Membros Thaís Coutinho1502434167 Postado Março 11, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 11, 2016 Olá galera! Queria muito conhecer SOMENTE esses três lugares: Machu Picchu (Trilha Inca), Salar de Uyuni e Atacama.(Apenas conhecer o deserto) Ou seja, queria fazer uma viagem de uns 10 dias no máximo para ir especificamente nesses três lugares, sem parar por Cusco, La Paz entre outros como a maioria faz. Mas não tenho experiência nenhuma com mochilão, então gostaria de saber se é possível fazer essa viagem “curta” e se sim como devo fazer meu roteiro saindo do Rio de Janeiro e algumas dicas de ônibus e albergues. Grata desde já amigos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rpacola Postado Março 15, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2016 Boa tarde! Também tenho interesse em fazer um passeio assim, meu trabalho não me permite sair mais que dez dias! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lucas.ramos Postado Março 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2016 Olá Thais, Tenho interesse, mas prentedo um roteiro como este: http://trilhaincamachupicchu.org/caminhada-salkantay-machu-pichu-5-dias/ (nem sei se pode fazer compartilhar links, rsrsrs), o que dá entre 7 e 8 dias Pretendo ir em Novembro, saindo dia 16/11 de Florianópolis, se tiver interesse, só reponder... lucasrds@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tiago.adriano Postado Março 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2016 Tenho interesse e também não posso me ausentar mais de 10 dias do trampo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Michele A Postado Março 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 16, 2016 Oi Thaís, tudo bom? to montando um roteiro para esses 3 lugares também, para agosto. Pelo que eu li, acho que 10 dias não são suficientes, pois a trilha inca te tomaria uns 3 ou 4 dias, o tour completo para o salar de uyuni é de 3 dias e no atacama tem lugares lindos para conhecer, que te tomariam alguns dias também. Sem contar o tempo que vc leva de um lugar para o outro, de ônibus. Muita gente vai pra La Paz, por exemplo, porque não há onibus direto de Cusco para Uyuni, tendo que passar obrigatoriamente por la La Paz. O que você poderia tentar fazer: ir para MP de trem (que é um passeio de apenas um dia), fazer o tour de um dia para o Salar Uyuni e escolher dois passeios no Atacama de sua preferência, mas, sinceramente, acho que não compensa, pois você vai gastar muito com deslocamento e não vai conseguir aproveitar direito os lugares. Outra opção é você deixar Machu Picchu para uma próxima oportunidade e ir apenas ao Salar Uyuni e Atacama, dessa forma daria para aproveitar bem os 10 dias. bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores KekaMC Postado Março 21, 2016 Colaboradores Compartilhar Postado Março 21, 2016 Oi Thais! concordo com a Michele, não vale a pena a correria toda só pra passar pelos lugares. Pra chegar em MP vc vai ter que passar por Cusco - de lá é um rolê pra ir pro Uyuni, e pra ir pro Atacama pra não fazer nenhum passeio, não vale o desgaste. Eu fiz agora no final do ano Uyuni e Atacam em 11 dias (dois dias de ida e volta e 9 dias por lá) - deu pra conhecer muuita coisa e valeu MTO a pena. Você pode focar nesse trecho da viagem. Ou se não tiver fazer interesse no Atacama, fazer Uyuni e La Paz, que tb tem bastante coisa legal pra fazer. Tem gente que faz Santiago/Atacama e faz 1 dia só no Uyuni (um bate e volta no passeio da Laguna Verde) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros kássio.de-souza-küster Postado Março 30, 2016 Membros Compartilhar Postado Março 30, 2016 Oi Thais! concordo com a Michele, não vale a pena a correria toda só pra passar pelos lugares. Pra chegar em MP vc vai ter que passar por Cusco - de lá é um rolê pra ir pro Uyuni, e pra ir pro Atacama pra não fazer nenhum passeio, não vale o desgaste. Eu fiz agora no final do ano Uyuni e Atacam em 11 dias (dois dias de ida e volta e 9 dias por lá) - deu pra conhecer muuita coisa e valeu MTO a pena. Você pode focar nesse trecho da viagem. Ou se não tiver fazer interesse no Atacama, fazer Uyuni e La Paz, que tb tem bastante coisa legal pra fazer. Tem gente que faz Santiago/Atacama e faz 1 dia só no Uyuni (um bate e volta no passeio da Laguna Verde) to programando para esses locais 20 dias, acredito que da pra fazer tranquilamente e da para incluir mais algum lugar...pensei La Paz, o que acha? da pra incluir mais algo? To querendo iniciar por arequipa ou calama... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.