Membros xandyakko Postado Novembro 17, 2009 Membros Postado Novembro 17, 2009 Gente, Pretendo em fevereiro fazer uma viagem com intuito de relaxar e conhecer principalmente porto de galinhas, maragogi e maceió. Antes disso passarei uns dias em Salvador para o carnaval e aproveitando para conhecer Morro de SP, mas isso é outra história. Minha dúvida maior é quanto tempo programo para conhecer cada um desses lugares: A princípio penso em ficar: 4 dias em Galinhas 3 dias em Maragogi 4 dias em Maceió Tenho entre 10 e 15 dias para ficar nessas cidades porém gostaria de optimizar ao máximo meu tempo. Tive que editar aqui porque esqueci de perguntar outra coisa: Minha intenção é chegar a recife de aviao e ir na seguinte ordem. Recife>Galinhas>Maragogi>Maceio>Rio de Janeiro(Casa). No caminho de Recife até Maceió é melhor alugar um carro ou o transporte público supre bem as necessidades? Lembrando que vou com minha namorada, meu irmão e sua namorada, logo tem que ser algo mais tranquilo. Eu sou um mochileiro que aguento bem um "perrengue" pra gastar menos e curtir mais, mas como to indo com "dona patroa" preciso de algo mais light. Abs, Alexandre
Membros rosangela cruz Postado Novembro 19, 2009 Membros Postado Novembro 19, 2009 Não deixem de conhecer a praia da Pajuçara em Maceio, passeiem de jangada e aproveitem o artesanato, imperdivel. Estamos indo eu e minha irmã aqui do Rio para Recife e olinda e quero muito voltar lá até porque minha irmã não conhece. Boa viagem
Membros de Honra Karenldc Postado Novembro 19, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2009 Gente, Pretendo em fevereiro fazer uma viagem com intuito de relaxar e conhecer principalmente porto de galinhas, maragogi e maceió. Antes disso passarei uns dias em Salvador para o carnaval e aproveitando para conhecer Morro de SP, mas isso é outra história. Minha dúvida maior é quanto tempo programo para conhecer cada um desses lugares: A princípio penso em ficar: 4 dias em Galinhas 3 dias em Maragogi 4 dias em Maceió Tenho entre 10 e 15 dias para ficar nessas cidades porém gostaria de optimizar ao máximo meu tempo. Tive que editar aqui porque esqueci de perguntar outra coisa: Minha intenção é chegar a recife de aviao e ir na seguinte ordem. Recife>Galinhas>Maragogi>Maceio>Rio de Janeiro(Casa). No caminho de Recife até Maceió é melhor alugar um carro ou o transporte público supre bem as necessidades? Lembrando que vou com minha namorada, meu irmão e sua namorada, logo tem que ser algo mais tranquilo. Eu sou um mochileiro que aguento bem um "perrengue" pra gastar menos e curtir mais, mas como to indo com "dona patroa" preciso de algo mais light. Abs, Alexandre Alexandre, de uma olhada nos seguintes tópicos... maragogi-e-rota-ecologica-t29201.html maragogi-perguntas-e-respostas-t32023.html porto-de-galinhas-perguntas-e-respostas-t9704-240.html de-maceio-para-porto-de-galinhas-t26167.html recife-maceio-de-carro-por-galinhas-maragogi-t10843.html de-maceio-para-salvador-t23708.html Logicamente surgirão novas dúvidas, pode questionar, ok?
Colaboradores rodrigo0o Postado Novembro 19, 2009 Colaboradores Postado Novembro 19, 2009 Falae Xandy... Fiz esse mesmo trajeto q vc mês passado. Minhas dicas são: 1- Alugue um carro sim, com certeza (vc consegue por até 60 reais a diária), mas veja o custo pra devolve-lo em Maceió (no meu caso, as meninas q foram comigo alugaram o carro em Maceió, foram pra Porto e depois voltamos e entregamos o carro lá em Maceió mesmo). O carro te dá muita liberdade pra fazer os passeios sem agencia de turismo (no meu caso, a gente não queria ficar preso a agencia de turismos, por causa do tempo dos passeios e custo tb) 2- Em todos os 3 lugares, consulte a tábua das marés, pra verificar o acesso as piscinas naturais (cada lugar tem uma tábua de marés diferente, e quanto menos a altura da maré, melhor). 3- Porto de Galinhas - É possível chegar as piscinas naturais da praia do Centro de Porto de Galinhas sem usar a jangada, na maré baixa; vale a pena fazer o passeio de bugre pela costa; visite a Praia de Muro Alto (tem uma parede de pedra, q te dá a impressão de estar numa piscina gigante); não perca o pôr-do-sol em pontal da maracaípe (muito lindo!!!); se alugar um carro, visite o litoral mais ao norte de PG (praia de Calhetas); De carro, vá até Barra do Sirinhaém e faça o passeio de barco pra Ilha de Santo Aleixo (sensacional....imperdível!!!) e muito mais barato indo pra lá do que contratando em PG...procure o barco do Buda...super gente fina...; deixe pra fazer o passeio pra praia de Carneiros saindo de Maragogi....