Membros vinicius_f Postado Novembro 16, 2009 Membros Postado Novembro 16, 2009 No final de semana do dia 7/11, depois de uma semana de forte calor aqui no rio, estava esperando a chegada do fds quando teria uma folga da correria da semana para aproveitar uma praia. Resolvi sair um pouco mais cedo para poder fazer a trilha do Alto Mourão (Pedra do Elefante ou Falso pão de açucar)! Resolvi então fazer esse meu primeiro relato: É uma trilha simples (cerca de 50 min) mas que proporciona um visual e tanto! O início da trilha fica próximo ao mirante de itaipuaçu (estrada de itaipuaçu, entrada próxima a estrada de itacoatiara).. quem não levar algo pra beber pode se abastecer no mirante com um senhor que fica vendendo agua e refrigerantes.. garrafa de 2 litros de agua custa 3 reais (é bem melhor levar xb) como falei é uma trilha tranquila sem grandes problemas.. não sei porque (ja que não chovia no rio há uma semana ) mas parte da trilha estava bastante molhada e com lama.. mas ainda assim dava pra passar tranquilamente! a sinalização da trilha é (podemos dizer) rustica.. mas é muito dificil (até mesmo pra quem nunca fez uma trilha) se perder no caminho! o ponto mais "complicado" na trilha é ja no trecho final quando é necessária uma "escalada" nas pedras.. mas como falei, nada muito complicado (nesse dia um pai foi com o filho que devia ter uns 9 anos e passou tranquilo) depois desse trecho mais uns 4 min de caminhada e pronto você está no ponto máximo de onde pode-se ver algumas lagoas como a de Maricá, toda a praia de Itaipuaçu e o restante do Parque da Tiririca.. e do outro o Costão, o morro das Andorinhas, as praias e lagoas da região oceanica de Niteroi e parte do Rio de Janeiro! a descida tambem é tranquila e logo após uns 45 min ja estavamos novamente no mirante de itaipuaçu, dessa vez rumo a praia de itacoatiara (mais uns 20 min de caminhada do mirante até a praia)... cuidado com os carros que sobem (ou descem)... fica a dica para quem for a Niteroi!!! ps: assim como qualquer outra trilha cuidado com animais peçonhentos.. no local pode-se encontrar alguns tipos de cobras, no dia cruzamos com uma coral durante a trilha.. ate tirei foto mais ta dificil de identificar ja que na hora que fui bater ela foi pra baixo de umas plantas: upload/galeria/fotos/20091116115658.JPG abraço Citar
Membros vinicius_f Postado Novembro 16, 2009 Autor Membros Postado Novembro 16, 2009 meu relato cobaia!!! hehehe Citar
Membros anasab Postado Janeiro 23, 2012 Membros Postado Janeiro 23, 2012 nossa, a Serra da Tiririca é linda mesmo! Já fiz uma trilha por lá uma vez. Inclusive assim que estiver de volta ao Rio pretendo terminar meu tour pela cidade de Niterói e visitar as praias e os fortes. Nem sabia que tinha um forte por lá! Descobri aqui: http://www.viaje.com.br/rio-de-janeiro/niteroi/obras-arquitetonicas-em-niteroi-justificam-a-visita-a-cidade e como amo construções históricas, eu preciso passar por lá! Gostei das fotos. Abs, Pri Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.