Membros bruninhajipa Postado Abril 14, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 14, 2010 oiii... adorei teu relato! achei bem fácil e gostoso de ler... e já anotei vááárias dicas para a viagem que estamos (eu, meu marido e alguns amigos) planejando para Setembro (Peru, Bolívia e Chile), principalmente sobre os preços (comida, hospedagem...) e as empresas mais confiáveis para os passeios em San Pedro. As fotos estão ótimas tb! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ednadream Postado Abril 18, 2010 Membros Compartilhar Postado Abril 18, 2010 Parabéns pelo relato, muito claro e prazeroso de se ler!! Ja está tudo anotadinho aqui, usarei as "dicas" em breve!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Maio 28, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Parabens pelo relato. Gostei muito. Vou aproveitar suas dicas pra minha trip q começa em agosto. Valew Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros galbongiovani Postado Outubro 19, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 19, 2010 Parabéns pelo relato!!! Gostaria de abusar do seu conhecimento... Ao contrário da maioria das pessoas cujos relatos eu li, você foi para o Atacama num período parecido com o que eu e meu marido escolhemos (vamos no começo de janeiro de 2011), e talvez você possa me ajudar muito. Uma das nossas maiores questões é em relação ao tipo de roupa e de calçado que devemos usar. A calça jeans é suficiente? Precisamos comprar algum tipo de jaquetas, calças, meias ou sapatos especiais? Em caso positivo, que tipo? Vimos em suas fotos que você usou camisetas de malha em alguns passeios. Isso é regra? precisaremos levar roupas extras para os passeios em que há mergulhos nos lagos? Por favor, nos ajude a programar esse passeio!!! Não somos mochileiros profissionais, mas gostamos de fazer viagens independentes, sem ficarmos atrelados a agências de turismo. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pavan Postado Outubro 25, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 25, 2010 galbongiovani , Para circular pelo Atacama de dia, usei quase sempre bermuda, camiseta e tênis. A temperatura ronda os 30ºC! Porém, assim que o sol se põe e temperatura despenca a aí eu usava jeans e um casaco médio (fleece North Face). Mas eu não sou um cara friorento, então pode ser que você precise de uma meia mais grossa e um casaco mais pesado. Nas lagunas altiplânicas e no gêiseres de Tatio, aí sim o bicho pega. Temperaturas entre -10ºC e 5ºC, com vento cortante. Nestes lugares, pra mim foram suficientes uma calça da Columbia isolante térmica (segunda camada) e uma parka mais pesada, que eu comprei numa loja de departamentos em Santiago. Mas, pra muita gente, acho que seria preciso meias mais grossas e segunda pele. Quanto aos banhos, não tem jeito, você vai passar frio, rs. No caso da Laguna Cejas e Ojos del Salar, dá pra chegar lá de bermuda e camisa de algodão manga comprida, já que o passeio é no fim da tarde. A água não é gelada na Cejas, mas a saída é complicada, por causa do vento e do banho de água doce - e fria - que a agência oferece. A água dos Ojos é beeem fria! Leve um casaco leve/médio sempre que for voltar para S. Pedro no fim da tarde. O banho na piscina térmica de Tatio é muito bom, mas a saída é também muito complicada, com um vento gelado e você correndo pra se enxugar e trocar de roupa sem mostrar o cofre ou pagar peitinho, no caso das mulheres, rsrsrsrs. De qualquer jeito, não deixaria de levar sunga/biquíni, pois os banhos foram pontos altos do passeio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros galbongiovani Postado Novembro 30, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2010 Obrigada pela dica. Apesar de ter lido vários relatos sobre o assunto, ainda não conseguia visualizar o guarda-roupa para levar. Agora já dá para começar a planejar. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.