é mais perto; 4-Maragogi - Há duas opções de piscinas naturais, Galés do Norte e Taóca (opinião minha e das meninas q estavam comigo - Galés do Norte são maiores e mais antigas, mas Taóca é bem mais bonito - e mais barato - se tiver tempo e grana, vale a pena fazer os 2, senão, indico Taóca; não faça o passeio que oferecem mergulho com cilindro....é furada...vc só coloca o cilindro e uma outra pessoa vai te guiando com a mão, por cima da água....tudo q vc vê com o cilindro vc pode ver só com o Snorkel....2 sugestões: procure o guia Francisco no restaurante Frutos do Mar...super gente boa e confiável, e verifique a possibilidade de sair para o passeio das piscinas na lancha q leva os mergulhadores, e não no catamarã...vc terá bem mais privacidade e liberdade nas piscinas; vale fazer um passeio com guia, no seu próprio carro, pelo litoral de Maragogi...contratamos o Francisco, cobra barato (30 a 40 reais) e é muito gente fina - visite o mirante de Maragogi). Se for pra praia de Carneiros de carro, fique atento, pois há um restaurante onde vc pode deixar o carro sem pagar consumação (quase todos os restaurantes cobram consumação mínima de 50 reais), e prefira fazer o passeio com os jangadeiros (mais barato, e vc pode pedir pra eles passarem no bar do mangue, q o catamarã não passa) 5- Trajeto Maragogi - Maceió - Não deixe de passar na praia de Carro Quebrado...o trajeto é complicado, mas a praia é sensacional...e faça tb o passeio do peixe-boi...muito legal tb!!! 6- Maceió - cidade grande....não gostei muito das praias do centro, mas Gunga e Francês são muito bonitas...mirante do Gunga é sensacional...; (se quiser liberdade, ficam bem melhor durante a semana....fim de semana é farofada); Vá no pontal de Coruípe, visite o farol e passe na sorveteria Pontal...tem um casal de idosos super gentis, com um mosaico de fotos da familia na parede....muito legal...;um passeio q nós achamos sensacional é o passeio de barco pelos Cânions do rio São Francisco, mas é um passeio bem puxado, pois tem q dirigir 300 km pra ir e 300 pra voltar...mas VALE MUITO A PENA!!! É divisa Alagoas - Sergipe, vc tem a opção de visitar a Hidrelétrica do Xingó (terceira maior do país) e tb a cidade de Piranhas, onde Lampião foi morto...em Piranhas tem um mirante sensacional!!! Tentei resumir o q fiz....mais a viagem é muito boa...vc não vai se arrepender.... Última dica: PECHINCHE MUITO!!! Assim como eu, vc vai num grupo de 4 pessoas, então vc consegue desconto em tudo...não tenha vergonha, eles já esperam q vc faça isso, então aproveite.... Então é isso....espero ter ajudado...e, se precisar, estamos aí.... PS: Casa não tenha visto pousadas, indico, em PG a Pousada A Casa Branca, bem no centro....muito boa e barata!!!; em Maragogi, a Pousada Verdes Mares, tb muito boa e barata; em Maceió fiquei na pousada Gogó da Ema, e apesar da ótima localização dela, não inico, pq a pousada não tem acomodaçaõ nem café da manhã bons, e a infra estrutura e atendimento deixam muito a desejar.
Membros xandyakko Postado Dezembro 29, 2009 Autor Membros Postado Dezembro 29, 2009 Oi PessoALL!!! Muito obrigado pelas dicas. Estou quase decidido em dividir minha viagem em 4 dias em PG 2 em Maragogi e 4 em Maceió. Gostaria de saber se está bem divido os dias. Pensei em ficar 3 dias em PG e 3 em Maceó, não sei qual vale mais a pena!!! Outra coisa, estou pesquisando hoteis/pousadas em Maceio na praia de Pajuçara mas gostaria de saber se vale mais a pena ver pousadas na praia do frances ou gunga? Meu intuito é fazer uns passeios pela manhã, mas ter uns lugares legais a noite próximo a pousada para relaxar e tomar umas cervas pq ninguem é de ferro.... heheheh Pesquisei aluguel de carros em recife para entrega em maceió e consegui por 75 a diária se ficar por 9 dias com o carro mas pensei em usar o carro apenas em PG e Maragogi. Sendo assim, entregaria o carro quando chegasse em maceió e faria os passeios com as agências. Será que vale a pena? Me pouparia stress de errar o caminho pra alguma praia e de não beber na viagem, mas em compensação, não teria a flexibilidade do carro alugado. Será que vale a pena? Outra coisa que li aqui é que saem passeios de PG para maragogi. Vale a pena hospedar-me todo o tempo em PG e quando quiser alguma visita a Maragogi fazer esse passeio ou vale mais ficar dias "pingados" em cada cidade? É isso! Sei que são muitas duvidas mas quem puder ajudar ficarei grato. Abs, Alexandre
Posts Recomendados