Membros CarecaSJRP Postado Novembro 17, 2009 Membros Postado Novembro 17, 2009 (editado) Ola Pessoal Bom Dia Está planejada uma Viagem até Ushuaia (ARG), porem nao é uma viagem de passeio, Eu (São José do Rio Preto/SP) e um amigo de Belo Horizonte vamos para Ushuaia para tentar uma vida nova, Morar e Trabalhar. Em nossa ida até la nao vamos fazer passeios nem nada, apenas vamos pegar a Rodovia e chegar lá, nossa intenção é chegar em Ushuaia o mais rápido possével. Sendo que de São José do Rio Preto (que fica a 450km de São Paulo), o caminho até Ushuaia são de aproximadamente 5.000km. Vamos com meu carro um Vectra GLS 2.2 ano 2.000 - Documentação tudo OK, Todas as Revisoes até o momento OK. Como por enquanto vamos em 2 pessoas iremos revesar a direção, entretanto pretendemos chegar em Ushuaia em torno de 4 a 7 dias, dirgindo tambem em torno de 800 a 1.500km/dia. O carro tem a suspenção modificada e re-trabalhada, um pouco rebaixado mais nada impede de colocar bastante peso nele. Rodas de Liga Leve aro 17 melhor para dirigir. o Consumo dele gera em torno de 7km/L (Cidade) e 11km/L Rodovia (Ar Condicionado Desligado) com o ar ligado são 10km/.: Lembrando que isso no Alcol (Etanol), na Gasolina a media será um pouco mais. Pretendemos fazer a viagem logo no Inicio de Janeiro de 2010, Dia 4 ou dia 11 (Ambos Segunda Feira). Despesas Rachadas: Carta Verde, Pedágios, Combustivel e Danos com o Veiculo. Depesas Separadas: Comida e Hotel quem quiser dormir. Se Alguem quiser entrar em contato comigo meu MSN é: arvati@msn.com - Tel (17) 9108.0771 (Oscar ou Careca ) Espero Comentarios ! Editado Janeiro 11, 2010 por Visitante Citar
Membros Lucas Brentano Postado Novembro 17, 2009 Membros Postado Novembro 17, 2009 Com esse carro vai ser moleza chegar lá... quando eu fui, contei a quantidade de buracos na estrada...zero! heheh só vai ter que cuidar depois que atravessar o estreito de magalhaes, tem um trecho de uns 60km de rípio, aí com carro baixo tem que andar devagar... se vcs aguentarem, em 5 dias chegam lá... mas lembrem que é perigoso viajar cansado, e se reservarem um dia a mais, poderiam até visitar alguns lugares imperdiveis pelo caminho, como a Península Valdés ou Punta Tombo. Abraços! Citar
Membros CarecaSJRP Postado Novembro 19, 2009 Autor Membros Postado Novembro 19, 2009 pois é !! é oq vamos fazer... vamos tirar carta verde por 10 dias ou 30 ainda nao sei. espero que nao tenha muitos buracos mesmo.. acho que a parte critica mesmo vai ser de S J Rio Preto até Foz do Iguaçu e a parte de Rípio. fiz e refiz as contas.. segue as Kilometragens: Brasil: Origem: São José do Rio Preto (SP) Destino: Foz do Iguaçu (PR) Distância percorrida: 847 Combustível necessário: 84.73 Litros Custo de combustível:: R$ 122.01 Custo de pedágio: R$ 39.7 Número de pedágios: 5 -- Argentina: Origen: Puerto Iguazú Destino: Ushuaia RESULTADO DE LA BUSQUEDA Distancia: 4560 km Tiempo estimado: 61:41 hs Consumo: 457 litros ($1.550,40) Costo de peajes: $ 18,9 COSTO TOTAL: $ 1.569,30 Citar
Membros de Honra LiCo Postado Novembro 21, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 21, 2009 Careca, você vai por Prudente e Marília ou por Londrina? Citar
Membros CarecaSJRP Postado Novembro 23, 2009 Autor Membros Postado Novembro 23, 2009 intao eu ainda nao sei.. vou ver com um amigo uma melhor rota.. os guias rodoviarios sempre indicam para ir por Marilia - Assis pq ? tem interesse de ir junto ? qual melhor caminho vc acha ? me passa seu msn tb ! Citar
