Ir para conteúdo

Europa 23 dias - Inicio e Fim em Paris, Italia e Londres

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Bom galera, dia 26 de dezembro 2009 estou embarcando com minha esposa para Paris em Lua de Mel.

Estarei chegando em Paris no dia 27/12, já temos hotel reservado até o dia 04/01, passaremos de inicio 8 dias e meio lá em Paris e no final mais 2 dias. Pretendemos conhecer bem a cidade (o Louvre, Notre Dame, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Igreja do Sacre Coeur, Champs-Elysées, 2 dias na Eurodisney, etc). Nosso voo de volta sai de Paris então tenho que voltar para lá e tenho hotel reservado também no dia 17 e 18.

O problema (duvida) é o roteiro do dia 04 de janeiro a 16 de janeiro = 13 dias.

Pretendemos conhecer Londres, Roma, Pisa, Veneza e Montreux (Suiça), porem não sei a ordem.

Alguem poderia me auxiliar se é melhor ir para a Inglaterra logo no dia 05 ou no final alguns dias antes do dia 17.

Em Roma quero ficar no minimo 4 dias para conhecer bem, por estar em lua de mel pretendo ficar em hotel em todas as cidades, não sei também se é melhor fazer Roma, Pisa e Veneza ou Pisa, Veneza, Roma ou Veneza, Pisa, Roma.

Alguem sabe se tem Trem sainda de Paris ou Lion para Montreux (Suiça) e depois de lá para a Italia?

Acho que as cidades por dia ficará assim:

Paris = 10 dias

Roma = 4 dias

Londres = 4 dias

Pisa = 1 dia

Veneza = 2 dias

Montreux = 2 dias

Agradeço as dicas

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Olá! De Paris até Montreux: acredito que vc vai ter que ir até Lyon e de lá pegar um trem para Geneva e depois outro para Montreux, vc pode olhar horários e preços no site http://www.voyages-sncf.com Depois provavelmente terá que voltar a Geneva para seguir até Veneza ou Pisa... na verdade não sei. Pode conferir preços horários etc no site da trenitalia. Acho que a viagem é tão longa que tanto faz se vc faz Veneza ou Pisa primeiro... na verdade não sei qual seria melhor. Depois de Roma para Londres vc pode pegar um avião, para ser mais rápido (olha com as cias ryanair e easyjet, mas há outras) e de Londres - Paris pode pegar o Eurostar. Comprando com antecedência, as passagens de avião e do eurostar sao mais baratas, ok.

Ou vc pode fazer o inverso, ir primeiro pra Inglaterra e de lá seguir de avião pra Roma... e ir voltando de trem para Paris, tanto faz a ordem, vc que sabe.

Talvez tenha avião ai pelo meio se vc preferir... eu acho trem mais prático por largar bem no centro, mas vai do gosto de cada um.

Boa viagem!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)
Olá! De Paris até Montreux: acredito que vc vai ter que ir até Lyon e de lá pegar um trem para Geneva e depois outro para Montreux, vc pode olhar horários e preços no site http://www.voyages-sncf.com Depois provavelmente terá que voltar a Geneva para seguir até Veneza ou Pisa... na verdade não sei. Pode conferir preços horários etc no site da trenitalia. Acho que a viagem é tão longa que tanto faz se vc faz Veneza ou Pisa primeiro... na verdade não sei qual seria melhor. Depois de Roma para Londres vc pode pegar um avião, para ser mais rápido (olha com as cias ryanair e easyjet, mas há outras) e de Londres - Paris pode pegar o Eurostar. Comprando com antecedência, as passagens de avião e do eurostar sao mais baratas, ok.

Ou vc pode fazer o inverso, ir primeiro pra Inglaterra e de lá seguir de avião pra Roma... e ir voltando de trem para Paris, tanto faz a ordem, vc que sabe.

Talvez tenha avião ai pelo meio se vc preferir... eu acho trem mais prático por largar bem no centro, mas vai do gosto de cada um.

Boa viagem!

Obrigado pela dica.

Já consegui definir o roteiro, porem ainda restam duvidas (Viagem de trem, onibus, locais imperdiveis).

26 Saida de SP

27 Chegada Paris

28 Paris

29 Paris

30 Paris

31 Paris

01 Paris

02 Paris

03 Paris

04 Paris/Genebra e Genebra/Montreux (de Trem TGV)

05 Montreux

06 Montreux para Veneza

07 Veneza

08 Veneza/Florença

09 Florença/Pisa/Florença/Roma

10 Roma

11 Roma

12 Roma

13 Roma/Londres (Aviao)

14 Londres

15 Londres

16 Londres

17 Londres/Paris (Trem)

18 Paris

19 Saida de Paris para SP

Alguem sabe como faço para chegar a Montreux na Suiça? Onibus ou Trem?

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

ola osvaldo,meu roteiro eh bem parecido com o seu,estarei de volta a paris no dia 31 de desembro,nao consegui reserva nos hoteis do centro,assim que ficarei hospedado no HOLIDAY IN ALLEE DU VERGER ROISSY-EN-FRANCE perto do aeroporto,mas no dia 1 de janeiro mudo para o HOLIDAY IN 5 RUE DU 8 MAI 1945, que esta mais no centro da cidade.tenho 6 dias ai antes de regressar me aa casa,estou pensando em dar uma volta por munich ou zurich no dia 4 ao 6 de janeiro,meu ticket de volta eh para o dia 6 de janeiro.onde vao passar o reveillon?estou soh e gostaria de encontrar companhia,ja tenho todos os hoteis e os tour tickets,se lhes interessa encontrar e planejar algo,por favor deixa me saber.sei que vcs estao em lua de mel e preferem estarem sos,mas se tevierem um tempinho para compartir o telefone do hotel sao estes 31/12 33-1-34293000,check in 31 check out 01/01,soh estarei uma noite aqui, 33-1-55260505 check in 01 janeiro check out 04/01,bom liga liga,meu cellular 216 233 0855,o ddi eh dos USA,bom ligam me se tiver afim de fazer um grupo para o reveillon ou para alguma viagem.abracos....e felicidades pela lua de mel.....nao poderia ter escolhido melhor lugar.......

