! Eu chego em Mvd ao meio-dia e a visita a vinícola é às 16h, por isso acho q dá tempo... Mas estive pensando em não ir pra vinícola e ir para Punta del Leste, li alguns relatos e vi q é bem possível fazer um tour numa tarde (começo de noite), seria mais interessante? Me disseram q o centro (cuidad vieja) dá pra fazer num dia, tranquilamente. Por isso, deixei um único dia. E no outro parto para Colonia, deixo as malas no terminal (tem lockers lá!) e sigo para passear pelo vilarejo. Depois sigo para BsAs via marítima. Tentei deixar 5 dias em BsAs exatamente por ser uma cidade q qro explorar mais, passear com menos pressa sabe? Santiago tá complicado pq só posso passar mais dias por lá, se tirar de BsAs e ñ queria fazer isso... Vou anotar e tentar modificar oq puder. Eu só tenho 12 dias e queria mt conhecer as 3 cidades, como já disse... Beeeijo* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jennypher O. Postado Março 22, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Março 22, 2016 Achei bastante corrido, Montevideo é uma cidade muito bacana, e tem punta logo ao lado, eu recomendaria no minimo 5 dias no Uruguai isso pra ultra corrido. Você pretende visitar esse locais novamente em breve? O Chile é um país com muita coisa pra conhecer. Oiii, Meu sonho seria passar, no mín, uns 20 dias pelas 3 cidades. Aí daria pra ficar 5 dias em Mvd + 9 dias em BsAs + 6 dias em Santiago, mas só tenho 12 (puxando daqui e dali) e ñ tenho como passar mais dias por lá... 3 foi o máx q consegui encaixar Mas, obg pela dica! Beeeijo* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jennypher O. Postado Março 22, 2016 Autor Membros Compartilhar Postado Março 22, 2016 Oi Jennypher Eu estarei por lá exatamente nessas datas. Você não poderia inverter seu roteiro? É que estarei no Chile à trabalho primeiro, depois terei 5 dias pra ficar em BA e Montevideo. Caso queira, meu zap 21 983490075, a gente conversa à respeito. Oiii, Não tenho como inverter, já comprei as passagens aereas (exceto a de barco entre Mvd e BsAs). Mas podemos marcar em BsAs, pq ainda assim estaremos por lá no mesmo período! Vou add vc. Beeeijo* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros juliad Postado Março 23, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2016 Eu chego em Mvd ao meio-dia e a visita a vinícola é às 16h, por isso acho q dá tempo... Mas estive pensando em não ir pra vinícola e ir para Punta del Leste, li alguns relatos e vi q é bem possível fazer um tour numa tarde (começo de noite), seria mais interessante? Pessoalmente, ainda acho corrido. Você chega meio dia em MVD, até sair do avião/pegar malas/imigração/trocar dinheiro/taxi pra cidade já será 13h30/14h. Fazendo o checkin, deixando a mala, 14/14h30. Por que não aproveita este dia para curtir a cidade, tranquilamente? Uma outra opção (mais hard) seria você pegar um taxi direto para a rodoviaria Tres Cruses, deixar a mala num locker e demandar para Punta, daí você só entra no hotel de noite. No entanto, tenho minhas dúvidas aqui, pois acho que é um pouco corrido. Você poderia decidir isso por lá, no seu segundo dia. Me disseram q o centro (cuidad vieja) dá pra fazer num dia, tranquilamente. Por isso, deixei um único dia. Ah sim. a Ciudad Vieja é bem pequena e andável em um só dia. Mas acho que depende do que queres ver/curtir, não? Você já pesquisou alguma coisa sobre a cidade, ou só está ouvindo o que te dizem? Digo isso porque muita gente vem aqui no forum querendo reproduzir a viagem dos outros, que nem sempre será boa para nós. Montevideo tem outras regiões agradáveis, como Pocitos, por exemplo. E no outro parto para Colonia, deixo as malas no terminal (tem lockers lá!) e sigo para passear pelo vilarejo. Depois sigo para BsAs via marítima. Ah, então tudo bem =) Mea culpa, não conheço Colonia. Talvez seja uma boa opção, mas sugiro pesquisar sobre os barcos que te "devolvem" pra BsAs porque alguns tem viagens LONGAS de sei lá, umas 3 horas... Tentei deixar 5 dias em BsAs exatamente por ser uma cidade q qro explorar mais, passear com menos pressa sabe? Sim, sim, entendo perfeitamente. Mas, se pude sugerir uma coisa...explore APENAS Buenos Aires e Montevideo, sem bate-e-voltas. Talvez você os possa utilizar em Santiago, que tem uma "estrutura" um pouco melhor para isso. Por exemplo, existe a possibilidade de em um dia, você visitar vinículas na região de Casablanca, Vina del Mar e Val Paraíso. Em um dia você resolve o lance "vinícula" - daí talvez seja a ideia de jogar uma noite de buenos aires para Santiago, por exemplo. A propósito, você já pensou em hospedagens por lá? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RaphaMonteiro Postado Março 29, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 29, 2016 Também estou programando meu 1º mochilão pra setembro, e também pretendo conhecer esses mesmos países... Ainda estou montando o roteiro e tal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Richter Postado Abril 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Abril 15, 2016 Fala galera! Tudo bem? Também estarei indo para o Uruguai/Argentina/Chile em setembro (05/09). (primeiro mochilão) Escolhi esses países por achar ser mais tranquilo para uma primeira experiencia de mochilão. Se quiserem se encontrar por lá e tomar uma cerveja ou café segue meu numero: (22) 99996-9163. Adc lá no whatssap para trocarmos uma ideia e combinar melhor esse encontro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.