Membros de Honra LiCo Postado Novembro 23, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 23, 2009 Cara, não posso ir junto, mas te aconselho ir por Prudente. Fui para o PY esses dias por esse caminho e tem pedágio somente chegando em Foz. E também tem bem menos polícia, que poderia encanar com seu carro rebaixado. Algumas partes do caminho estão meio sem sinalização, mas dá para encarar tranquilamente. Vai postando as novidades por aqui, quem sabe aparece alguém com disponibilidade de ir com vocês. Voltei de férias esses dias e estou sem tempo e sem grana. Intééé Citar
Membros CarecaSJRP Postado Novembro 25, 2009 Autor Membros Postado Novembro 25, 2009 me add no msn lico ! Citar
Membros CarecaSJRP Postado Janeiro 11, 2010 Autor Membros Postado Janeiro 11, 2010 Viagem Tudo OK... Em Contagem Regressiva !!! 3 dias para a viagem !!!! Tudo OK. Tudo Preparado. Vai aqui algumas dicas de Segurança para quem for fazer essa longa viagem ! Revisar: Partes de borracha (mangueiras, correias) Rodas e Pneus estado dos pneus (Alinhamento e Balanceamento) Sistema de freios, verificação de pastilhas e fluido Suspensão (estado dos amortecedores) Limpador de pára-brisas , palhetas Calibragem Pneu reserva Efetuar troca de óleo Velas e cabo de velas Limpeza de bicos Correia dentada e rolamentos Filtro de combustível Revise rolamentos, pivôs, buchas, coxins, homocinéticas, borrachas, bandejas e batentes Calibragem correta dos pneus conforme a quantidade de peso que o carro vai levar Regular a altura dos faróis, sinaleiras, bateria, fusíveis, Reservatório de água do limpador Revise os cintos de segurança, se estão dentro da validade e se não possuem rasgos ou quebras nos engates. Verifique a data de validade do extintor de incêndio do carro. Ele pode ser útil em caso de superaquecimento ou para lhe livrar de uma multa. Veja se você possui macaco, chave de roda e triangulo luminoso dentro do veículo e todos funcionando corretamente. Complete o tanque do veículo, nunca se sabe como será a viagem. Durma bem na noite anterior a viagem. Use roupas confortáveis, assim como óculos de sol caso faça sua viagem durante o dia. Não obstrua a visão dos espelhos (principalmente o interno) com bagagem. Se você viajar com reboque, verifique a sinalização assim como pneus e estepe do mesmo. Tenha sempre dinheiro para emergências, nunca se sabe se você terá imprevistos ou terá que usar uma rota alternativa que tenha pedágios. Escolha uma boa trilha sonora e boa viagem Agradecimentos ao Usuario "andrememe" no Forum do Celta Clube Citar
Membros MORROGRANDE25 Postado Janeiro 11, 2010 Membros Postado Janeiro 11, 2010 Vale a pena lembrar... a) seguro carta verde; b) 2 triângulos (obrigatório na Argentina); c) cambão (cabo de reboque); d) kit de primeiros socorros; e) farol baixo aceso durante o dia; f) cuidado com a (corrupta) policía caminera das províncias de Misiones, Corrientes e Entre-Ríos. Os itens "b", "c" e "d" você pode deixar para comprar em P.Iguazú. É isso. Citar
Membros veliqs Postado Março 11, 2010 Membros Postado Março 11, 2010 Estou pretendo fazer a viagem de belo horizonte a ushuaia. gostaria de saber as condicões da estrada, bem como foi a viagem até lá, se teve algum contratempo etc. Valeu. E também como que faço pra pegar a licenca pra dirigir na argentina. Tenho que procurar o detran?? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.