• Membros
Postado
Osvaldo,

De Genebra até Montreux é só uma hora de trem. Você pode sair no segundo dia de Genebra pra Montreux de manhã, curtir a cidade o dia todo e só voltar no último trem à meia noite. Assim você evita trocar de hotel todo dia.

Valeu pela dica, acho que vou fazer isso.

Sabe me dizer o site da CIA de Trem de lá, quero verificar os horarios de ida e volta e o preço.

Abraços

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Galera, cheguei dia 27 aqui em Paris e estou no meu quinto dia....

Dica: Traga um tenis/sapato bem confortavel, pois vc vai andar muito, muito mesmo.

Compre um Paris Museum pass, pois vc entra em filas especiais, com muito menos pessoas na fila. Enquanto algumas pessoas estavam levando 2 horas para entrar no Louvre, demoramos 10 minutos.

Deixe para ir no Louvre na quarta ele fica aberto até as 22:00h, vc vai andar, andar, andar, andar muito mesmo, escada que sobe que desce, etc. vc conseguirá conhecer tudo em 1 dias... quem disse que tem que ficar 2, 3 dias para conhecer é pq fica lendo tudo que esta escrito em baixo do quadro/escultura (ano de fabricação, quemfoi o autor, etc) rsrsrsrs.... se quiser apenas passear e ver no geral em um dia é possivel, mas vc vai ficar com dor no calcanhar...

Na FNAC na Champs-Élysées você encontra esse cartao para 2,3,4 dias... la vc tambem pode comprar o da EuroDisney por 29 Euros, porem é para usar daqui 5 dias, entao comprando com antecedencia vc paga mais barato. Para o dia sai de 39 a 49 Euros.

Ahhh esta muito frio!!!!!!

Se vc vai ficar um bom tempo aqui deixe para comprar as coisas depois do ano novo, o preço vai despencar (promoções) de tudo.

O que vc paga hoje 20 euros vai ficar por 10 por exemplo.

Comida no supermercado (pao, lanche natural, pizza) é muito mais barato que McDonalds, etc se esta afim de ecomonizar...

Depois coloco várias dicas aqui e no outro forum de relatos de viagem.

Abraços

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Osvaldo !!

Como foi o restante da viagem de lua de mel ? Te pergunto pois em Setembro de 2011 também vou pra Europa de lua de mel, então gostaria de umas dicas especiais de quem foi de lua de mel também ...

Pretendo ir a Paris, Roma, Veneza e Barcelona ou Madrid e Amsterdam !!!

Li outros relatos também muito bons, mas dica nunca é demais, né ??

Abraços,

Karol

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Fuí a Itália...Paris e Londres agora em junho e vou te dizer o q eu faria se estivesse no teu lugar...tú tá em lua de mel...então aproveita!!! Conhecer tantos lugares em tão poucos dias é muito estressante...Já q você está em Paris...vai até a estação Gare du Nord pega o trem pra Londres faz o tour com o ônibus que você conhece tudo e é maravilhoso...depois volta pra Itália e a sequência da Itália que eu recomendo é o seguinte: Eu fiz nessa sequencia pq ao pesquisar preços nos trens me saiu mais barato ..pq as vezes a cidade está do lado da outra mais custa muito dinheiro pra chegar....eu fiz...Firenze...dormí porque tem muita coisa pra se ver em Firenze dps peguei o trem.. pra Pisa que em 1 dia você conhece tudo em Pisa e dps fuí pra Siena onde tb tem bastante coisas pra se conhecer....dps peguei o trem noturno para Roma...eu recomendo 1 dia em pisa...2 dias em Siena...2 dias em Firenze e 4 dias em Roma...quando vc for a Veneza antes de chegar tem uma cidade linda chamada Verona q vc pode dar uma parada pra conhecer vale à pena eu tiraria Suiça do roteiro e conheceria mais coisas na Itália....na Itália tem ainda a cidade de Gênova que tem um aquário maravilhoso e uma pasta al pesto genoves q é o prato típico de Gênova q tú vai adorar. ....se quizer saber mais coisas pode me add no msn adeliana70@hotmail.com...mais na Itália eu recomendaria estas cidades:

Milão

Roma

Firenze-Toscana

Siena - Toscana

Pisa -Toscana

Gênova

Verona

Como (Lago de Como é lindoooooo)

PARIS vc faz o passeio no ônibus e Bateaux Mouche, o Louvre não paga pra entrar no 1º domingo de cada mês...agora vá cedo pq as filas são quilometricas....quanto ao aquário o de Gênova na Itália vale mais á pena...e subir na torre eifel tb não compensa...melhor ir ao trocadero e tirar fotos

Londres tb tem o mesmo ônibus e tem o passeio de barco pelo Rio Tâmisa

Euro disney eu não iria...além de ser longe acho q não vale tão a pena assim...essas cidades que te mostrei tem muita história pra se ver

O Sul da Itália tb é lindo ...Nápolis , mais é muito perigoso tipo RJ então é melhor tú conhecer esses lugares aí dps tú vai ao Sul que foi o que fiz

20110630161505.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...